Mensagens de Emmanuel

Mensagem de Emmanuel – Véus

 Mensagem em áudio

Mensagem de Emmanuel no livro Vinha de Luz, psicografado por Chico Xavier: VÉUS

“Mas quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.” – Paulo. (II Coríntios, 3:16.)

Não é fácil rasgar os véus que ensombram a mente humana.

Quem apenas analisa, pode ser defrontado por dificuldades inúmeras, demorando-se muito tempo nas interpretações alheias.

Quem somente se convence pode tender ao dogmatismo feroz.

Muitos cientistas e filósofos, escritores e pregadores assemelham-se aos pássaros de bela plumagem, condenados a baixo vôo em cipoais extensos. Vigorosas inteligências, temporariamente frustradas por véus espessos, estão sempre ameaçadas de surpresas dolorosas, por não se afeiçoarem, realmente, às verdades que elas mesmas admitem e ensinam.

Exportadores de teorias, olvidam os tesouros da prática e daí as dúvidas e negações que, por vezes, lhes assaltam o entendimento. Esperam o bem que ainda não semearam e exigem patrimônios que não construíram, por descuidados de si próprios.

Conseguem teorizar valorosamente, aconselhar com êxito, mas, nos grandes momentos da vida, sentem-se perplexos, confundidos, desalentados… É que lhes falta a verdadeira transformação para o bem, com o Cristo, e, para que sintam efetivamente a vida eterna com o Senhor, é indispensável se convertam ao serviço de redenção. Somente quando chegam a semelhante cume espiritual é que se libertam dos véus pesados que lhes obscurecem o coração e o entendimento, atingindo as esferas superiores, em vôos sublimes para a Divindade.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

3 Comentários

  1. Mas percebi no texto. Nós, seres humanos, somos muito apegados aos dogmas e crenças que nos foram incutidos pelas várias instituições ( entre elas, a igreja católica), e a ciência que no geral, apesar dos grandes avanços, insiste no ” ver para crer” , tudo tem de ser material, palpável para que eles acreditem. E vendo por alguns amigos meus, que são ateus, nem por isso, deixam de ter um coração generoso, vejo também ainda muita desilusão, persistência nos mesmos erros que lhe causam sofrimento. Sim, há que retirar os véus, mas acredito que será cada um a seu tempo, pois estamos em diferentes estágios de evolução. Há que ter tolerância e paciência para que isso aconteça um dia…
    Muita luz!

  2. Bom dia Morel.
    Esse texto veio justo no dia certo… Ainda há pouco eu orava a Deus pedindo que me dê doçura, paciência e tolerância para lidar com os outros, em especial meu marido e meus filhos… Esta fase não está fácil, sendo medida pelo cansaço. Pedi justamente a Deus e aos espíritos mais iluminados, que me ajudem a tirar de mim este véu de ilusões, que só nos causa mágoas e sofrimento, pedi lhes que me ajudem a ver mais além, a sentir o amor e a paz que Deus nos convida constantemente… Só nós, por vezes, estamos tão cansados, que descuidamos nossa reforma íntima que deve ser diária. Tenho lido e estudado menos, confesso. Ao cuidar dos filhos, da família, dos afazeres domésticos, e com os distúrbios de sono… Faz me pensar que me estou a desviar de Deus e quase sinto vergonha de orar, passados alguns dias sem o fazer, porém sei, que Deus ama me, ama nos incondicionalmente, tal como eu amo meus filhos. Mesmo que nós desviemos dos caminhos do Senhor, temos sempre a sua casa aberta para nos receber. Nosso Deus é misericordioso e é isso que me consola! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.