Sexualidade, Sonhos e Projeção astral

Espiritismo e sonhos eróticos

espiritismo-sonhos

Ouça este artigo na voz do autor

Você sabe o que são sonhos eróticos? Você já ouviu falar de incubus e sucubus? De acordo com a classificação de Martins Peralva, estudioso do Espiritismo, que pouco difere da classificação dada por Allan Kardec na Revista Espírita, os sonhos podem ser comuns, reflexivos ou espíritas. Sonhos comuns são a continuação de nossas disposições físicas ou psicológicas. Por exemplo, quando você vai dormir com fome e sonha com comida, ou quando você tem uma entrevista de emprego no dia seguinte e sonha com a entrevista. Sonhos reflexivos são fragmentos de lembranças. E os sonhos espíritas, que é o que nos interessa, é a sua atividade durante o sono.

Seguindo essa classificação, o sonho erótico pode ser a continuação do desejo que você teve durante o dia, pode ser a lembrança de atos praticados ou pode ser atividade real durante o sono. Enquanto seu corpo físico repousa, você dá vazão ao que realmente lhe interessa. Muitas pessoas são surpreendidas com a diferença de personalidade que apresentam em sonho. Nos sonhos não nos comportamos da mesma forma que no estado de vigília. Nos sonhos não temos o chamado da matéria a nos lembrar compromissos, obrigações, deveres e valores morais impostos pela sociedade. Nos sonhos “cai a máscara”.

Espiritismo e sonhos eróticos
Espiritismo e sonhos eróticos

André Luiz nos afirma que três em cada quatro pessoas buscam prazeres em zonas astrais inferiores durante o período de sono. Este fato é muito mais comum do que imaginamos. Desde a Antiguidade e durante a Idade Média há inúmeros relatos de pessoas que praticavam sexo durante o sono. Incubus, a forma masculina, e sucubus, a forma feminina, como eram chamados esses espíritos, ou simplesmente demônios, eram, como hoje sabemos, espíritos ainda viciados em sexo, ou vampirizadores de energias, que se aproximavam de pessoas com quem sintonizavam. Isso não mudou nada. Apenas sabemos, hoje, que incubus e sucubus não eram seres especiais nem demônios, mas espíritos como eu e você.

É preciso aceitar que só podemos ser influenciados por espíritos com quem tenhamos alguma afinidade. Isso vale tanto para encarnados quanto para desencarnados. Ninguém nos influencia se não tivermos nada em comum para ceder à influência. Se esses sonhos eróticos se tornam rotineiros, é sinal de obsessão. Obsessão, muitas vezes, provocada pelo próprio obsediado, por não vigiar seus pensamentos e mesmo por convidar, imprudentemente, o espírito obsessor.

Quem vive esse tipo de sonho, mesmo sem ter consciência de que isso é real, está interagindo com espíritos vampirizadores. Se esse processo se mantém, há um rápido enfraquecimento físico e psíquico, gerando um quadro do qual cada vez mais se torna difícil de sair. É certo que muitas pessoas nem sequer imaginam que isso exista. Mas você sabe que os espíritos desencarnados são os mesmos espíritos que eram quando estavam encarnados. O espírito não muda só porque desencarnou. A pessoa continua com as mesmas tendências e desejos. E muitos espíritos desencarnados assediam os encarnados em busca de prazeres e energias que acalmem os seus desejos descontrolados.

De todos os relatos que recebo, os mais comuns são os que se relacionam a este tema. Como este é um assunto que a maior parte das pessoas evita, imagino quantas pessoas têm alguma experiência relacionada a este tema e não o expõe. Quando esse processo começa, ele é agradável e aparentemente inofensivo, já que não há ninguém de carne e osso observando ou participando. Com o tempo, o pensamento e a imaginação se tornam atitudes reais – embora em estado de sono físico – e a sintonia com o espírito está completa. A partir daí, o processo obsessivo se instala em forma de ideia fixa no desejo.

Há pessoas que conhecem esse tipo de sonho como sonho lúcido, pois a pessoa sabe que está sonhando e domina ou pensa que domina o sonho. O que os desavisados não sabem é que há espíritos envolvidos, há outras consciências além da nossa participando desse “sonho”. Quem pratica a projeção consciente sabe que isso não é “sonho”, é ato tão real quanto qualquer ato praticado no plano físico. A única diferença é que tudo se passa no plano astral.

Um envolvimento com espíritos desse tipo pode causar sérios comprometimentos. É o mesmo caso de quem oferece “presentes” ou oferendas para espíritos. O que você espera de um espírito desencarnado que promete determinado serviço em troca de cachaça e charuto? Você pediria a uma pessoa qualquer, que você nunca viu antes, que lhe fizesse tal favor em troca de uma garrafa de cachaça e mais algumas coisinhas?

Acordados ou dormindo, somos os mesmos. Somos o mesmo ser, o mesmo espírito imortal. A vigilância e os valores devem ser permanentes, durante as vinte e quatro horas do dia. Se não conseguimos controlar isso durante o sono, temos que redobrar o cuidado no estado de vigília…

P.S. – Se você tem dúvidas, leia os comentários dos leitores e minhas respostas a eles. Este artigo trata de um tema bem específico. As perguntas se repetem e as respostas também. Se você se identifica com a experiência de algum leitor, a resposta que dou a ele serve para você. Para maiores esclarecimentos, leia este artigo: Sexo astral, sexo com espíritos, sexo dormindo

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

279 Comentários

  1. Olá, preciso de ajuda! sonhei q fazia sexo com uma criança, essa criança tinha pênis de adulto. Um certo dia… estava no meu quarto assistindo e essa criaça do meu lado, ai era como se o tempo tivesse passado e ele parecia grandinho já. Então do meu quarto ouvi uma pessoa falando com ele no outro quarto. Ai me perguntei… como está falando com ele lá se ele tá aqui comigo? ai eu olho pra ele e ele olha pra mim e diz: eu não sou ele, eu sou o satanás. Você teve relações comigo! tomei um susto ai eu acordei. Gente o pior de tudo é q eu senti muito prazer. Sabe dizer o q significa?

  2. bom dia Morel Felipe.
    Bem, faço minhas palavras tão forte quanto ao meu sonho. Nesta noite eu me vi com um ator recém falecido e que no sonho eu praticava o sexo tão envolvente…Sei que o ato ocorreu, e a mesma foi real… Atualmente, já a alguns anos, por escolha ou opção atualmente sou assexuada assumida e confesso bem com a escolha, durante o dia não tive pensamentos algum que me levasse a este sonho, até pq sou altamente eclética durante todo dia e inclusive no momento estou direcionada as provas na faculdade. Só sei te afirmar que a imagem do ator não era totalmente dele (imagem), eu só sentia que era a mesma pessoa a quem sempre tive uma admiração e respeito pelo seu trabalho, seu último trabalho mexeu por demais comigo, em momento de seu desencarne cheguei a me deprimir. Bom, só sei que já passou, até pq eu tenho o conhecimento espirita, e sei como ver o desencarne. Voltando ao relato do sonho…afirmo a vc, que só acordei devido ao fato, até mesmo não casual no local onde moro, o barulho foi tão forte na energia ,que despertei assustada. Confesso que se não fosse esse problema, eu não voltaria.

  3. Olá…
    Gostei muito do seu site e pude esclarecer algumas coisas, porém gostaria de saber o que essa situação de sonho quer me dizer. Eu tenho sonhado com um homem cuja as características não me remetem a ninguém que eu conheço no plano carnal, no sonho somos bem íntimos um do outro, trocamos carinhos, sentimos grande afeto um pelo outro e temos relação sexual, seria então um espírito obsessor ou não? obs: Não têm uma frequência exata o sonho, mas ele já se repetiu algumas vezes.
    Desde já obrigada.

  4. Olá, boa tarde.. parabéns Morel…Este artigo muito me ajudou e esclareceu minhas dúvidas meus temores…. Infelizmente estou sendo posuida sexualmente por um espírito sugador de energia…. Pois toda vez que ele me possui me sinto extremamente cansada sem energias para fazer nada, e percebi é sinto que ele me quer sempre na cama para poder me posuir ele não quer nenhum homem perto de mim nem meu marido, ele ja fez muito sexo comigo nao sei mais o que é sonho inconsciente ou real ele me possui todo dia, mesmo eu orando a Deus ate imploro e choro em minhas orações fico sem querer dormir de noite e de dia mais o cansaço é tanto que nao aguento e acabo dormindo e o. que eu posso fazer pelo que eu li aqui é que tenho que continuar orando e quem sabe ele vai embora… Manter minha fe e esperança que isso vai parar nao aguento mais….que Jesus me ajude e dê uma direção de luz para esse espírito encontra a paz e me deixar em paz…
    Obrigada por ajudar tantas pessoas passando pelo mesmo problema que o meu, vc é um espírito bendito do Senhor Jesus ajudando aqueles que precisam…
    Obs: É estranho pq sempre sonhei com os mostos me mostrando as coisas que aconteciam ou ia acontecer ou me pedindo ajuda ou orando contra os maus espíritos invocando a palavra de Deus e expulsando os, mas nunca imagimei que um dia um espírito pudesse me posuir e principalmente sexualmente… Isso foi demais…
    Grande abraço

  5. Recentemente tive uma experiência um tanto estranha, nao sou uma pessoa muito ligada ao sexo, por isso acho esse sonho estranho. Eu estava dormindo mas tipo consciente e senti o toque…todo aquele preparo e tal. Não qur eu não estava achando bom (risos) mas fiz um esforço enorme para acordar e quando acordei ouvi tipo um vento rápido, um som de um vulto passou pelos meus ouvidos. E recentemente tenho sonhos com uma pessoa em especial… coisa que não pode existir nem en pensamento!

  6. Preciso de ajuda para decifrar algo que aconteceu comigo. Eu sou homem, moro nos Estados Unidos, e casei com outro homem para ajudar com processo de imigração, sem haver nenhum contato sexual.
    Fomos passar o fim de semana na praia para tirar fotos, e de madrugada ele estava dormindo no quarto, e eu no sofá da sala. Eu estava acordado com insonia, e vi ele saindo do quarto dele e vindo na minha direção no sofá. Ele se deitou em cima de mim, me deu um beijo na boca e sumiu. Eu não sentí o peso do corpo dele, mais senti os labios carnudos, e aquilo me deu uma sensação boa na hora, uma paz que não sei explicar.
    Pergunto, será que foi sonho, ou o espírito de uma pessoa viva pode visitar outra pessoa viva, deitar em cima e dar um beijo rápido e depois sumir não sei pra onde ?
    Agradeço se puder responder meu email.
    Obrigado,

  7. Olá, depois de muitas pesquisas me deparei com esse site maravilhoso e gostaria de saber se você pode me responder ou aconselhar em algumas questões
    Primeiro: tenho sonhos lúcidos desde sempre, na maioria eróticos até aí seu post me esclareceu algumas dúvidas mas tem mais uma coisa, eu tenho sonhos lúcidos com pessoas que já desencarnaram, direto, tive um irmão que faleceu faz alguns anos e sempre sonho com ele, mas tudo nitidamente e super real, conversa, me aconselha, manda recados para a família por mim e até recentemente um pai de uma amiga faleceu e eu sonhei com ele e ele disse coisas que eu deveria dizer pra filha dele, e não foram apenas esses casos, as minhas dúvidas são, posso ter certeza que são realmente eles? Isso significa que tenho mediunidade? Como me protego ou ajudo?tem alguma forma de controlar? Aguardo a resposta.

  8. Taynara, leia o artigo mencionado no final deste artigo que você está comentando. O primeiro passo é tentar elevar a sua vibração – espiritualizando-se, orando, meditando, praticando o bem. O segundo passo é estudar sobre a projeção consciente para desenvolver o domínio sobre si mesma, inclusiva no plano astral. Recomendo sempre os vídeos do Wagner Borgas e do Saulo Calderon.

  9. Oi! Sou leiga referente ao assunto espiritismo, mas vim hoje pesquisar na Internet sobre o assunto devido aos meus diários sonhos eróticos, percebi que não era normal. Como muitos comentários já citados é algo muito prazeroso, e nos sonhos sei que é um sonho daí “me solto”, muitas vezes até acordo para ver se estou me movimentando na cama ou gemendo alto. Porém como são diários e geralmente no meu sono da tarde isso começou a me preocupar e especular que fossem espíritos de apoderando de mim. A partir de então, quando começo a sonhar eu falo que não quero, começo a rezar, a tentar acordar, mas ‘ele’ não me deixa acordar e diz que vou praticar o sexo sim, e tenho a falsa sensação de estar acordando porém não acordo, e é repetidas vezes ao perceber que não estou acordando. E enquanto eu não ceder o sexo eu não acordo ou começo a sonhar com outra coisa. Como faço para esses espíritos me deixarem em paz?

  10. Ei Morel, bom dia!
    Que bom ter lido esse texto, obrigada!
    Ontem sonhei que estava fazendo sexo com um anjo, e logo descobri que ele estava roubando minha energia para alimentar um bebê que estava dentro dele, então o assassinei. Foi um sonho muito conturbado, bizarro, prazeroso e trágico ao mesmo tempo. Acordei imensamente arrependida de tê-lo assassinado. rs
    Espero que essa reação minha no plano astral não tenha ferido ninguém. Sou muito médium, mas não consigo controlar, acontece quando quer, sou muitíssimo medrosa.

    As nossas reações podem afetar os espíritos envolvidos?

