Mensagens de Emmanuel

Mensagem de Emmanuel – Não entendem

 Mensagem em áudio

Mensagem de Emmanuel no livro Vinha de Luz, psicografado por Chico Xavier: NÃO ENTENDEM

“Querendo ser doutores da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.” – Paulo. (I Timóteo, 1:7.)

Em todos os lugares surgem multidões que abusam da palavra.

Avivam-se discussões destrutivas, na esfera da ciência, da política, da filosofia, da religião. Todavia, não somente nesses setores da atividade intelectual se manifestam semelhantes desequilíbrios.

A sociedade comum, em quase todo o mundo, é campo de batalha, nesse particular, em vista da condenável influência dos que se impõem por doutores em informações descabidas. Pretensiosas autoridades nos pareceres gratuitos, espalham a perturbação geral, adiam realizações edificantes, destroem grande parte dos germens do bem, envenenam fontes de generosidade e fé e, sobretudo, alterando as correntes do progresso, convertem os santuários domésticos em trincheiras da hostilidade cordial.

São esses envenenadores inconscientes que difundem a desarmonia, não entendendo o que afirmam.

Quem diz, porém, alguma coisa está semeando algo no solo da vida, e quem determina isto ou aquilo está consolidando a semeadura.

Muitos espíritos nobres são cultivadores das árvores da verdade, do bem e da luz; entretanto, em toda parte movimentam-se também os semeadores do escalracho da ignorância, dos cardos da calúnia, dos espinhos da maledicência. Através deles opera-se a perturbação e o estacionamento. Abusam do verbo, mas pagam a leviandade a dobrado preço, porquanto, embora desejem ser doutores da lei e por mais intentem confundir-lhe os parágrafos e ainda que dilatem a própria insensatez por muito tempo, mais se aproximam dos resultados de suas ações, no círculo das quais essa mesma lei lhes impõe as realidades da vida eterna, através da desilusão, do sofrimento e da morte.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 Comentários

  1. Os que ainda se encontram nessa posição de senhores da lei é porque ainda não conseguiram esquecer ou mudar suas atitudes de encarnações passadas, trazem consigo todas as lembranças, quando chegam aqui para mais uma experiência… continua sendo um doutor da lei, como antigamente. Jesus trouxe seus ensinamentos através de exemplos, nunca falou que estávamos certos ou errados, mostrou, ensinou, deu o exemplo. Por que que irmãos que se intitulam doutores da lei não fazem a mesma coisa? Conhecimento têm de sobra! Um abraço.

  2. O que mais me deixa abismado é que muitas pessoas não conseguem olhar a religião à luz da razão, leem a bíblia na literariedade da letra e dessa forma a interpretam. Não conseguem cruzar o horizonte do “está escrito” e analisar o que se escreveu retirando a essência do ensinamento, ficam apegadas às formas religiosas e não discernem a espiritualidade. Muito me admira uma seita na qual eu nasci que usa o termo espiritual e no entanto não acredita ser o homem espírito revestido de um corpo de carne, eles acreditam que o espírito é um sopro de Deus e por isso não pode ter sentimento algum, veja que contradição, em um modo geral põem tanto empenho no estudo da teologia mas as coisas mais básicas não conseguem perceber. É bem assim mesmo como fala o texto, paz a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.