Mensagens de Emmanuel

Mensagem de Emmanuel – Em Silêncio

Mensagem em áudio

Mensagem de Emmanuel no livro Vinha de Luz, psicografado por Chico Xavier: EM SILÊNCIO

“Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos do Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.” – Paulo. (EFÉSIOS, 6:6.)

Se sabes, atende ao que ignora, sem ofuscá-lo com a tua luz.

Se tens, ajuda ao necessitado, sem molestá-lo com tua posse.

Se amas, não firas o objeto amado com exigências. 

Se pretendes curar, não humilhes o doente. 

Se queres melhorar os outros, não maldigues ninguém.

Se ensinas a caridade, não te trajes de espinhos, para que teu contacto não dilacere os que sofrem.

Tem cuidado na tarefa que o Senhor te confiou.

É muito fácil servir à vista. Todos querem fazê-lo, procurando o apreço dos homens.

Difícil, porém, é servir às ocultas, sem o ilusório manto da vaidade.

É por isto que, em todos os tempos, quase todo o trabalho das criaturas é dispersivo e enganoso. Em geral, cuida-se de obter a qualquer preço as gratificações e as honras humanas.

Tu, porém, meu amigo, aprende que o servidor sincero do Cristo fala pouco e constrói, cada vez mais, com o Senhor, no divino silêncio do espírito…

Vai e serve.

Não te deem cuidado as fantasias que confundem os olhos da carne e nem te consagres aos ruídos da boca. 

Faze o bem, em silêncio.

Foge às referências pessoais e aprendamos a cumprir, de coração, a vontade de Deus.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

8 Comentários

  1. Rosianne, fico muito agradecido pelo seu retorno e pelas sugestões. No entanto, acho que não posso atendê-las. Não é meu objetivo neste site tratar de assuntos técnicos, e falar sobre previsões exigiria um espaço maior e uma abordagem mais complexa do que um simples artigo. Quanto às igrejas evangélicas, não escreveria nada que suscitasse contrariedades ou incômodos. Procuro ver o aspecto positivo em todas as denominações religiosas, e acho que ninguém ganharia nada com Isso.
    O Rodrigo Pnt, colaborador do site, é presbítero evangélico, e por ser conhecedor de muitas coisas que se referem às igrejas evangélicas, talvez tenha interesse em abordar o tema.
    Fique com Deus.

  2. Seria possível que o Morel escrevesse sobre videntes/pessoas que preveem coisas da vida de alguém e espiritismo? Outro assunto é que um outro dia assisti um vídeo e em muitas igrejas evangélicas há pastores que passam tocando na cabeça das pessoas e elas caem ou começam rebolando e contorcendo-se no chão ou rindo descontroladamente. Eles dizem que isso é a descida do espírito santo mas na verdade pareceu-me algo demoníaco… poderia esclarecer-me um pouco sobre isto e o modo como os pastores pedem os dízimos/esmolas… dizendo que quanto maior for “a nota” maior será a recompensa… pelo que já li na Bíblia creio que o que entendi é que Deus não precisa do dinheiro de ninguém mas sim das nossas boas ações e orações, verdade?
    Um abraço e boa continuação, o seu site é o “meu pão diário”!

  3. Estas mensagens nos trazem sempre aquela paz de espirito que às vezes estamos procurando e não sabemos onde encontrar, e chegam sempre nos momentos oportunos.
    E como todas as mensagens, servem pra nos elevar cada vez mais na direção do criador. Muita paz meus irmãos.

  4. Deus é Luz, e hoje penetrou dentro dos nossos corações com pequenos raios, iluminado nossos pensamentos, do que é realmente Servir a Deus. EM SILENCIO. Lindo demais…

  5. Verdade! Nos apegamos tão ferrenhamente aos nossos conceitos e pré conceitos que esquecemos a simplicidade do evangelho, como Jesus falou, sede simples como as pombas e prudente como as serpentes. Muita paz.

  6. Me lembrou bastante o meu amado anjo Francisco de Assis.
    Deus quer tão pouco de nós…
    Que assim seja!
    Uma boa tarde a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.