  11. Laiza, se não há nada que tenha influenciado você a ter esses sonhos, como leituras, filmes ou conversas sobre demônios, talvez você esteja sendo assediada por espíritos que querem amedrontar você. Procure um centro espírita, peça atendimento, frequente o centro e siga as instruções que lhe derem lá. Vai ficar tudo bem.

  12. Oi, sei que meus sonhos não tem nada a ver com o assunto mas preciso de ajuda. Há quase uma semana ando sonhando todos os dias com demônios. O que pode ser? Como parar com isso?
    Me ajude.

  13. Olha, sempre que passo perto de qualquer homem me vem na mente a imagem que eu estou sendo estuprada e nunca consigo ver o rosto do cara, e também sonho todos os dias com isso. Espero que você possa me ajudar.

  14. Olá. É a primeira vez que visito o site. Procurei devido a um sonho que tive ontem.
    No sonho estava deitada ao lado de uma moça grávida e ela tentava causar briga. Então pedi para que paresse com aquilo e fosse dormir. Então ela ficou quieta e ocorreu como uma posessão. Um demônio feminino parecia, mas o comportamento era de homem. Tomou posse da moça e então ela subiu em cima de mim e me olhou como o meu namorado costuma me olhar. E começou a me beijar eu fiquei em estado de choque. Depois me envolvi em um beijo. E me lembrei que era uma mulher e então mordi os lábios dela. Para machucar mesmo. Ela pareceu gostar daquilo o olhar dela era de um homem exitado e louco. Tive medo a empurrei e começamos a lutar, ela puxou meu braço e a chutei com toda a força que possuo e ela foi ao chão e então me lembrei que estava sobre posse da moça grávida. Então ela se levantou e eu já estava pronta pra reagir denovo. Então ela começou a chorar e colocou as mãos no ventre dizendo que sentia dor. E pareceu ser não mais o demônio mas a moça ela sentou na cama e começou a se contorcer de dor. E falar que o bebe ia nascer então disse. Faça alguma coisa ou ela vai morrer. Eu fiquei confusa e então pareceu que o bebe ia nascer. E a moça pareceu não estar mais em possuída e pediu ajuda. Então olhei sem reação confusa e com medo. Minha mãe me acordou. Mas me perturbou muito esse sonho. Quero entender o que significa, se devo me preocupar.

  15. Olá, queria saber uma coisa.
    Às vezes eu sonho que estou tendo relação sexual, sinto tudo, é muito prazeroso, sinto até penetração, sendo que sou virgem e nunca tive uma relação sexual. Queria saber o que é isso? O estranho é que às vezes é um homem todo de preto, sempre está no sonho, mas com a mesmo rosto!

  16. Tenho sempre sonhos estranhos, na maioria das vezes que estou sendo estuprada e gosto, até sinto gozar, porém já fui assediada, e queria entender porque tenho sonhos tão pervertidos com sexo.

  17. Olá, bom dia!!
    Meu nome é Hilana, gostaria de saber o porquê de sonhar com alguém que tenho a impressão de conhecer pelo olhar mas não lembrar de jeito nenhum dessa pessoa, já sonhei várias vezes com ele que aparece com aparências físicas diferentes, ou é branco ou moreno, alto ou baixo… fico feliz quando o vejo, sinto que é alguem especial para mim… não lembro quem é.

  18. Olá, boa tarde, Morel! Sempre sonho que estou tendo relação sexual nos sonhos e sinto como se fosse real, e é prazeroso, isso é perigoso?

  19. Evellin, há outras definições de sonhos na visão espírita, como no livro Mediunidade, de Edgard Armond, e Estudando a Mediunidade, de Martins Peralva. Os capítulos são curtos e os livros estão disponíveis em pdf na internet. Alguns autores consideram essas experiências como mediúnicas. Me refiro mais especificamente àqueles que mantém a consciência durante o período de sono físico. Sabem que estão “sonhando”, interagem durante o “sonho”. Mas nossas experiências reais no plano astral, como parecem ser as suas, são, sim, um grau de mediunidade natural. Isso não quer dizer que você tenha reencarnado com alguma tarefa específica em relação à mediunidade, é apenas uma capacidade inerente a todos que é mais desenvolvida em alguns.

  20. Ola Morel,

    Gostaria de parabeniza-lo muitissimo pelo seu site. Ja faz um ano que o leio todos os dias por considera-lo muito esclarecedor e enriquecedor. Na verdade, nao sei se aqui eh o lugar mais adequado para deixar meu comentario, porque a minha duvida nao se refere a sexo, mas a mediunidade. Eu cresci em familia espirita e sou familiarizada com literatura espirita. Agora lendo os comentarios desse post, na verdade, eu comecei a achar que eu nao seja tao familiarizada assim como eu pensava.

    Ja faz algum tempo que eu comecei a ter sonhos em que eu converso com espiritos e eu sei que sao espiritos. Diferente dos relatos publicados, na verdade, sao sempre sonhos agradaveis em que eles me dao bons conselhos e eu consigo ver fatos que supostamente sao de vidas passadas. Na verdade, muitas vezes eu peco em oracao ajuda pra Deus como eu devo agir em determinada situacao e tambem peco ajuda pra eu conseguir ver os meus defeitos e tentar entender porque eu tenho certos comportamentos. Muitas vezes a resposta vem em sonhos em que eles me mostram fatos de suposta vida passada ou entao em conversas que eu tenho com estes espiritos. Tambem ja aconteceu de eu ver fatos que depois acabaram acontecendo.

    Eu achava que isso era normal, mas agora olhando a resposta que voce deu para algumas pessoas, me veio a duvida. Se conseguimos ver espiritos, mesmo que seja em sonhos, isso quer dizer que somos medium? Eu pensava que pra ser considerado medium seria somente quando vemos espiritos enquanto acordados (e eu nao vejo). Isso quer dizer que eu sou medium?

    Outra coisa que eu fiquei pensando tambem eh que o nivel de realismo nos sonhos eh sempre muito grande, ou seja, a experiencia eh como estar conversando com a pessoa mesmo. Em sonhos de forma geral, nao existe sequencia dos fatos e muitas coisas sao sem sentido e misturadas. Mas nesses sonhos, a sequencia de fatos tem um encadeamento logico certo e eu consigo ver “historias completas” se desenrolarem. Como no artigo sobre sexo voce disse que muitas vezes, algumas coisas nos parecem sonhos, mas que o nivel de realismo eh tao alto, que nao podem nem ser chamadas de sonhos, eu fiquei me perguntando se os sonhos que tenho sao de fato reais, porque tambem se parecem muito reais.

    Eu ja tentei ler o livro dos espiritos para tentar encontrar respostas, mas a parte de sonhos eh mto pequena (ou talvez eu nao estou sabendo procurar). Ja li tambem os outros posts que vc indicou sobre mediunidade e nao achei mais respostas. Entao, sera que isso eh um indicativo de que sou medium?

    Desde ja agradeco sua disponibilidade se puder me ajudar. Um abraco

  21. Luiza, não existe demônio. O que chamam de demônio são espíritos como eu e você, apenas num estado de raiva, vingança, desespero, ignorância. Nos próprios Evangelhos, quando é dito que Jesus expulsava demônios, o que acontecia era que Jesus afastava espíritos atrasados que estavam ligados a pessoas.
    Nós somos espíritos. Estamos temporariamente vivendo num corpo físico, então dizemos que estamos “vivos”. Quando morremos, permanecemos sendo exatamente o que somos, mas sem este corpo, ou seja, DESENCARNADOS. Mas ainda espíritos.
    Você é médium. Este espírito tanto pode ser seu conhecido de outras existências como pode ser um desconhecido, que só se aproximou de você por perceber que você é médium e pode vê-lo.
    Procure se esclarecer sobre mediunidade e espiritualidade. É bom que você frequente um centro espírita e peça atendimento. Não é interessante manter esse contato tão direto com espíritos sem que tenhamos esclarecimento.
    Selecionei alguns artigos em que falo um pouco sobre mediunidade:
    http://www.espiritoimortal.com.br/mediuns-e-transtornos-mentais/
    http://www.espiritoimortal.com.br/sera-que-sou-medium/
    http://www.espiritoimortal.com.br/para-que-servem-as-praticas-mediunicas-no-centro-espirita/
    http://www.espiritoimortal.com.br/mediunidade-nao-e-dom/

  22. Morel Felipe Wilkon
    Procurei muitas ajudas mas não tenho encontrado.
    vi aqui em seu site que você consegue ajudar tantas pessoas, pensei vai que você também pode me ajudar!!!!
    Bom, vamos lá !
    Ontem à tarde eu senti como se eu estivesse sendo vigiada, olhava, procurava, não via ninguém, mas sentia que tinha alguém ali, então fechei meus olhos e senti que ele estava do meu lado, eu disse a essa coisa: o que você quer? eu não tenho medo de você! quer me dizer alguma coisa??
    Então aquilo parece que saiu, quando dormi à noite, no sonho eu sonhei que eu estava no meu quarto teclando no computador, como sempre faço, e senti que estava sendo vigiada e quando olhei para trás, na parede vi um rosto branco no escuro me espionando, o rosto não é conhecido, então eu levantei, fiquei de pé, e chamei ele com a mão, ele entrou no meu quarto, e ficou de pé olhando pra mim, e eu de pé olhando pra ele, eu sentei na cama, e fiz sinal pra ele sentar, então ele veio caminhando em direção da cama onde eu estava, e sentou do meu lado e encostou sua cabeça em meu ombro, eu sentia o braço dele encostando em mim, ele era todo gelado e ele tinha um perfume inesquecível, parece meio cheiro de sangue adocicado, um cheiro de ferro, não sei explicar muito bem. Mas é bom o cheiro, depois dali não aconteceu mais nada, eu acordei, levantei e senti o perfume dele pela casa toda, principalmente na parede, onde ele estava no sonho, e o que mais me chamou atenção foi os trajes dele, ele usava somente uma calça comprida preta e estava sem camisa, sem calçados nos pés, era alto, branco, cabelos pretos, então eu gostaria de saber se se trata de um DEMÔNIO? por favor responde pra mim, pois estou curiosa. Beijos.

  23. Olá! Eu já sonhei 4 vezes que estava sendo atacada por um mesmo homem (não se parece com ninguém que eu conheça) sempre em becos, ruas desertas e sem saídas, e sempre acabo acordando assustada, algumas vezes até chorando. O que mais me deixou impressionada é a frequência com que vem acontecendo, pois uma ou duas vezes poderia até ser coincidência, mas quatro já está me deixando apavorada. Obrigada, desde já!

  24. Sabrina, você também relatou sua experiência como se fosse sonho. Todos pensam, a princípio, tratar-se de sonho, por desconhecerem o fato de que nos desdobramos todas as noites e transitamos livremente no plano astral.
    Muito provavelmente você tem ligações de outras existências com esses espíritos que se aproximam de você. Espíritos “bons” ou pelo menos esclarecidos jamais procuram sexo com encarnados. O que esses espíritos estão fazendo á vampirizar as suas energias. São viciados em sexo e conseguem aproximar-se de você por você estar em sintonia com eles. Uma parte de você deseja o mesmo que eles.
    É preciso cortar esses laços, mas para isso você precisa mudar radicalmente seus costumes e seu modo de pensar e sentir. Procure um centro espírita e peça atendimento. Para o tratamento ser eficaz você precisa mudar o padrão de pensamentos e sentimentos para sair da sintonia que liga você a esses espíritos. Ore, leia livros espíritas ou espiritualistas, assista palestras, estude, procure novas ocupações e atividades. Mudamos efetivamente quando procuramos ser úteis ao próximo. O trabalho voluntário ajuda neste sentido.

  25. Li diversos comentários que relatam acontecimentos similares, porém, a maioria são em sonhos!
    Às vezes isso ocorre durante a luz do dia, não preciso mais estar em estado de vigília para ele(s) possuírem meu corpo, acredito que eles obtiveram essa liberdade por ser um prazer recíproco, mas, nem sempre desejo os mesmos, nem sei se devo desejá-los, se são bons ou ruins.
    Se você tiver disponibilidade, peço que me responda também no e-mail.
    Obrigada pelo auxilio.

  26. Sabrina, este artigo tem, até agora, 244 comentários. Todos se parecem com o seu, pois tratam do mesmo assunto. A busca por soluções é o início resolução do problema. Leis os comentários e minhas respostas a eles. Se permanecer com dúvidas, volte a escrever.

  27. Preciso de uma direção!
    Quando ia dormir ficava presa dentro do sonho, sentia vibrações e não conseguia acordar, gritava, mas minha voz não saía no plano real, isso raramente me ocorria, agora quase sempre… além do mais, tenho sonhos eróticos onde sou atraída por homens e acordo como se tivesse tido relação, às vezes era até bom, mas, tem vezes que não quero ter esses sonhos ou ficar presa nos mesmos, sem contar que às vezes parece que tem um espírito dentro de mim brigando segurando minha mão (um punho fechado) não querendo soltar!
    Não sei o que fazer … =/

  28. Cariacu, sua situação não é diferente da situação relatada por outros leitores. Como já respondi a eles, essas respostas valem também para você. Leia os comentários e minhas respostas. Se permanecer com dúvidas, volte a escrever.

