Mensagens de Emmanuel

Mensagem de Emmanuel – O Necessário

Mensagem em áudio

Mensagem de Emmanuel no livro Vinha de Luz, psicografado por Chico Xavier: O NECESSÁRIO

“Mas uma só coisa é necessária.” – Jesus. (LUCAS, 10:42.)

Terás muitos negócios próximos ou remotos, mas não poderás subtrair-lhes o caráter de lição, porque a morte te descerrará realidades com as quais nem sonhas de leve…

Administrarás interesses vários, entretanto, não poderás controlar todos os ângulos do serviço, de vez que a maldade e a indiferença se insinuam em todas as tarefas, prejudicando o raio de ação de todos os missionários da elevação.

Amealharás enorme fortuna, todavia, ignorarás, por muitos anos, a que região da vida te conduzirá o dinheiro.

Improvisarás pomposos discursos, contudo, desconheces as conseqüências de tuas palavras.

Organizarás grande movimento em derredor de teus passos, no entanto, se não construíres algo dentro deles para o bem legítimo, cansar-te-ás em vão.

Experimentarás muitas dores, mas, se não permaneceres vigilante no aproveitamento da luta, teus dissabores correrão inúteis.

Exaltarás o direito com o verbo indignado e ardoroso, todavia, é provável não estejas senão estimulando a indisciplina e a ociosidade de muitos.

“Uma só coisa é necessária”, asseverou o Mestre, em sua lição a Marta, cooperadora dedicada e ativa.

Jesus desejava dizer que, acima de tudo, compete-nos guardar, dentro de nós mesmos, uma atitude adequada, ante os desígnios do Todo-Poderoso, avançando, segundo o roteiro que nos traçou a Divina Lei. Realizado esse “necessário”, cada acontecimento, cada pessoa e cada coisa se ajustarão, a nossos olhos, no lugar que lhes é próprio. Sem essa posição espiritual de sintonia com o Celeste Instrutor, é muito difícil agir alguém com proveito. 

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

5 Comentários

  1. É uma grande síntese de tudo (quase tudo) que precisamos praticar. Por que complicamos tudo? Nos dê força Deus, para que possamos trilhar o caminho reto.
    É um texto que nem precisa de argumentação… Força e paz para todos.

  2. Muito bonito, mais muito difícil de entender pra mim, vou acabar queimando o Tico e o Teco rssss, a paz a todos.

  3. Conheci este site há alguns dias e tenho lido diversos artigos com interesse. São um excelente material de reflexão. E este texto de Emmanuel é extremamente oportuno para mim, pois um problema tem me tirado o sono constantemente – embora eu saiba que não deveria me permitir isso. É que, com a intenção de fazer o melhor possível, acabo me angustiando ou culpando por coisas que não dependem apenas de mim. Isso é uma porta aberta para a ansiedade. Penso que, de fato, é preciso aprender a enfrentar as coisas de outro modo, fazendo sempre o melhor naquilo que nos cabe, mas aceitando os resultados como lição. Excelente semana e parabéns pelo ótimo site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.