Mensagens de Emmanuel

Mensagem de Emmanuel – Auxílio eficiente

 Mensagem em áudio

Mensagem de Emmanuel no livro Vinha de Luz, psicografado por Chico Xavier: AUXÍLIO EFICIENTE

“E abrindo a sua boca os ensinava.” – (Mateus, 5:2.)

O homem que se distancia da multidão raramente assume posição digna à frente dela.

Em geral, quem recebe autoridade cogita de encastelar-se em zona superior.

Quem alcança patrimônio financeiro elevado costuma esquecer os que lhe foram companheiros do princípio e traça linhas divisórias humilhantes para que os necessitados não o aborreçam.

Quem aprimora a inteligência quase sempre abusa das paixões populares facilmente exploráveis.

E a massa, na maioria das regiões do mundo, prossegue relegada a si própria.

A política inferior converte-a em joguete de manobra comum.

O comércio desleal nela procura o filão de lucros exorbitantes.

O intelectualismo vaidoso envolve-a nas expansões do pedantismo que lhe é peculiar.

De época em época, a multidão é sempre objeto de escárnio ou desprezo pelas necessidades espirituais que lhe caracterizam os movimentos e atitudes.

Raríssimos são os homens que a ajudam a escalar o monte iluminativo.

Pouquíssimos mobilizam recursos no amparo social.

Jesus, porém, traçou o programa desejável, instituindo o auxílio eficiente. Observando que os filhos do povo se aproximavam dEle, começou a ensinar-lhes o caminho reto, dando-nos a perceber que a obra educativa da multidão desafia os religiosos e cientistas de todos os tempos. 

Quem se honra, pois, de servir a Jesus, imite-lhe o exemplo. Ajude o irmão mais próximo a dignificar a vida, a edificar-se pelo trabalho sadio e a sentir-se melhor.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

6 Comentários

  1. Que maravilha de mensagem, quanta sabedoria nesta mensagem… é muito prazeroso ouvir em áudio na voz de Morel Felipe. Bela voz, transmite uma sensação gostosa de paz e de reflexão. Muita paz!!

  2. Morel, ninguém é órfão de auxílio nesse mundo.
    Inegavelmente, em algum momento da caminhada, carecemos do amparo de alguém. Fomos criados pra vivermos em sociedade e diante dessa realidade ninguém em sã consciência, ainda que com todo dinheiro do mundo, pode pretender ser autossuficiente. Aos orgulhosos muito custa aceitar essa verdade, mas as circunstâncias da caminhada se encarregam de derrubar os equívocos e instalar a verdade, sempre.
    Grande abraço e muita paz, Morel.

  3. Se pensarmos bem, todos nós, de alguma forma, já fomos auxiliados em determinados momentos de nossas vidas. Seja por aquela pessoa que nos serviu de exemplo e inspiração, pelo idealista que lutou pela nossa causa, por aquela pessoa que no momento certo nos estendeu a mão, pelo trabalho incessante do nosso anjo da guarda ou pelo sacrifício de Jesus pela humanidade. Quando necessitados, de alguma forma somos auxiliados pela providência divina e quando evoluímos um pouquinho, passamos a ter condição de também ajudar. Por isso, ajudar alguém, quando podemos, não é uma opção, mas uma obrigação moral, uma retribuição por todo auxílio que um dia recebemos e que continuamos recebendo. Auxílios que muitas vezes nem nos damos conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.