  29. Preciso de ajuda. Sonhei um sonho completamente real, parecia que eu estava vendo tudo e não tinha força pra sair daquilo. Sonhei que estava dormindo eu meu esposo e meu filho e veio um espírito de um amigo conhecido, ele faleceu de moto e não era ele, era o espírito dele, eu via o espírito dele e transou comigo. Nunca tive nada com ele mais. E muitas vezes que sonho que estou transando com outra pessoa. E tenho agonias pois não desejo, eu grito eu acordo chorando e ninguém vê e nem escuta, por favor me ajude.

  30. Alejandro, é preciso ficar bem claro que não existe uma espécie diferente de “espíritos vampiros”. Todos somos espíritos, todos temos exatamente a mesma natureza. Chamamos de vampiros aqueles que se dedicam a roubar as energias de outros, geralmente encarnados. A maneira mais fácil de sugar nossa energia é através do sexo. Certamente você teve uma experiência desse tipo, que, aliás, é extremamente comum. Só não parece mais comum porque muitas pessoas perdem totalmente a lembrança dessas experiências ao despertar. O que resta saber, no seu caso, é se esse espírito é já seu conhecido, alguém com quem você já tenha se relacionado em algum momento, ou se é um espírito que se dedica rotineiramente a vampirizar a primeira vítima que aparece.
    Procure fortalecer-se moralmente, orar com mais frequência, prestar atenção aos sonhos.

  31. Olá meu nobre, bom dia, essa noite aconteceu algo diferente, pois eu estava dormindo e acordei com uma mulher bonita em cima de mim, ela estava com a mão direita em meu coração e com a mão esquerda, eu não senti medo, somente cobri a cabeça, ela desapareceu, e fiquei orando… Será que era esse espírito vampiro que você relatou… Há muito tempo atrás eu sentia alguém tocando em minhas partes íntimas… Mas dessa vez foi diferente, fiquei sem voz, sem reação nenhuma, quando vi ela, senti ela cobrir com o cobertor… Na minha família tem esse dom de mediunidade, minha avó conversava como se os espíritos estivessem encarnados, a minha prima vê os espíritos. Eu somente sinto a presença. Me diz se tive essa tal experiência de um espírito vampiro de uma mulher… desde já agradeço.

  32. Nana, não interpreto sonhos; só os meus. Trato deste tema em outros artigos. Os comentários dos leitores e as minhas respostas nestes artigos também podem ajudar a esclarecê-la:
    http://www.espiritoimortal.com.br/o-que-sao-os-sonhos
    http://www.espiritoimortal.com.br/espiritismo-e-sonhos-lucidos
    É provável que você esteja encontrando o seu marido durante o período de sono físico. Isso pode não ser muito positivo. Embora haja importantes laços afetivos entre vocês e isso permaneça, o apego excessivo a relações do passado pode nos impedir de perceber novas situações no presente. Sugiro que frequente um centro espírita e estude a doutrina. Certamente lhe fará compreender melhor essa situação e outros fatores importantes em sua vida.

  33. olá, gostaria que esclarecesse um sonho.
    Eu tenho 26 anos, um filho de 4 anos, e perdi meu marido há 1 ano e 4 meses… sempre sonho com ele, e nesses sonhos nós sempre nos abraçamos e falamos do tamanho da saudade que estamos sentindo. Às vezes sonho fazendo amor com ele e sempre acordo feliz da vida, como se fosse real. PODE ME AJUDAR A INTERPRETAR ESSES SONHOS?

  34. Sempre sonho que estou voando e dessa vez foi diferente, pois comecei a cair, de repente um anjo me segurou pela cintura e comecei a sentir um desejo incontrolável por ele e comecei a fazer sexo com ele, senti vergonha e frustração, mas não conseguia parar, pois era um prazer intenso. Quando me conscientizei que estava num sonho acordei, mas fiquei intrigada.

  35. Olá Morel, há poucos dias eu postei aqui uma coisa que aconteceu comigo e voltei pra postar novamente o que aconteceu…
    Eu estava indo dormir, por volta de 1:00 da manhã e quando deitei eu automaticamente relaxei e comecei a sentir dormência nas minhas mãos e isso logo dominou o meu corpo todo, eu consciente pensei que poderia estar novamente fazendo uma projeção ou sei lá, então deixei acontecer e me vi em um lugar escuro, como se fosse um quintal de uma casa em construção, eu estava consciente e vi um homem, ele estava com a aparência de um artista que conheço, não o acho muito bonito, mas é um homem que sou fã de suas músicas, daí ele vinha pra perto de mim e eu pensava no fato de ele estar com a cara do famoso, foi quando parece que tudo começou a ficar fora de foco, como se eu estivesse tonta demais e ele veio me beijar, senti como se ele tirasse o meu oxigênio, apesar de eu não estar me vendo respirar lá na projeção, era como se ele tirasse de dentro de mim algo pela boca, sugasse algo, sabe? E em seguida eu estava novamente tendo relações com aquela pessoa e mesmo com a cara do famoso eu sabia que ele era o homem da outra noite, aquele que contei pra ti! Daí eu gritava um nome, mas eu não sei te dizer o porque eu fiz isso, era como se eu estivesse fora de mim, sei lá, não entendo o porque gritei, eu gritei (Hades), falei isso bem alto, como se algo estivesse me matando e ao mesmo tempo causando satisfação, então eu gritei mais mas era apenas grito mesmo, sem dizer nada, mas era alto, como se eu estivesse com medo e então ouvi um homem dizer: Não posso continuar com isso, não posso mais fazer isso com você.
    Então eu acordei, ao menos achei que estava acordada, eu via o quarto todo e tudo normal, foi quando eu senti que algo estava estranho, pois nunca acordo da projeção sem fazer esforço pra me mover, então pensei e coloquei as mãos nos meus olhos e percebi que eu estava de olhos fechados, foi quando eu relaxei e aos poucos fui sentindo minhas mãos e então realmente acordei! Mas a questão é: por que eu falei (HADES), por que eu gritei e por que ele disse que não poderia mais fazer isso comigo? Não entendi absolutamente nada e confio nas suas respostas, por isso voltei aqui, desde já super obrigado! Um beijo.

  36. Muitíssimo obrigada pela resposta, Morel. Vou procurar um centro espírita, obrigada mesmo pela atenção!
    Abraços!

  37. Fe, se você ler os comentários dos leitores verá que há relatos semelhantes. Você está se relacionando, quando se desdobra, com este espírito, provavelmente seu conhecido há tempo. Os sons e sensações experimentadas por você são naturais, são sintomas do “desprendimento” do corpo astral. Este espírito está usando as suas energias. É possível que você, em outro nível de consciência, consinta com isso.
    Uma relação assim não é recomendável. Além de vampirizar as suas energias, não se sabe até que ponto vai a influência que ele está exercendo sobre você no dia-a-dia. Isso pode evoluir para uma obsessão grave.
    Você parece estar habituada ao desdobramento. Pense a repeito do assunto, decida o que acha mais conveniente para você e exerça a sua vontade. O ideal é procurar um centro espírita, pedir tratamento e seguir as instruções. Você é médium, e as pessoas dotadas de mediunidade vivem de maneira mais equilibrada quando desenvolvem, estudam, trabalham com a sua mediunidade em benefício do próximo. Não reencarnamos como médiuns por acaso. Quase sempre fomos preparados energeticamente para isso para desenvolvermos uma tarefa em benefício do próximo, como forma de nos rearmonizarmos, “resgatarmos” parte de nossas “dívidas cármicas” sendo úteis a alguém mais do que a nós mesmos.

  38. Oi, gostaria de uma ajuda pra entender o que houve exatamente comigo! Essa noite por volta de 1:20 da manhã eu fui dormir e comecei a sentir meu corpo ficar dormente, então eu estava consciente a ponto de pensar que eu deveria estar começando a me projetar, geralmente eu fico paralisada e acabo me despertando, mas dessa vez eu quis saber até aonde ia chegar, então eu deixei acontecer, senti meu corpo tremer muito, não sei se eu estava tremendo, mas a sensação era de tremor, senti meu corpo rodando lentamente, como se estivesse saindo do lugar e ouvi um som, como um som de eletricidade, choques… logo então senti como se meus pêlos estivessem se arrepiando e então me vi em um lugar muito escuro mesmo, como se fosse um quarto, eu sabia que tinha alguém lá comigo mas não consigo ver, nunca consigo ver, mas sei que a “pessoa” me tocou e fez sexo comigo, eu pude sentir cada coisa, eu fiquei meio com medo e disse em voz alta que estava com medo e que eu ia acordar, então ouvi uma voz de homem dizer me desculpe, e em seguida continuou a ter relações comigo, eu estava com medo mas estava disposta a ver o que ia acontecer dessa vez e logo fechei meus olhos, pois estava muito escuro e pensei que do nada eu poderia ver algo e me assustar, e mesmo de olhos fechados eu estava vendo uma luz na minha cara, como flash de máquina fotográfica, como se estivessem batendo fotos, e junto com o flash eu vi uma mulher e uma criança como se fosse uma fotografia em preto e branco e isso me deu um pânico tão grande que eu queria conseguir acordar, mas estava difícil demais, até que abri meus olhos e vi um homem deitado à minha frente, eu só via o rosto dele… ele tinha dentes afiados como agulhas e no mais parecia um homem normal, mas os dentes eram anormais e eu olhei pra ele e sorri e ele disse: que bom que você me vê e está aqui… e eu dizia algo que não lembro mais, mas sei q disse alguma coisa e logo acordei, com dificuldade, mexi o dedo mindinho e aos poucos meu corpo foi acordando… Gostaria que pudesse me explicar o que houve, por que eu me senti conectada àquele homem sexualmente falando, ele me pareceu conhecido, mas nunca vi nada nem ninguém parecido com ele, por favor, me ajude a entender! Um grande abraço!

  39. VP, é possível, sim, que seja ele. Ainda mais se quando encarnado ele tinha essa propensão ao vício no sexo. Também existe a possibilidade de outro espírito tomar a aparência dele para se aproveitar de você.

  40. Olá Morel! Achei interessante suas explicações aos diversos temas aqui expostos. O meu irmão suicidou-se, faz 6 anos. Ontem pedi a Deus que me indicasse como estava a situação dele no mundo espiritual, sendo que à noite, após pegar no sono, fui transportado para uma espécie de porão, onde ele estava em pé, vestido ao lado de uma mulher nua da cintura para baixo. Foi quando fiz sexo com a mulher, ao final acordei assustado, quando percebi que havia ejaculado, meu pijama estava todo sujo, corri para o banheiro para me lavar. Confesso que já tive muitos sonhos eróticos, que os controlei ao ser atacado por mulheres, que pareciam endemoniadas por sexo. Mesmo dormindo fui o senhor da situação, direcionando minha mente para Deus, mentalizando a oração do Pai Nosso. Mas este, que relatei, foi o mais estranho e real, não consegui me desvencilhar. Após 6 anos de ter se suicidado, meu irmão ainda estava ali em companhia daquela mulher, rindo e aparentemente gostado daquela situação? Se puder fazer um comentário, eu lhe agradeço desde já. Abraço!!!

  41. Por favor o que eu faço esses “sonhos”? Acontece comigo eu não quero, eu não peço, isso acontece e depois que eu percebo qual é a situação eu me sinto preso com o espírito me agarrando, fico sem energia, exausto, me ajuda, eu não sei o que fazer…

  42. Não vejo por esse lado, Igor. Acredito que essa imagem, ao invés repelir, acaba atraindo. Causa curiosidade em quem não conhece. E quando abre a página, acaba vendo que é completamente diferente do que pensava.

  43. Prezado, acho o assunto do artigo de extrema importância, não estou tentando diminuir a importância dele, apenas solicitei que a imagem fosse renomeada, retirando-se o nome espiritismo dela, porque no momento é a imagem de maior destaque que aparece quando alguém pesquisa “espiritismo” no google. Infelizmente ainda existem algumas pessoas de outras religiões que disseminam que espiritismo é coisa do diabo. Se alguém pesquisar hoje por “espiritismo” no google vai ter justamente esta impressão à primeira vista, infelizmente.

  44. Igor, compreendo a sua preocupação, mas não compactuo com ela. Imagens como essa estão na mente de milhões de pessoas, muitas delas espíritas. Inúmeras pessoas experimentam situações como a abordada no artigo em questão e não encontram meios disponíveis de dirimirem suas dúvidas, talvez justamente pelo cuidado com as aparências. Problemas relacionados ao sexo são uma realidade presente numa parcela expressiva da população.
    Imagens angelicais expressam nosso ideal, mas às vezes este ideal está muito distante da realidade. Sem encaramos a realidade não a superaremos e não será possível implantarmos a nova realidade que queremos.
    De qualquer modo, obrigado pela atenção.

  45. Prezado Morel Felipe,
    Entrei neste site para alertá-lo de que quando alguém pesquisa a palavra “espiritismo” no google, no lado direito do navegador aparece o conceito no Wikipedia e acima uma série de imagens, sendo que a imagem em maior destaque é a imagem presente neste artigo que, convenhamos, não é uma boa imagem para representar a Doutrina Espírita, mas é exatamente isto o que ela está fazendo no momento. Seria pedir muito, em prol do Espiritismo, que você a apagasse colocando outra em seu lugar ou pelo menos a renomeasse, retirando o nome espiritismo dela? Desde já agradeço! Paz!

