Mensagens de Emmanuel

Mensagem de Emmanuel – Oração e renovação

Mensagem em áudio

Mensagem de Emmanuel no livro Vinha de Luz, psicografado por Chico Xavier: ORAÇÃO E RENOVAÇÃO

“Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.” – Paulo. (Hebreus, 10:6.)

É certo que todo trabalho sincero de adoração espiritual nos levanta a alma, elevando-nos os sentimentos.

A súplica, no remorso, traz-nos a bênção das lágrimas consoladoras. A rogativa na aflição dá-nos a conhecer a deficiência própria, ajudando-nos a descobrir o valor da humildade. A solicitação na dor revela-nos a fonte sagrada da Inesgotável Misericórdia.

A oração refrigera, alivia, exalta, esclarece, eleva, mas, sobretudo, afeiçoa o coração ao serviço divino. Não olvidemos, porém, de que os atos íntimos e profundos da fé são necessários e úteis a nós próprios.

Na essência, não é o Senhor quem necessita de nossas manifestações votivas, mas somos nós mesmos que devemos aproveitar a sublime possibilidade da repetição, aprendendo com a sabedoria da vida.

Jesus espera por nossa renovação espiritual, acima de tudo.

Se erraste, é preciso procurar a porta da retificação.

Se ofendeste a alguém, corrige-te na devida reconciliação.

Se te desviaste da senda reta, volta ao caminho direito.

Se te perturbaste, harmoniza-te de novo.

Se abrigaste a revolta, recupera a disciplina de ti mesmo.

Em qualquer posição de desequilíbrio, lembra-te de que a prece pode trazer-te sugestões divinas, ampliar-te a visão espiritual e proporcionar-te consolações abundantes; todavia, para o Senhor não bastam as posições convencionais ou verbalistas.

O Mestre confere-nos a Dádiva e pede-nos a iniciativa.

Nos teus dias de luta, portanto, faze os votos e promessas que forem de teu agrado e proveito, mas não te esqueças da ação e da renovação aproveitáveis na obra divina do mundo e sumamente agradáveis aos olhos do Senhor.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

5 Comentários

  1. Oração e renovação, enche o coração de dias melhores virão, essa energia equilibra qualquer ser, até a respiração melhora, o nosso modo de olhar a vida, tudo fica mais claro, nos dá força para continuar na luta de cada dia. Lindo texto, Morel. Obrigada!

  2. Edson, quem se dedica ao estudo destes temas é a projeciologia. Sim, é relativamente comum termos acesso à nossa memória espiritual quando parcialmente libertos do corpo físico. Como essa memória é do espírito, e o nosso cérebro físico não tem participação nela, não conseguimos guardar lembranças ao despertar.

  3. Morel, seja Bem Vindo!
    Algo que eu gostaria de compartilhar com vocês.
    Durante minha infância eu sonhava muito que estava voando. Com o conhecimento que tenho hoje e estudioso do espiritismo sei que isso são indícios de desdobramentos. Quando adolescente, tive desdobramentos nítidos. Hoje com 46 anos e frequentador de uma Casa Espírita aqui em Santos, fiz entrevista nesta mesma Casa na qual meus amigos médiuns trabalhadores da mesma me disseram que sou um espírito muito curioso! Que durante o sono “viajo” por curiosidade e muitas vezes não gostando do que encontro, volto repentinamente, acordando num baque!
    De acordo com seus conhecimentos vai aqui algo que já aconteceu comigo algumas vezes: Já tive sonhos em que se passavam uma vida inteira e quando acordava eu me via assombrado na existência atual e percebia ao mesmo tempo o “sonho” se esvanescendo rapidamente do início desta existência até o momento em que tinha acordado! Não lembrando eu de nada mais! A única lembrança é que neste sonho havia se passado uma existência inteira!
    Você já soube de algum caso assim?
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.