Mensagens de Emmanuel

Mensagem de Emmanuel – Executar bem

 Mensagem em áudio

Mensagem de Emmanuel no livro Vinha de Luz, psicografado por Chico Xavier: EXECUTAR BEM

“E ele lhes disse: – Não peçais mais do que o que vos está ordenado.” – João Batista. (Lucas, 3:13.)

A advertência de João Batista à massa inquieta é dos avisos mais preciosos do Evangelho.

A ansiedade é inimiga do trabalho frutuoso. A precipitação determina desordens e recapitulações conseqüentes.

Toda atividade edificante reclama entendimento.

A palavra do Precursor não visa anular a iniciativa ou diminuir a responsabilidade, mas recomenda espírito de precisão e execução nos compromissos assumidos.

As realizações prematuras ocasionam grandes desperdícios de energia e atritos inúteis.

Nos círculos evangélicos da atualidade, o conselho de João Batista deve ser especialmente lembrado.

Quantos pedem novas mensagens espirituais, sem haver atendido a sagradas recomendações das mensagens velhas? quantos aprendizes aflitos por transmitir a verdade ao povo, sem haver cumprido ainda a menor parcela de responsabilidade para com o lar que formaram no mundo? Exigem revelações, emoções e novidades, esquecidos de que também existem deveres inalienáveis desafiando o espírito eterno.

O programa individual de trabalho da alma, no aprimoramento de si mesma, na condição de encarnada ou desencarnada, é lei soberana.

Inútil enganar o homem a si mesmo com belas palavras, sem lhes aderir intimamente, ou recolher-se à proteção de terceiros, na esfera da carne ou nos círculos espirituais que lhe são próximos.

De qualquer modo, haverá na experiência de cada um de nós a ordenação do Criador e o serviço da criatura.

Não basta multiplicar as promessas ou pedir variadas tarefas ao mesmo tempo. Antes de tudo, é indispensável receber a ordenação do Senhor, cada dia, e executá-la do melhor modo.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

6 Comentários

  1. Luisa, utilizei o período de férias para colocar em dia outros projetos ligados ao Espiritismo. Meu estudo é permanente. Já retornei ao trabalho; estou preparando vídeos em que tratarei do Evangelho de Lucas.
    Fique com Deus!

  2. Morel, sou nova no site… gostei muito do seu trabalho. Poxa, quando retorna das suas férias? Viajou para algum lugar, tem aproveitado bastante?

    Beijos

  3. Ainda não retornei oficialmente, pois o texto em questão é de Emmanuel. Estou me dedicando a novos projetos, estarei de volta em breve. Um abraço a todos.

  4. Muito bom recomeçar o ano com seu post. E como sempre foi de encontro ao que precisava ouvir. Obrigada e um ótimo 2014 para todos nós!

  5. Bom dia.
    Que bom que está de volta. Sempre bom começar o dia lendo seus posts. Espero que tenha descansado bem…
    Existe um provérbio chinês que fala +ou- isso que você diz no texto: “Antes de tentar salvar o mundo dê 3 voltas dentro da sua casa”.
    Bom dia a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.