  46. Rosana, esses encontros e comunicações são mais comuns do que se costuma pensar. O que é menos comum é duas pessoas terem o mesmo sonho, e isso demonstra algum grau de mediunidade na duas. Procure um centro espírita e peça atendimento. E procurem não se assustar. A vida continua exatamente como aqui. Apenas vamos para um plano diferente, mas permanecemos sendo nós mesmos. Então não se assustem tanto, pois não se assustariam se o avô não estivesse desencarnado. Este aviso pode ser real ou não, não tenho como saber. Pode ser que ele as esteja preparando para isso, indicando justamente que o caminho para a melhor compreensão da vida seja a espiritualização.

  47. Caro amigo, não sou espírita mas respeito a crença de todos. Tenho tido alguns problemas dentro da minha casa. Sou separada e tenho duas filhas,
    meu ex é espírita da umbanda, frequentador assíduo. Minha mais velha adora o pai, já a segunda ela é mais ligada a mim. A mais velha vem tendo já há muitos meses sonhos com o avô e o pai (avô este que já desencarnou e que também fazia parte da mesma religião), ela tem sonhado sempre com a morte do pai e que o avô aparece a ela para mostrar isso, ela acorda desesperada. Já há mais ou menos 02 meses eu tenho tido o mesmo sonho ou pesadelo, os mesmos que os dela, e até muitas vezes juntas temos os mesmos sonhos, acordamos assustadas à noite e não dormimos mais.
    Gostaria de saber sua opinião e o que deveria ser feito para amenizar tal coisa.
    Obrigada.

  48. Ainda temos muito que descobrir sobre as energias sexuais. Elas são as energias da criação. Gostaria de saber mais sobre o tema – Projeção Consciente – caro irmão Morel Felipe. Se possível indique-me fontes sobre o assunto. Sempre bom ouvir e assistir tuas palestras. Abraço, Celso Sales.

  49. É bom lembrar de fazer sempre oração antes de dormir para não ter este sonhos, e assim preparar para essa pequena morte que é o sono. E vale lembrar que sempre um sonho com uma pessoa pode ser aquele espírito mesmo que está ali. Oração de coração não só de palavras repetidas.

  50. Existe algum meio de ajudar a distinguir o tipo de sonho que se teve? Com freqüência sonho com situações onde tenho de rezar consecutivos “Pai nossos” por exemplo algumas vezes encontro com crianças “possuídas”. Outras vezes são sonhos como se alguem estivesse me segurando na cama e não consigo acordar.

  51. Olá, gostaria muito que você me ajudasse!
    Estou com muito medo, pois nunca sonhei uma coisa assim.
    Sonhei que estava numa casa tendo aulas de violão com meu ex, fui embora, passei por uma outra casa e encontrei um ex com a atual dele e tinha alguém dando socos no assoalho do chão.
    Fui para rua e uma mulher me pegou, me segurou e disse que era eu, era eu a ter um filho chamado PABLO que era o filho do Satanás.
    Lembro-me de uma toalha cor de vinho esticada no chão, um TV na minha frente, eu no meio da rua e uma multidão se aproximando, tinha policiais também, um batalhão deles.
    Havia um médico com uma faca, estilo cajado em formato de coração ao contrário, ele colocava um líquido nessa faca e abria minhas pernas à força para tirar o tal Pablo filho do demônio do meu corpo, para que a terra adotasse ele. Então quando ele estava enfiando a faca no meu útero eu acordei, assustada, suando e quase chorando. Por favor estou apavorada, me deem respostas.

  52. Joyla, não temos que ir ao centro espírita só quando temos problemas, pelo contrário. A frequência ao centro espírita, aliada ao estudo e à prática do Evangelho no lar é capaz de nos livrar da maioria dos nossos problemas.
    Nós somos os mesmos seres, acordados ou dormindo, Quando dormimos continuamos com os mesmos desejos de quando estamos acordados. Provavelmente o seu marido tem algum grau de sonambulismo, só isso.
    Mas, se você quer sentir-se melhor em relação a isso, visite, sim, o centro espírita.

  53. Ola, não sou espírita mas tem acontecido coisas ultimamente que estão me deixando impressionada. Há mais ou menos quatro meses eu dormia com meu marido e quando acordei ele estava de lado, já me pegando nos achamos também estranho ele também tomou um susto quando abriu os olhos já estava em cima de mim terminando de manter relações comigo.
    No dia seguinte fizemos um breve comentário um com o outro e falamos que poderia ser um espírito, daí a gente deixou pra lá, mas isso já faz uns quatro a cinco meses, e ontem à noite isso se repetiu. Eu achei muito estranho, sabe, como se fosse realmente alguém vindo nos visitar na nossa cama à noite. Tudo acontece muito rápido, me ajude, se é um espírito que visita nossa cama eu gostaria de saber, será que tenho que ir a um centro espírita?

  54. Rammon, sintonia, no que toca aos pensamentos, é a ligação entre duas ou mais mentes através dos seus pensamentos. Então sempre, a qualquer momento, estamos em sintonia com muitos espíritos, encarnados e desencarnados. Os pensamentos estão no ar, assim como as ondas de rádio ou celular. Você não precisa evitar pensar em qualquer pessoa, desde que este pensamento não seja prejudicial a ninguém. Ao manter pensamentos de desejo você está sintonizando com milhares de mentes que também estão focadas no desejo. Seu pensamento pode atingir ou não a pessoa que você deseja, dependendo do estado mental dela, dependendo de onde está o foco dela. Mas o seu pensamento nunca está sozinho. Atraímos para o nosso ambiente psíquico a companhia espiritual dos que pensam e sentem semelhante a nós.

  55. Boa tarde Morel! Desculpe se entendi errado, mas gostaria, se possível, que você esclarecesse uma dúvida! No caso, sempre antes de dormir eu penso em pessoas, imagino situações comuns em que eu vivencio com elas! De certa forma, estou agindo errado pelo simples fato de pensar em alguém? Se em algum ponto do dia, caso queira pensar em alguém que me atraia, estou com os meus pensamentos fora de sintonia? Bem, muito obrigado e uma boa tarde!

  56. Já tive um sonho erótico e acordei com uma sensação estranha, parecia que tinha sido abusada, mas sentia muito prazer com isso. O que esse sonho quer dizer pois não havia dormido pensando nisso, e muito menos sentia vontade dessa prática. Por isso não entendi o sonho, o que pode ter ocasionada esse sonho estranho?

  57. Bom dia!
    Tenho sempre sonhos eróticos com pessoas do mesmo sexo também, além de incesto ou pessoas do meu convívio. No sonho, gosto e fico muito excitada. Às vezes acordo como se estivesse transando, com todas as sensações e efeitos.
    O que é isso?

  58. Claudia, é sempre bom ler os comentários anteriores e as respostas dadas a eles para verificarmos as semelhanças que há entre os diversos casos.
    Não posso opinar sobre o seu caso particular. Qualquer coisa que eu dissesse seria apenas um palpite, e isso não tem valor algum.

  59. Morel,

    Provavelmente eu deva ter tido sonhos eróticos dos quais eu não me lembre. Mas, os poucos sonhos eróticos que eu me lembro, eram repugnantes pelo sexo ser praticado justamente com meus irmãos.
    Não tenho ideia do que isso possa significar, você poderia me dar uma luz acerca disso?

  60. Tatyana, leia os comentários anteriores e as repostas que dou a eles. Verá que todo os casos são muito parecidos. Não se trata de uma coisa rara, mas de um fato que muitas pessoas experimentam.
    Não existe satanás. Somos espíritos e estamos temporariamente num corpo físico. Quando morremos deixamos este corpo físico mas continuamos existindo, com outro corpo, semelhante a este, mas que nós, vivos (encarnados) não podemos ver.
    Já tivemos várias existências, temos envolvimento com inúmeros espíritos. Quando dormimos nos libertamos temporariamente do corpo físico e entramos em contato com outros espíritos. Alguns espíritos permanecem viciados em sexo, assim como eram em vida.
    Estude sobre o Espiritismo. Sem esclarecimento não é possível compreender nada sobre você mesma, sobre quem realmente você é e sobre as coisas que acontecem com você.
    Leia livros espíritas. Comece com Allan Kardec. Se for do seu interesse, procure um centro espírita e participe de um grupo de estudos.

  61. Bom dia! Eu não sou espírita e não sei nada a respeito. Mas sempre tive sonhos eróticos com o mal, por vezes eu tive certeza que era o satanás, às vezes era um ser que me oprimia. O ato sempre começa bem, eu sinto tudo e gosto. Mas termina de forma ruim, comigo sabendo que aquilo é ruim e com o mal tentando me segurar. Eu sempre acordo do sonho sexual em um sonho normal, onde busco consolo na minha mãe, e sempre ela. O estranho é que nunca fomos muito próximas, hoje após o nascimento do meu filho, temos uma relação melhor. Tinha tempo que não tinha esse sonho, mas tive um hoje que me fez procurar informação. Nesse sonho, o espírito tentava ter relações e eu não queria, e ele me segurava e tentava me obrigar, dizendo coisas que eu não entendia no meu ouvido, quando consegui sair e “acordar” dentro de outro sonho, fui até minha mãe e pedi socorro, não conseguia respirar, meu bebê que é menino, mas no sonho era menina, ficou de pé sobre a cama, quando olhei pra ele, me restabeleci e consegui respirar. Fui ao quarto do sonho e minha roupa estava na cama, eu nua e comecei a repreender aquilo, a blusa levitou, tomou forma de caveira e começou a debochar imitando o que eu falava. Nesse momento acordei de verdade. Diante desse pesadelo, preciso muito de uma orientação e direcionamento. Espero que você possa me ajudar. Obrigada!

  62. Olá,
    Essa noite acordei de repente enquanto dormia, e vi uma figura flutuante com formas geométricas na porta do meu quarto. Elas se mexiam e vinham devagar na minha direção. Eu eu observei, encarei e não me mexia, não sei dizer se conseguiria me mexer porque não tentei, mas vinham na minha direção, eram como linhas e tinham uma luz e quando se aproximou parece que entrou em mim e senti um peso e em seguida uma sensação de tranqüilidade e leveza que fechei os olhos e acho que até sorri e dormi…
    O que foi isso?

  63. Olá, de um tempo pra cá sempre tive der uma sensação de ter alguém perto de mim quando acordo, alguém do meu lado da cama me fazendo carinho e até me beijando, às vezes acordo pensando que é o meu namorado mas não é ninguém, fico com uma sensação de que tem alguém do meu lado, sinto até meu colchão mais fundo, o que pode ser? Também sonho direto sonhos que estou com um cara que amo muito mas ele muda de face em cada sonho.

  64. Iana, você cita três fatores. Quanto ao primeiro, não sei as circunstâncias em que isso acontece, então não posso opinar. Os nossos sonhos, muitas vezes, são atividade real durante o período de sono físico. Nos desdobramos em espírito enquanto o nosso corpo físico repousa e mantemos atividade no plano astral. Tanto este tipo de sonho, em que há alguém pedindo ajuda, quanto o fato de você “sentir a dor de uma pessoa”, demonstram uma grande sensibilidade de sua parte. Talvez a principal característica da mediunidade seja exatamente essa maior sensibilidade, uma maior receptividade a influências de encarnados e desencarnados.
    Sugiro que você leia o seguinte artigo e os seus comentários: http://www.espiritoimortal.com.br/mediunidade-nao-e-dom/

  65. Olá, não entendo bem de espiritismo, mas às vezes tenho curiosidade de saber se o que tenho é real ou apenas ilusão, pois coisas estranhas acontecem comigo tais como: caírem objetos próximos de mim, sonhar com alguém pedido ajuda, sentir a dor de uma pessoa e poucos segundos a pessoa estar melhor.
    O que tenho? Será coincidência ou ilusão?
    Alguém me responda, por favor!
    Obrigada!

  66. Obrigada Morel pela atenção: eu vou procurar fazer isto, eu vou me empenhar mais, e se estiveracontecendo algo vou orar pra que DEUS abençoe todos encarnados e desencarnados. Que DEUS te abençoe grandemente.

  67. Cristina, procure não se preocupar. Se há, realmente, algum espírito fazendo-se passar por ele, este espírito só tem acesso a você se você permitir, através do medo, da preocupação e da ideia fixa.
    Influências existem sempre. Neste momento há milhares de pensamentos, ideias, imagens e desejos de espíritos encarnados e desencarnados próximos de mim e de você. Assim como as ondas de rádio ou celular. O sinal do celular, por exemplo, se propaga pelo ar. Há milhões de sinais disponíveis pelo ar. Mas você só irá receber um sinal se alguém ligar para o seu número e você atender.
    Não se preocupe, não se impressione. Se nossos pensamentos são bons nada pode nos atingir. Ore e tranquilize-se.

  68. Não há como ajudá-la. Temos outros níveis de consciência. Quando dormimos ficamos parcialmente libertos da influência material, das regras e normas impostas pela sociedade, e, mesmo que num outro nível de consciência, nos permitimos fazer coisas que normalmente não faríamos. Talvez um de vocês ou os dois se desejem, conscientemente ou não; talvez haja uma ligação anterior entre vocês. Não tenho como saber. Procure não se angustiar com isso. Ore antes de dormir, peça auxílio ao seu espírito protetor.

  69. Estou precisando de uma ajudinha, pois 3 vezes seguidas eu sonhei que estava fazendo sexo com meu amigo e “sem compromisso”, e eu não aguento mais, porque isso me chateia muito e tenho medo de contar pra ele e ele se afastar de mim só por causa desse sonho que eu considero um pesadelo!!!

