Mensagens de Emmanuel

Mensagem de Emmanuel – Indicação de Pedro

 Mensagem em áudio

Mensagem de Emmanuel no livro Vinha de Luz, psicografado por Chico Xavier: INDICAÇÃO DE PEDRO

“Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a.” – Pedro. (I Pedro, 3:11.)

A indicação do grande apóstolo, para que tenhamos dias felizes, parece extremamente simples pelo reduzido número de palavras, mas revela um campo imenso de obrigações.

Não é fácil apartar-se do mal, consubstanciado nos desvios inúmeros de nossa alma através de consecutivas reencarnações, e é muito difícil praticar o bem, dentro das nocivas paixões pessoais que nos empolgam a personalidade, cabendo-nos ainda reconhecer que, se nos conservarmos envolvidos na túnica pesada de nossos velhos caprichos, é impossível buscar a paz e segui-la.

Cegaram-nos males numerosos, aos quais nos inclinamos nas sendas evolutivas, e acostumados ao exclusivismo e ao atrito inútil, no desperdício de energias sagradas, ignoramos como procurar a tranqüilidade consoladora. Esta é a situação real da maioria dos encarnados e de grande parte dos desencarnados que se acomodam aos círculos do homem, porque a morte física não soluciona problemas que condizem com o foro íntimo de cada um.

A palavra de Pedro, desse modo, vale por desafio generoso.

Nosso esforço deve convergir para a grande realização.

Dilacere-se-nos o ideal ou fira-se-nos a alma, apartemo-nos do mal e pratiquemos o bem possível, identifiquemos a verdadeira paz e sigamo-la. E tão logo alcancemos as primeiras expressões do sublime serviço, referente à própria edificação, lembremo-nos de que não basta evitar o mal e sim nos afastarmos dele, semeando sempre o bem, e que não vale tão-somente desejar a paz, mas buscá-la e segui-la com toda a persistência de nossa fé.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

3 Comentários

  1. Morel, seus textos são muito esclarecedores para mim, obrigada.

    Outro dia li uma mensagem que você postou, afirmando a impotância de buscar a Deus o mais possível, de meditar alguns minutos por dia em momentos alternados. Quero lhe agradecer, pois com seu site tenho mais facilidade, então naqueles momentos de dúvida ou qualquer sentimento diferenciado entro na internet e ouço seus textos, às vezes uma mensagem precedida de oração e me sinto muito bem. Obrigada por isso.

    Queria aproveitar o espaço e lhe fazer uma pergunta. Sou médium, mas ainda não comecei a me mediunizar porque tenho muitas dúvidas e não sabia o que fazer ou se deveria mesmo, mas com responsabilidade. Sinto às vezes que me transformo e meus sentimentos bons tornam-se rudes de modo que até penso se tratar de alguma influência, pois a mudança de meu estado de humor é drástica e sem motivos. Queria saber um pouco, se possível sobre a vigília, queria tentar me guardar melhor, apesar de ser muito difícil gostaria muito de tentar, mas não sei por onde começar…

    Muito obrigada, fique com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.