  70. Olá, Morel tudo bem? Outro dia te deixei uma mensagem e você me respondeu e pediu que eu orasse pra meu esposo que havia desencarnado há um ano e dois meses, e eu o fiz, orei o procurei não pensar muito nele. Mas no dia 26 de segunda pra terça eu tive um sonho estranho com meu falecido esposo, que eu o encontrava e perguntava o que ele fazia ali e ele me respondia: eu estou te esperando porque estou com muita saudade de você e sentindo muito sua falta, e eu dizia a ele não, você tem que ir, quando eu for eu vou te encontrar, mas agora eu não posso encontrar com você porque nossas filhas precisam de mim, mas ele não ia. Eu acordei muito preocupada, pois ele era espírita, e aceitava a morte numa boa e até dizia que a morte é o complemento da vida, e que não tinha medo de morrer, e nós falavam muito sobre morrer. Eu também era espírita, hoje estou evangélica mas aprecio muito espiritismo, gosto muito de ler livros espíritas, então contei pra minhas filhas que frequentam um centro espírita. Mas conversando com uma pessoa do centro na quinta-feira ela comentou com ele, e ele prontamente ofereceu pra tentar ajudar, e hoje ele disse a ela que tentou ver o que acontecia e fiquei muito feliz, ele disse a ela que meu marido está bem, está em tratamento, que um jovem cuida dele e uma senhora faz visitas a ele, fiquei muito feliz por ele. Mas Morel, fiquei preocupada porque ele falou que tem um espírito usando a imagem dele pra chegar até mim, estou preocupada porque eles não sabem quem é e se é bom ou um espírito que está sofredor. O que eu faço, estou preocupada com este espírito estar usado a imagem de meu esposo, não pode atrapalhar o tratamento dele, o que devo fazer pra ajudá-los. Obrigada, estou esperando sua resposta, fique com Deus.

  71. Cintia, há inúmeros casos semelhantes ao seu relatados nos comentários. Leia-os e procure respostas. Se continuar com dúvidas, torne a escrever.

  72. JA TIVE VÁRIOS SONHOS EM QUE ESTOU DEITADA E ALGUÉM VEM POR TRÁS DE MIM E ME AGARRA E TENTA TER RELAÇÕES COMIGO, SEMPRE PEÇO AJUDA DE DEUS PORQUE É COMO SE EU FOSSE SER ESTUPRADA, É HORRIVEL, MAS NUNCA CONSIGO VER O ROSTO, SEMPRE ME SEGURAM PRA QUE EU NÃO VEJA, E UMA VEZ SONHEI COMO SE FOSSE MEU MARIDO E SÓ PERCEBI QUE NÃO ERA PORQUE VEIO ME TOCAR COM VIOLÊNCIA E QUANDO O OLHEI NOS OLHOS ERAM NEGROS E HORRÍVEIS, NÃO ERAM NORMAIS DE SER HUMANO… SEMPRE FAÇO ORAÇÃO E PEÇO A PROTEÇÃO DIVINA. O QUE SERÁ ESSES SONHOS?

  73. Olá,

    Ultimamente ando sonhando com avião caindo e/ou explodindo, desde o início do ano passado. No começo pensei que era medo e nervosismo porque eu estava prestes a viajar para os EUA para estudos. Mas depois de tanta viagem que fiz os sonhos continuaram. Nenhum deles me envolviam no acidente, eu apenas estava presente nele para ver a cena, como uma qualquer pessoa fora do avião. O que isso pode significar? Me assusto às vezes porque isso não parece ser normal.

  74. Tenho tido sonhos eróticos com bastante frequência, quase todos os dias. Às vezes sonho que estou fazendo sexo, outros eu estou muito apaixonada e me sinto muito mal quando acordo. Sentindo falta mesmo. E os sonhos são muito reais. Queria saber o que eu posso fazer para parar com esses sonhos. Um abraço.

  75. Gabi, qualquer coisa que eu dissesse seria apenas especulação. Não posso opinar além do que efetivamente conheço.

  76. Bom dia.
    Texto excepcional!!
    Mas tenho uma dúvida…
    Sempre que eu tenho um sonho erótico, sempre quando vejo os genitais da outra pessoa, não são genitais normais, eles não são deformados… Mas geralmente são diferentes do normal, você sabe o que isso pode significar, ou o por que não os vejo na forma normal?
    Obrigada.

  77. Olá, quando vou dormir uma coisa começa a me segurar e me balanca muito forte e não consigo me mexer que quando abro os olhos fico cansada com o coração acelerado. preciso saber o que é. obrigada

  78. José, não acredito que um espírito trabalhador se dedique a isso. Essas questões dependem exclusivamente de nós mesmos. O que pode estar acontecendo é ela estar sofrendo alguma influência espiritual que a perturbe neste sentido. Mas isso só pode ser esclarecido num centro espírita.

  79. Gostaria de saber se no espiritismo, fala algo sobre FRIGIDEZ FEMININA ? Pode-se pedir a um espírito em ajudar a um ente querido, a ter mais SEDUÇÃO ou VONTADE material no tocante a SEXO? Sou casado há mais de 15 anos e minha esposa está totalmente FRÍGIDA, temos convívio normal na parte de relacionamento, mas, na parte sexual ela muda seu semblante, ou seja, se desinteressa de imediato ou não aproveita a oportunidade de praticar sexo com mais ardor. Na parte médica nada tem de errado, uma vez que sua frequência ginecológica assim traduz, mas, acredito muito na parte espiritual, que prepondera quase todas as nossas ações. Gostaria de saber se eu pedir com orações a um ESPÍRITO que possa influenciar minha esposa a ter mais vontade de praticar sexo, seria possível?

    Muito obrigado e espero ser respondido, bem como, deixo meus votos de fraternidade a todos vós.

  80. Neri, não interpreto sonhos. Isso é uma busca individual. Leia os comentários anteriores.

  81. Ando tendo sonhos ruis nos últimos tempos e estou preocupada: Tive dois sonhos recentes em que eu exorcizava pessoas conhecidas, em cada caso eram amigas minhas muito próximas, que convivem comigo quase todo dia. E ambos os sonhos eram parecidos, em cada um dele o roteiro era mais ou menos este: eu estava com minha amiga, e em determinado momento eu percebia que ela me enganava, e de repente estava possuída pelo mal, os olhos mudavam, a voz, e eu imediatamente ordenava a saída de todo mal dela, e o mal hesitava em sair, mas começa a sair, e em seguida sempre acabava acordando apavorada. Que me recordo ja tive uns três sonhos com exorcismo, e todos eu tentando exorcizar o mal de pessoas, e estes dois últimos foram com pessoas conhecidas. Gostaria de saber se isso representa alguma coisa na minha vida, ou são apenas meros sonhos, pesadelos?

  82. Valeriana, ore por ele, peça perdão mentalmente por qualquer coisa que você possa ter feito para ele mesmo que em outra existência e perdoe a ele por tudo. Perdoar é libertar-se. Liberte-se.

  83. Tenho tido recorrentes sonhos com um ex namorado pai de minha filha, no início ele tentava me conquistar, depois brigava comigo e quando penso que não vou mais sonhar, me pego sonhando novamente. Na época não ficamos juntos porque ele era casado, hoje ele está separado e não para com namoradas, minha filha tem contato com ele, infelizmente acabo tendo notícias de sua vida, nunca penso nele, só quando minha filha fala da vida dele, ele me fez sofrer muito e por isso nem gosto de sonhar com ele. Hoje sou casada e embora meu casamento não esteja bem não penso em reencontrá-lo em minha vida, só de pensar sinto calafrios pelo sofrimento que passei, abandonada grávida.

  84. Olá , Morel achei muito interessante seu site e seus artigos possuem muito conteúdo proveitoso.
    Você poderia me dar alguma dica do que pode ser o que estou passando? É o seguinte:
    Hoje acordei super exausto, quase não conseguia acordar, dormi cerca de doze horas resultado de um sonho erótico de orgias. Eu fazia sexo com o máximo de pessoas que eu conseguia, seja feia ou bonita, homem ou mulher, a única coisa que me importava era o prazer, o pior é que era muito real. Isso que acho estranho como eu posso sentir prazer “carnal” se aquilo tudo é espiritual? Será que estou sofrendo umas dessas vampirizações que você cita ou será que eu que sugo a energia dessas pessoas? Não é a primeira vez que sonho com isso já sonhei inúmeras vezes… Gostaria de algum auxílio, pois queria saber mais sobre esses sonhos tenho CERTEZA que eles têm muito significados mas não sei qual. PS: Não pratico sexo nunca e nem sou um pervertido. (Eu acho! rsrs)

  85. E.M., não deixe de procurar ajuda num centro espírita. Peça um tratamento e siga à risca as orientações que lhe passarem.
    Reencarnamos muitas vezes entre os mesmos espíritos. Formamos grandes grupos de espíritos ligados uns aos outros, evoluindo em conjunto. Nesta trajetória, é comum mudarmos os papeis. Nosso pai de hoje pode ter sido o marido, o filho, o amante de ontem. Acredito que o seu pai esteja ligado a você desde que desencarnou. Espíritos não esclarecidos podem passar por um período mais ou menos longo de perturbação, em que podem misturar as lembranças da última reencarnação com com uma existência anterior. Se eles não se encontram, ou se negam o socorro oferecido pelos espíritos trabalhadores, é comum que fiquem próximos de algum familiar com quem tenham forte ligação. É provável que ele a esteja acompanhando, absorvendo as suas energias, mesmo que inconscientemente, e automaticamente influenciando você. Isso explica a sua mudança em relação ao relacionamento com outras pessoas. A energia negativa dele (pois ele não deveria estar aqui, mas se recuperando em lugar adequado) se mistura com a sua, e isso é inconscientemente percebido/sentido pelas outras pessoas, repelindo-as.
    Procure ajuda. Busque se esclarecer mais, estude, leia livros espíritas, ore muito. Recomendo Sexo e Destino, de André Luiz: http://www.espiritoimortal.com.br/espirito_imortal/sexo-e-destino.pdf
    O tratamento espiritual costuma ser eficaz, mas para que o encaminhamento dele seja seguro e definitivo, e para que você permaneça livre de quaisquer influências negativas, é preciso um maior equilíbrio e controle sobre os pensamentos e sentimentos.

  86. Morel, sempre fui uma pessoa de muitos amigos, sempre procurada para dar conselhos e opiniões, uma pessoa bem resolvida, posso dizer que me considerava até espiritualizada, pois sempre era “avisada” em sonho de coisas que irão acontecer comigo; mortes, traição, desentendimentos…(interpretação). Porém não fui “avisada” da morte do meu pai, o que houve um certo estranhamento já que sempre tivemos um bom relacionamento. Depois da morte dele, há 10 anos, mudei de cidade e ele simplesmente se apagou da minha mente, para ser sincera, nem mesmo saudade eu sinto ou já senti, só que desde então sinto que algo mudou, não consigo fazer novas amizades onde estou, ao contrário de antes só levo contenda e desentendimentos, por mais quieta e longe que eu esteja, meu nome sempre está em confusão. Não sonho mais constantemente com futuros acontecimentos, meus sonhos agora são esporádicos. Mas o que mais me incomoda são sonhos eróticos com meu pai, o último sonho que tive com ele foi na noite passada, e neste sonho ele me dizia que eu era a única pessoa que o entendia e que breve iria embora e precisava da minha ajuda, respondi que iria ajudá-lo, porém não lembro dele ter me pedido nada, e o que lembro é que mais uma vez ele me assediou no sonho, me tocando intimamente, já tive outros sonhos com ele onde tivemos relações sexuais bastante prazerosas, chego até sentir a penetração e o mais intrigante é que gosto e me entrego. Lendo os comentários acima, acho que pode ser uma vampirização sexual, gostaria muito de saber sua opinião.

  87. Andrea, acredito que no seu caso se trate de manifestação subconsciente. O que caracteriza a atividade real durante o sono é a extrema vivacidade do sonho, com algum grau de lucidez, de consciência ou semiconsciência do que se está fazendo. Não parece ser o seu caso.

  88. R., é comum que pessoas que se conhecem se busquem durante o período de sono físico. Parcialmente desligados da matéria, somos naturalmente atraídos para onde nos leva o nosso pensamento dominante, quase sempre um desejo. A maior parte das pessoas não lembra destes encontros; você está lembrando. É comum que quando desdobrados do corpo físico tenhamos desejos ou sentimentos que normalmente reprimimos, por isso estranhamos as atitudes e pensamentos que nutrimos durante o sonho.
    Se não é seu propósito se envolver com ele, evite pensar sobre isso e não se permita conceber ideias que normalmente não aprovaria. Talvez você não consiga evitar estes sonhos, pois isso depende, em parte, do poder mental dele, mesmo que inconsciente, de ir até você. Mas a oração ajuda. Peça ao seu espírito protetor que não a deixe encontrar-se com ele.

  89. Olá, muito legal seu artigo. Mas me deixou uma dúvida! Eu raramente tenho sonhos eróticos, mas quando tenho, sempre são com a pessoa que estou me relacionando ou me relacionei e sinto saudades! E assim de vez em quando? Também sempre terão espíritos no sonho, eles podem me enganar e aparecer como se fosse meu ex? Obrigada

  90. Olá Felipe! Primeiramente, parabéns pelo texto e por sua dedicação! A minha situação é que venho tendo sonhos que dão continuidade. É com um colega de turma da faculdade. Somos do mesmo grupo de estudos, mas não somos muito próximos. Ele é casado e eu tenho namorado. A mulher dele também participa do mesmo grupo. Quando tive o primeiro sonho, ele me disse que nutria um sentimento por mim, mas no sonho eu fiquei em conflito por saber que sou comprometida e por conhecer a esposa dele. No outro sonho parecia que ele voltava para me cobrar um decisão e mais uma vez me senti mal com a situação, mas ao mesmo tempo, no sonho também apresento um certo desejo por ele. A última vez que sonhei com ele, que foi ontem, ele me buscou novamente e me acariciou. Eu estou começando a ter outra postura diante dele, me sinto meio envergonhada e ao mesmo tempo, busco me aproximar/comunicar mais, mas sempre como colega de turma e de grupo, nada íntimo. Por que esses sonhos estão acontecendo com regularidade? Por que um sonho dá continuidade ao outro? Será que isso também acontece com ele? Será que isso tem algum propósito na realidade carnal e espiritual?

  91. Obrigada Morel, eu não mais vou chamá-lo, e vou orar sim por ele, pois ele foi muito especial na minha vida, ele foi praticamente meu primeiro namorado, namoramos 3 anos e ficamos casados 24 anos e 8 meses. Sei que vai ser difícil pra mim, mas vou conseguir, nós dois éramos espíritas, em 2010 me converti mas o espiritismo fala muito alto em mim. Eu gosto muito do espiritismo, eu estou passando por uma fase em minha vida que o espiritismo está me tocando, parece que estou com carência de ouvir uma palestra espírita. Mais uma vez obrigada por suas palavras. Um abraço.

  92. Cristina, agradeça a Deus pelo tempo que comviveu com ele, ore sempre para que ele esteja bem. Deixe-o seguir o seu caminho. Desejar a presença dele pode prejudicá-lo. O sonho, muitas vezes, é atividade real do espírito. Se você o chama em pensamento e ele não puder atendê-la isso atrasará a sua adaptação no seu novo plano. Amor é liberdade.

  93. Morel boa noite, faz treze meses que meu esposo desencarnou, às vezes eu sonho com ele mas não conseguia ver o rosto dele, sabia que ele estava no sonho mas não o via, mas quando fez um ano eu sonhei com ele um sonho lindo, eu estava num hall de um prédio e ele chegava, me dava um beijo na cabeça e dizia que eu tinha que ir morar em Salvador, pois ele não ia poder ficar vindo e eu perguntei e eu como fico e ele responde vai ficar bem e ficamos harmoniozamente não me lembro mais o que aconteceu eu acordei fiquei o tempo todo pensando nisto e tentando ter uma resposta mas não entendi, eu gosto quando sonho com ele me faz bem me sinto feliz mas também eu nunca sonhei fazendo sexo com ele, às vezes ele me faz carinho mas nada que chegue ao sexo. Às vezes eu estranho pois ele gostava muito de fazer sexo. É possível que ele não venha mais nos meus sonhos. Será que ele estava despedindo de mim? Eu não quero deixar de sonhar com ele, até mesmo porque me faz bem sonhar com ele. Me responda tá.

  94. Magda, é possível que ele esteja próximo de você, talvez sem entender direito o que lhe aconteceu. De qualquer modo, a permanência de um espírito desencarnado junto de nós, como se estivesse encarnado, sentindo falta dos aspectos materiais, não é bom para nehuma das partes. Ele vive agora em outro plano e deve se desligar da matéria.
    Procure atendimento num centro espírita kardecista. Ore muito por ele, peça ao espírito protetor dele que o encaminhe.

  95. Tive um namorado que morreu recentemente e às vezes sonho com ele, chego até a sentir o cheiro, o beijo, enfim tudo parece muito real como se estivesse com ele. Por que será que é o espírito dele, mesmo? Sinto o toque, tudo.

  96. Bom dia,meu marido recebeu uma proposta boa para trabalhar em outra empresa,mas na atual não querem deixar ele sair, fizeram varias contapropostas, ele não sabe o que fazer.
    Na verdade o que eu quero dizer que algo me diz que será melhor ir na outra empresa, estou confiante que tudo vai dar certo.
    Será o que estou sentindo é algo bom mesmo para nós?
    Não sei como explicar mas parece que tem algo dizendo para aceitar essa nova proposta de trabalho.
    Como devo proceder quando tenho esses tipos de pressentimento ou pensamento?
    Obrigada.

  97. Olá, hoje à tarde enquanto eu dormia isso aconteceu comigo, eu estava no meu quarto e me via no quarto, logo veio um homem o qual eu não conheço, mas muito bonito e interessante, logo começou a manter relações sexuais comigo e eu estava gostando, mas pensava que não podia, pois não era meu marido, a sensação foi tão forte que quando acordei parecia ser real.

  98. Olá Morel,
    Achei essa matéria interessante, principalmente quando diz que no dia-dia nós agimos de uma maneira mas na hora de dormir podemos agir diferente, veja só o meu caso, tenho 22 anos e sou virgem (nessa vida), e raramente recorro à masturbação, sexo não é uma preocupação central em minha vida, mas às vezes eu tenho sonhos eróticos onde estou fazendo sexo com homens desconhecidos ou até mesmo “convidando” alguém para fazer comigo, coisa que jamais faria se tivesse acordada. Mas não são sonhos lúcidos, pois quando acordo não consigo me lembrar quem eram ou onde eu estava.
    É bem estranho e contraditório mesmo, mas ao ler os demais comentários nessa página eu vi que não estou sozinha nesse barco.
    Teve uma vez que eu sonhei que estava de pé na sala da minha casa, e daí do nada veio um homem e me agarrou por trás sem meu consentimento, falando que eu era “O amor da sua vida” e no momento seguinte, eu estava deitada na minha cama fazendo esforços para acordar, bem naquela divisa entre o “sono e o despertar” e eu queria acordar mas sentia meus membros paralisados, tipo uma paralisia do sono, e eu acordei bem angustiada. Mas ainda bem que foi só uma vez.
    Mas uma coisa que eu notei é que a oração antes de dormir dá sim bons resultados, pois uma vez eu fiz a leitura de uma parte do Livro dos Espíritos antes de dormir, e orei pedindo para ir para um “lugar” calmo no plano espiritual, e naquela noite, em certo momento sonhei que estava em um bosque com um pequeno riacho ao lado.
    Tenho mesmo que me policiar mais e fazer disso um hábito diário, antes de dormir.

  99. As pessoas têm muita curiosidade por esses assuntos veja quantos comentários eu quero deixar uma pequena experiencia que tenho na verdade acontece com a minha mãe ela é de uma religião evangélica totalmente materialista e meu pai desencarnou a uns cinco anos, porém tenta comunicar-se com ela em quase todas as noites segundo ela relata ele tenta até ter relações com ela, mais ela amaldiçoa muito ele dizendo se tratar do diabo eu já tentei explicar o que acontece com ela mais ela fecha os ouvidos literalmente e fala que eu estou errado. Minha mãe têm uma mediunidade muito forte, ouve, sente e vê espíritos mais o fanatismo e a tradição religiosa não permitem que ela entenda isso, por vezes já a peguei chorando em oração e pedindo para Deus que tire dela essas visões é uma pena ela é tão teimosa. Sabe eu oro muito por ela e pelo meu pai para que Deus os conscientize um sobre a mediunidade e outro para que siga o seu caminho de espírito desencarnado no caso o meu pai.

  100. C., ninguém muda só porque desencarnou. Continuams sendo os mesmos. Permanecemos com a faculdade de pensar. E a comunicação entre os espíritos se dá, antes de mais nada, através do pensamento.

  101. Olá, gostaria de saber uma coisa, li esse texto e me identifiquei muito. Faz tempo que quando durmo parece que tem algo que me prende e consigo controlar acordando e orando o salmo 91, mas de uns tempos para cá quando estou tentando dormir sinto algo me tocando sexualmente ou literalmente fazendo sexo comigo. Fico apavorada e tento acordar. Quando acordo estou me sentindo cansada e desmotivada, rezo muito, pois sou católica, mais acredito muito no espiritismo e que existe vida após a morte, aliás após a morte aí que se começa a vida, existe algum meio de me livrar desse pesadelo? Obrigada.

  102. C., algum vínculo afetivo é claro que vocês têm; e é comum que o espírito recém desencarnado contate seus afetos pelo pensamento.

  103. Olá Morel, tudo bem?
    Tive um relacionamento conturbado, que certa vez uma médium me disse que estávamos resolvendo carmas de vidas passadas. Por várias vezes separamos e voltamos e ele faleceu num acidente há dois meses. Dois meses antes de morrer, ele me chamou para conversar (fazia mais de um ano que havíamos nos separado e eu decidi ficar longe porque já estava cansada de uma relação que não dava certo e me fazia sofrer, apesar de amá-lo muito). Na nossa última conversa passamos tudo a limpo, conversamos sobre a atração que tínhamos um pelo outro e como fomos imaturos no passado. Ele estava muito diferente. Eu ouvi dele coisas que durante 7 anos que nos conhecemos eu queria ouvir. Dormi com ele nesse dia. Foi uma noite perfeita. Por um tempo eu pensei que iríamos voltar, dessa vez mais maduros e que poderia dar certo, depois que ele morreu, acredito que ele estava se despedindo. Ontem passei parte do dia com a mãe dele e à noite sonhei que estava revivendo essa última noite com ele. Pareceu muito real, eu vi o rosto dele, mas ele estava meio transparente. Seria um reencontro? Será que temos um relação muito forte?

  104. Naah, é interessante que você leia os comentários anteriores. Provavelmente você está sendo vampirizada, ou seja, um ou mais espíritos ligam-se a você para roubar as suas energias. Embora essa vampirização sexual propriamente dita ocorra durante o período de sono físico, enquanto você está desdobrada, é possível que você estaja acompanhada por algum obsessor permanentemente, por isso a dificuldade de manter uma vida afetiva estável.
    O único caminho é o esclarecimento e a mudança interna. Estude, leia sobre o Espiritismo, procure tratamento num centro espírita. Procure manter bons pensamentos, evite más notícias, fofocas, atitudes negativas. Se você tem essa ligação espiritual é porque intimamente você permite, mesmo que não perceba isso. Livrar-se disso compete a você, ao seu esforço por melhorar-se como pessoa. Atraímos aqueles que têm afinidade conosco. Para libertar-se dessas companhias o jeito é nos melhorarmos; evoluirmos moralmente.
    Leia O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec; e Missionários da Luz, de André Luiz. Os dois você encontra em PDF aqui neste site, na aba LIVROS.

  105. Não entendo meus sonhos e sempre fico curiosa, tipo no começo sonhava com um homem de terno preto mas não conseguia ver o rosto dele, mas depois conseguia ver, um dia sonhei com um tempo muito antigo, estava em uma casa antiga que deveria ter mais ou menos uns 40 quartos, eu estava olhando da janela até que olho para trás e vejo aquele homem que abre a janela e empurra eu e ele para fora e de repente tudo distorce e fica tudo de ponta cabeça e ele me beija, então eu acordo, e depois sonho que nós estamos em um castelo, todos de preto e então eu olho para um quadro e vejo uma mulher muito pareçida comigo e pergunto quem é ela e ele me fala que é uma ancestral de sua familia então nós saímos de lá e vamos atrás do castelo que tem um cemitério e ele me beija e eu acordo, e um dia ele me falou seu nome, Wendrell, mas o pior foi eu descobrir que ele existe, era amigo do meu namorado, ele é um gothico satanista, vi foto dele e é ele, mas não o conheço e nunca vi… fico curiosa, e hoje eu e meu namorado (ex satanista) estavámos falando dele então meu namorado viu o tio do Wendrell e falou pra mim, meu corpo começou a tremer todo e fiquei assustada, não entendo, me ajude…

  106. Até então eu achava certas coisas que estavam acontecendo comigo coisas de minha imaginação, mas ao ver seu site e ler tudo aqui escrito, passei a me preocupar, já faziam 5 anos que isso não mais me acontecia, e há uma semana ele veio novamente, estava eu dormindo bem tranquila, e ele veio, transou comigo de novo, e eu o sinto como corpo presente, não sei explicar o que é isso, eu sinto mesmo de verdade o corpo de um homem, os toques e tudo mais, e o pior, depois que isso me aconteceu os meus namoros não duram mais de 3 meses, parece até macumba, e as pessoas que entram na minha vida são ótimas, mas quando dá os 3 meses certinho não consigo sentir mais nada por elas.

  107. Rafaela, eu não decifro sonhos. É você quem deve prestar atenção neles e tentar aprender com eles.

  108. Me ajude a decifrar esse sonho horrível que tive… eu dormia… e minha mãe me acorda já tirando uma cobra preta e verde de mim que estava tentando arrancar minha roupa para fazer sexo comigo, ela tinha até um tipo de pênis.

  109. Olá eu gostei muito do assunto, mas o que fiquei em dúvida é os meus sonhos eróticos quando acontecem são com meu namorado assim como tive semana passada por 2 dias seguidos, ainda assim pode estar relacionado a espíritos inferiores ou é só reflexivo? Agradeço desde já.

  110. E. S., não adianta desesperar-se. Leia todos os comentários anteriores e você verá o quanto isso é comum. O que você deve fazer é esclarecer-se. O primeiro passo para obter domínio sobre si mesma é o esclarecimento. Pra começar, leia O Livro dos Espíritos http://www.espiritoimortal.com.br/espirito_imortal/o-livro-dos-espiritos
    Você é médium. Quem reencarna com uma mediunidade como a sua deve estudar sobre ela, aprender a dominá-la e trabalhar num centro espírita em benefício do próximo. Já tivemos muitas existências e cometemos muitos crimes e erros de toda espécie. A mediunidade é uma oportunidade que nos é dada de resgatar parte dos males que provocamos aos outros trabalhando em benefício de espíritos encarnados e desencarnados.
    Você está sendo vampirizada sexualmente. Você é médium, e, como médium, vive em sintonia com o plano astral, que é um plano paralelo ao nosso onde vivem os espíritos desencarnados. Só conseguirá se livrar disso estudando e dominando a sua mediunidade.
    Se você tem preguiça ou preconceito em relação à mediunidade e ao Espiritismo, vença-os e procure um centro espírita. Não espere por ajuda; é você quem deve ajudar-se.
    Quando desenvolver e trabalhar com a sua mediunidade, evangelizando-se e seguindo os ensinamentos de Jesus, você viverá uma vida equilibrada e plena. Será forte e se sentir-se-á útil.

  111. Não tenho como saber, Leticia. Sinto muito. É você quem deve prestar atenção aos seus sonhos, anotá-los e tentar aprender com eles.

  112. Me ajude por favor…
    De vez em quando tenho sonhos eróticos com espíritos, mas é muito real, estou deitada em minha cama mas não estou em sono profundo, estou somente sonolenta, aí vejo chegar perto da cama um vulto que deita comigo e começa a querer fazer sexo, eu tento acordar de todas as formas, rezo mas na maioria das vezes não adianta muito, nesse último sonho(se é que posso chamar assim) ele disse que iria me engravidar, fiquei apavorada, ele era muito real, passei a mão nele e senti o corpo e ele também me beijou, tentava me debater na cama para acordar e não conseguia, saía um líquido do órgão genital dele muito parecido com esperma e eu perguntava para ele e o mesmo falava que não era, finalmente consegui acordar, levantei logo da cama, pois geralmente se não levanto cochilo novamente e começa tudo de novo. Mas não tenho só esses sonhos eróticos não, muitas vezes cochilando (não preciso estar em sono profundo) vejo vultos, crianças também. Essas coisas parecem muito reais pra mim, pois não é um outro cenário, é o ambiente que eu vivo, estão no meu quarto, na minha cama. Me responda por favor!

  113. Olá, ontem tive um sonho horrível, sonhei que havia uma menina na minha frente e ela estava possuída, nossa, o rosto dela era horrível. E eu sabia que ela queria também me possuir, mas minha mãe estava lá me abraçando e falando coisas bonitas, que me amava, mas eu no sonho eu não sentia firmeza nas suas palavras, parecia que ela tentava me enganar, mas no fim a garotinha possuída não conseguiu me possuir. Acordei paralisada, sabe, de medo. Assim tem a possibilidade de algo estar ali comigo querendo mesmo me possuir… Desde já agradeço.

  114. Marisa, é provável que você estaja sendo vampirizada por algum espírito que “rouba” as suas energias sexuais. Talvez seja esse seu amigo, talvez não. Pode ser que um outro espírito tome a sua aparência ou que o seu cérebro, por não conhecer o espírito que se encontra com você, associe a sua imagem à imagem deste amigo. Leia os comentários anteriores; procure ajuda.

  115. Sonho frequentemente que estou mantendo relações sexuais com um amigo que já faleceu há cerca de 11 anos. Eu acordo com a sensação que foi tudo real. Eu me sinto muito excitada nesses sonhos, porém sinto-me fraca e não consigo ter orgasmos com o meu parceiro.

  116. Nunca Fiz essas perguntas, mas o Seu site me
    Pareceu muito bom. Tenho algum conhecimento
    De espiritismo, mas tenho dúvida quanto a uma
    Coisa, quando sonhamos que estamos sendo
    Exorcisados qual o significado? Estava na sacada
    Da minha casa, fumando, uma policial apareceu
    Na minha frente, no 3 andar me proibindo,
    Havia um homem que eu havia visto naquele dia
    Me vigiando. Logo depois ficava triste, estava grávida,
    Comecei a sangrar no banheiro, quando me
    Dou conta estou no meio dessa roda com muitas
    Pessoas de Maos dadas e eu com esses arrepios,
    As pessoas começam a falar, olham para mim
    E se assustam, eu então acordo, cheia de arrepios,
    Não consigo dormir, ouço uma oração, e durmo
    Sossegada depois. Muito obrigada.

  117. Nossa! Muito interessante… Eu sonho quase todas as noites com a mesma pessoa, mas é um sonho romântico, agradável, acordo bem e leve, querendo que se tornasse realidade. Minha dúvida é se todos os sonhos são projeções no astral? Ou pode ser apenas meu subconsciente…Também já tive aviso em sonhos, e depois aconteceu no vida real. Gosto muito desse tema!!!

    Abraço.

  118. Leonardo, o que percebemos de nossa consciência é apenas uma pequena parte; temos outros níveis de consciência. Conscientemente, no seu estado de vigília, você tomou a decisão de abster-se da pornografia, mas quando se liberta parcialmente do corpo físico em decorrência do sono, você acessa outro nível de consciência para o qual as nossas deliberações baseadas em conceitos morais não têm muito sentido. É preciso que os seus novos hábitos estejam plenamente incorporados no seu cotidiano, que você os tenha como uma verdade natural e segura, para que esses novos valores sejam seguidos e sentidos por você também enquanto estiver desdobrado no plano astral. Formamos envolvimentos espirituais em decorrências de nossos hábitos. Leva algum tempo até os convencermos de que mudamos…
    Você está sendo ajudado neste processo; continue firme.

  119. Oi Morel! Gosto muito de ler seus textos, me sinto mais forte quando leio e isso me ajuda pra caramba a continuar nessa caminhada da minha reencarnação. Eu por exemplo estou lutando contra a Pornografia, pois sempre fui muito ligado a isso, desde quando entrei na adolescência com 13 anos, até os dias de hoje que tenho 28. E Todo esse tempo da minha vida eu passei assistindo pornografia, e isso era praticamente todos os dias. Eu pensava que assim eu não estava fazendo mal a ninguém, porém estava fazendo mal a mim mesmo. Até que eu conheci o espiritismo, essa doutrina maravilhosa e esclarecedora, e estou conseguindo me livrar desse mal. Porém agora tem acontecido coisas estranhas comigo, como por exemplo: Acordar pensando em Sexo, ou sonhar fazendo Sexo com pessoas que eu nunca vi na minha vida. E quando isso acontece eu acordo e rapidamente penso em algo até conseguir me esquecer disso. Outro fato que também tem acontecido comigo é de eu acordar como se alguém estivesse me chacoalhando muito forte. Na semana passada foram 2 vezes isso, e ontem eu estava cochilando durante a tarde e fui acordado por alguém (que eu acredito se tratar de um Espírito) sobre a cabeceira da minha cama e segurando a minha mão com muito carinho, e me perguntando o porquê eu tinha escolhido isso?… Não sei do que se tratava essa tal pergunta dele, só sei que me lembro de ter respondido a ele a seguinte frase: “Entram mais Anjos no Céu do que você possa Imaginar”. Nesse momento eu fui chacoalhado por ele durante uns 5 segundos até eu acordar e vê-lo indo embora muito rapidamente, como se fosse um Vulto. Depois que eu acordei eu sentei na minha cama e senti uma dor muito forte na minha mão, que aliás era a mesma mão que ele havia segurado durante o meu sonho. Então eu percebi que isso realmente tinha acontecido, e que era só mais uma evidência de que eu estou no caminho certo.

    Um Abraço e Obrigado pelos Textos Maravilhosos!

  120. Ana Carolina, o que você precisa saber já foi dito em outros comentários e em suas respectivas respostas. Leia-as. Se permanecer com dúvidas, pergunte.

  121. Olá, tive um sonho há duas noites que me causou imenso pavor. Já sonhei outras fazes com sexo ou uma vontade enorme por isso. Mas sempre acordei tranquila, apenas achando que fosse um sonho qualquer… bom, esse último sonho foi amedrontador. Sonhava que era masturbada por alguma coisa que eu não conseguia identificar. Eu gostava e era tao intenso que eu sentia que ia gozar. Acontece que nesse momento eu me surpreendi e acabei acordando e nessa transe de dormir e acordar eu tive a nítida impressão e sensação que alguém me tocava. Eu me assustei tanto que acabei levantando às pressas com uma taquicardia horrorosa. Não tenho ideia do que possa ter sido, foi extremamente real. Por favor me ajude a entender pois fiquei muito impressionada.

  122. Caciane, somos espíritos milenares, e vamos, pouco a pouco, reencarnação após reencarnação, desenvolvendo nossas potencialidades. Algumas pessoas desenvolvem uma maior sensibilidade que lhes permite sentir ou conhecer fator que ainda não ocorreram. Para tirar proveito disso é preciso muito estudo e dedicação. Sugiro, para começar, a leitura de O Livro dos Espíritos e O Livro dos Médiuns:
    http://www.espiritoimortal.com.br/espirito_imortal/o-livro-dos-espiritos.pdf
    http://www.espiritoimortal.com.br/espirito_imortal/o-livro-dos-mediuns.pdf

  123. Por que antecedendo os acontecimentos me sinto muito angustiada, ansiosa, algo ruim vai acontecer, de todas as vezes que me sinto assim sempre vem notícia ruim, morte, acidente de carro fatal, o que posso fazer, como agir nesses casos, me sinto perdida.
    Obrigada.

  124. Flavia, se você trabalha há doze anos num centro espírita e a sua proteção está tão baixa, alguma coisa está errada. Talvez seja o caso de procurar atendimento em outro centro, expondo a situação.

  125. Olá, boa tarde, obrigado por ter respondido, mas esqueci de mencionar que eu já trabalho numa casa espírita kardecista há 12 anos e que a mentora que eu mencionei já deu comunicação numa casa espírita e toda vez que estou trabalhando lá na mesa ela entra comigo e sempre me dá bons conselhos. Um espírito vampirizador pode ter acesso a uma casa espírita assim, livre acesso? Já falei lá sobre ela e só me falaram coisas positivas. Fiquei preocupada…

  126. Agradeço sua resposta, Morel. Graças a Deus que ele nos deu o “dom do esquecimento” de outras existências passadas. Pois, eu não tenho por hábito curiosidade de vasculhar meu passado, acho que grande parte das vezes não é necessário e acabo por atrair espíritos que se aproveitam para me iludir e transmitir me ” memórias falsas” que parecem ser reais, mas que existe sempre algum detalhe que não bate certo e que me deixa com o pé atrás ( isso já me aconteceu e causou me grandes transtornos na altura) . Meu instinto, porém, diz me que possivelmente você está certo, e que até meu marido também está envolvido nessa situação. Lembrei me que meu filho só há bem pouco tempo, começou a ter uma ligação mais forte com o pai e lembro me, que ele já com um ano, um ano e meio estava no meu colo, meu marido sentado ao meu lado começava a dar me carinhos e eu notava ciúmes no meu filho, notava que ele não gostava e começava a chorar amuado. Nós achávamos a situação caricata. Vou encarar a situação com ligeireza e prosseguir com as minhas leituras para que possa encontrar formas de evoluir sempre! Bem haja!

  127. Sim, Ana, isso deve influenciar. Mas o seu sonho tem todo o jeito de reminiscência do passado, de outra existência. Temos histórias marcantes trazidas de outras experiências corpóreas que estão arquivadas em nosso subconsciente, e que um fato qualquer pode despertar. É muito provável que você tenha vivido um situação assim. Também é provável que o seu filho esteja envolvido nisso.

  128. Isso é comum em pessoas que têm uma sensibilidade acima da média. É um dos sintomas da mediunidade. Você deve aprender a lidar com isso e poder ser útil a alguém através disso. O único meio é através do esclarecimento. Estude. Leia O Livro dos Espíritos: http://www.espiritoimortal.com.br/espirito_imortal/o-livro-dos-espiritos.pdf
    Procure participar de um grupo de estudos num centro espírita kardecista. Sem esclarecimento e sem autoconhecimento, você estará desperdiçando a oportunidade de ser útil a quem pode precisar de você.

  129. Saudações Morel. Nossa não pensei estar aqui deixando o meu comentário… Pois considero me uma pessoa que se disciplina diariamente no pensamento e não desde que me lembro, nunca fui mulher de me deixar ir por atrações físicas. Tive muitas ao longo desta existência, porém nunca lhes dei importância. Mas ontem fraquejei, e olhei para o lado. Estava almoçando com o marido e filhos num restaurante e reparei num homem que estava na mesa ao lado que senti que de certa forma me observava. Dei uma reprimenda a mim mesma, pedi a Deus que me fizesse ” descer á terra” e ignorei quaisquer pensamentos sutis sobre isso. Acontece que está noite, numa das crises do meu filho que agora não quer dormir sozinho, acabei por dormir com ele ao meu colo no sofá da sala. Mais perto da manhã, tive um sonho muito estranho, pois era uma mistura erótico com infantilidade. Eu sonhei que era adolescente e fui para uma casa com três rapazes também jovem, dois deles entravam em disputa pela minha pessoa. Ora, no sonho eu acabei por dar esperanças a um deles, que entretanto teve de se ausentar da casa. O outro moço, aproveitando sua ausência aproximuou se de mim e acabei no sonho me envolvendo com ele, mas a situação não se concretizou no ato em si, apenas foi masturbacao, e no sonho eu sentia que estava apenas a despreza lo para satisfazer meus caprichos sexuais. Entretanto dei por mim a brincar com uma prima pequena e até sonhei que andava de triciclo ( caricato), depois voltei á tal casa, e lembro me da ansiedade do regresso do outro rapaz e senti vergonha, porque senti que o estava a enganar e a defraudar as esperanças que ele tinha depositado em mim. No fundo, conclui no sonho que estava a enganar dois rapazes que gostavam de mim e que estava brincar com os seus sentimentos, tudo em prol de satisfazer os meus desejos. Acordei então, com o meu filho dormindo no meu colo, e foi talvez esses pormenor que me deixou mais perturbada, pois ainda está madrugada eu estava rezando a Deus que me desse paciência para lidar com o seu comportamento por vezes, inexplicável e que ás vezes não sei se deva atribuir a autismo ou não. Será que o fato de eu já não dormir na cama com o meu marido algum tempo ( acabo sempre por adormecer no sofá) e sentir me carente emocionalmente, me leva a ter estes sonhos? Poderia dar me uma luz sobre o assunto? Muita paz para si e para os seus!

  130. Por que antecedendo os acontecimentos me sinto muito angustiada, ansiosa, algo ruim vai acontecer, de todas as vezes que me sinto assim sempre vem notícia ruim, morte, acidente de carro fatal, o que posso fazer, como agir nesses casos, me sinto perdida.
    Obrigada.

  131. Flavia, ninguém consegue lutar contra a natureza. Se você não sente atração por homens, talvez não devesse ter casado. Engana a seu marido e, principalmente, a si mesma. O que você tenta reprimir no estado de vigília (acordada) você libera quando se desdobra. Não sei de onde você tiros a ideia de que tem uma “mentora”! Só espíritos em missão têm mentores. Talvez este espírito a quem você chama de mentora seja o principal vampirizador, um inimigo do passado que tem fácil acesso a você. Não brinque com a espiritualidade. Procure um centro espírita kardecista ou uma casa de Umbanda (o que costumam chamar de Umbanda branca), participe de um grupo de estudos e eduque a sua mediunidade. É muito provável que você tenha que trabalhar em benefício do próximo, como uma tarefa a cumprir que foi combinada na espiritualidade, e esteja perdendo tempo.
    A decisão é sua. Estudar e esclarecer-se dá trabalho, ser médium e trabalhar em benefício de quem precisa pode ser cansativo, mas é o caminho.

  132. Bom dia, sonhei com um padre que é meu primo, mas ele morreu faz 11 anos. O sonho foi assim: ele apareceu na minha frente e começou a falar coisas que ele não tinha como saber, eu perguntava como ele ficou sabendo e ele sorria somente, ele falou pra eu acreditar que não podia duvidar, ele dizia acredita, acredita, ele falou outubro, outubro, perguntei o que tem outubro, ele não respondeu falou novamente outubro, mais uma vez falou pra acreditar e sorriu, nos abraçamos, choramos ele desapareceu.
    OBS: já sonhei com ele, mas essa é a primeira vez que tenho esse tipo de sonho com ele. No sonho ele estava com um semblante de muita paz.
    O que pode ser esse sonho?
    Desde já agradeço.

  133. Olá, bom dia, estou passando por um período difícil, estou me desdobrando com muita facilidade sempre, e nos cochilos de dia, quando me desdobro vêm espíritos fazer sexo comigo, sinto como se fosse real mesmo, acordo com dores físicas, isso quando consigo acordar, eles me perseguem há um bom tempo, no dia dia eu não sou ligada a sexo, pelo contrário, eu me reprimo, sou casada e não aceito ser tocada pelo meu marido. Me sinto mal, pois quando durmo eu percebo que eu muitas vezes procuro estes espíritos, aí quando dou por mim estou lá, e quando luto contra isso tento sair, dizer não, eles me batem e ficam tentando me induzir ao sono o dia todinho, sinto muito sono e isso é desde pequena, acontece isso comigo há anos, não sei mais o que fazer com esta situação, eu não aceito minha opção sexual e por isso eu casei com homem, seria por isso que acontecem estes impulsos sexuais durante os desdobramentos? Não quero isso mais, não consigo parar de chorar, tem períodos que estou bem, mas tem horas que explodo, eu vejo espíritos o tempo todo, dependendo dos meu pensamentos ou meu astral do dia, são bons ou ruins, quando estou assim não consigo ouvir minha mentora, oro, rezo, mas isso não me deixa em paz, os espíritos ligados a sexo.

  134. Morel, obrigado pelas explicações. Eu me lembrei de outro sonho que tive há aproximadamente 10 anos atrás quando o avô do meu namorado veio a falecer, nós nos dávamos muito bem eu gostava dele e então depois de sua morte quando eu ia dormir eu sempre conversava’ com ele dizia que sua filha precisava de ajuda, como estava o meu relacionamento com seu neto, enfim eu não rezava para que ele estivesse bem, eu pedia ajuda, não sabia que isso atrapalharia o seu progresso espiritual. Certo dia sonhei que estava embaixo de um pé de manga e uma voz (natural) vinda da copa daquela árvore me dizia que se eu quisesse falar com ele era só eu marcar a hora e o lugar que ele vinha ao meu encontro, nessa hora eu acordei e fiquei com tanto medo que nunca mais conversei com ele antes de dormir e disse que não queria ver nem ouvir nada. Depois disso nunca mais sonhei com aquela voz. Esse sonho seria real?
    Agradeço seus esclarecimentos.

  135. Geraldo, você está levando a sério o controle dos pensamento, e isso é ótimo. Não se muda da noite para o dia; nossos costumes são muito antigos e precisamos persistir em nossos novos propósitos para vencermos as nossas próprias fraquezas. O fato de estar orando durante o período de sono físico é muito positivo. Temos vários níveis de consciência, e sempre que formamos um novo propósito e o colocamos em prática demora ainda algum tempo para que isso seja colocado em prática também no plano astral. E isso você vem fazendo. Levando suas novas resoluções também para o plano astral. O grande problema de muitas pessoas é que têm um comportamento aqui, no plano material, mas o seu subconsciente permanece tomado pelos comportamentos antigos, e todas as noites, quando o corpo físico repousa e o espírito se vê parcialmente liberto da matéria, continuam praticando os seus comportamentos antigos no plano astral. Boicotam a si mesmas. Só conseguiremos dominar a nós mesmos seguindo o que você vem fazendo: orando e vigiando.

  136. Olá Morel, seu site e posts são ótimos e esclarecedores. Morel, eu frequento uma casa espírita de minha cidade e comecei a minha reforma íntima há pouco tempo. Sempre tive muitas tendências sexuais incorretas e hoje me controlo para que elas não aconteçam. Estou sempre vigiando e orando, mas vira e mexe me pego em pensamentos incorretos. Às vezes fico com o corpo ruim, me sinto abatido e cansado e um pouco deprimido, mas me revezo também em momentos de alegrias. Tenho orado sempre e peço a Deus para iluminar meu caminho. Sempre tenho sonos com atividades e sexuais e quando me pego estou orando no sono aí acordo e sinto que estou em oração. O que está acontecendo comigo? Pra falar a verdade, tenho até medo dessa minha reforma íntima estar me deixando louco.

  137. S., você não tem medo enquanto está desdobrada, então não há o que temer em relação a centro espírita. Poucas pessoas que passam por essas experiências falam com os espíritos, em “sonho”, sem medo. Não tema. O medo que você deve ter é de não estudar e desenvolver a sua mediunidade. Você tem capacidade de comunicar-se com os habitantes do astral, e isso não é à toa. Muitos de nós fomos preparados para isso antes de reencarnarmos, é uma tarefa com que nos comprometemos para quitar parte das dívidas que contraímos por conta dos nossos erros passados.
    Você está sedo vampirizada sexualmente enquanto o seu corpo físico repousa. Lei os comentários anteriores; há muitos casos semelhantes. Isso é prejudicial para você, e você precisa buscar tratamento num centro espírita. Mas nenhum tratamento será eficaz por muito tempo para você se você não se dispuser a se esclarecer, a conhecer melhor a si mesma, a estudar a mediunidade e a trabalhar em benefício do próximo. Sua vida pode ser muito equilibrada se você se esforçar para isso.

  138. Morel, sonho há algum tempo fazendo sexo com homens e mulheres ao mesmo tempo que não conheço e ‘gosto’, às vezes sei que estou sonhando e tento não acordar, e quando acordo fico envergonhada. Esse é só um dos sonhos estranhos que tenho. Em outras vezes vejo pessoas que estão de certa forma sendo assediadas por espíritos e faço com que eles se vão, digo para eles procurarem a luz e que não há mais nada aqui para eles. Outra vez fiquei com muito medo pois sonhei (e sabia estar sonhando) que estava num lugar escuro discutindo com alguém ou alguma coisa pois eu não o via mas pensava ser um espírito inferior deformado, eu o mandava embora e dizia a ele sorrindo que eu ia acordar mesmo e ele não podia fazer nada, ia ficar onde estava e ria novamente na cara dele. Na maioria das vezes tento acordar, sei que estou dormindo, emito sons e me remexo na cama na intensão de trazer meu espírito ao corpo, sei que emito sons pois meu namorado me acorda e algumas vezes eu rezo para que ele faça isso, pois sei estar na cama ao lado dele. Isso é assustador para mim. Não frequento centro espírita pois tenho medo de ver ou ouvir alguma coisa. Não sei o que fazer.

  139. Laura, seu caso não é diferente de tantos outros relatados aqui. Leia os comentários, você vai identificar-se com alguns deles. Você está tendo atividade sexual no plano astral. Embora você se sinta culpada, quase sempre isso ocorre com o nosso consentimento. O que conhecemos da nossa consciência é apenas uma parte dela. Temos outros níveis de consciência em que não damos a mínima importância para as convenções sociais. Se intimamente você tem desejos que só não pratica por convencionalismo ou respeito a crenças, no astral dificilmente você segue esses mesmos padrões. Todos nós já tivemos inúmeras existências em que fomos muito diferentes do que somos – ou aparentamos ser – hoje. Temos envolvimento com muitos espíritos, encarnados e desencarnados. Muitos desencarnados são viciados em sexo ou apenas querem as nossas energias para se sentirem “vivos”, como se estivessem encarnados.
    Isso só muda se você mudar profundamente. Reveja seus conceitos, suas crenças, seu posicionamento perante à vida e às pessoas. Busque atendimento no centro espírita; esclareça-se.

  140. Oi, boa noite! Felipe, sou casada há 2 anos mas queria saber porque de um tempo para cá sonho todos os dias ficando com um homem diferente, estou ficando triste pois quando acordo fico triste como se já não amasse mais meu marido, depois que o dia vai passando eu vou esquecendo, mas durante a noite sonho novamente, estou desesperada.

  141. Obrigada Morel!!!
    É realmente muito dificil saber. O sonho é bem real, acredito que seja realmente um desdobramento, pois também sonho que estamos participando de palestras, e somos do mesmo centro espírita. Só acho que não deveríamos ter esse tipo de encontros já que estamos em outro plano que não é o físico, isso me incomoda um pouco, não poder controlar o espírito. Um dia eu chego lá… rsrsrsr mais uma vez obrigada por sua atenção.

  142. Ariana, isto não é sonho; isto é atividade real durante o período de sono físico. Enquanto o seu corpo físico está repousando, você se desdobra, se projeta com o seu corpo astral e mantém consciência no astral. O astral é um plano paralelo ao nosso, é para onde vamos quando desencarnamos. Você diz que as coisas vão se retorcendo e o cenário muda. Isso acontece pela influência do seu pensamento, é o seu próprio pensamento, os seus medos e desejos, mesmo que não conscientes, que moldam o astral. O astral é facilmente moldável. É assim que se formam as cidades ou colônias astrais; é assim também que podemos curar o corpo astral de espíritos que mantém o seu corpo doente ou deformado. Você é atraída para estes lugares para fazer sexo. Mesmo que você, conscientemente, não aprove isso, em outro nível de consciência isso a atrai. Não somos apenas o que parecemos ou gostaríamos de ser. Mesmo que você esteja sendo atraída contra a sua vontade, só nos deixamos influenciar por quem tem acesso aos nossos pensamentos e sentimentos, e se fôssemos puros nenhum espírito inferior ou materializado teria acesso a nós.
    As luzes a que você se refere são os chacras umbilicais. Estes espíritos estão sugando as suas energias. São espíritos viciados em sexo, que sentem necessidade dessas sensações, e que roubam energia dos encarnados para se satisfazerem.
    É possível que vocês sejam envolvidos há muito tempo, desde outras existências. Mas esta situação é negativa. Você perde as suas energias, está alimentando psiquicamente espíritos vampirizadores, e mantém-se influenciada por eles, pois esta influência pode se tornar permanente, durante o tempo todo, sem que você perceba.
    Procure tratamento espiritual, modifique os seus hábitos, reveja os seus valores, tenha uma vida sexual saudável, estude sobre a espiritualidade, se esclareça.
    Ore sempre, peça o auxílio do seu espírito protetor.

  143. Olá, gostaria de uma resposta…
    Sonho constantemente com coisas demoníacas, por exemplo o sonho está lindo e do nada as coisas vão se retorcendo e o cenário muda pra algo extremamente sombrio e eu tenho consciência (sempre) que estou sonhando, algumas vezes eu mesma me acordo e de vez em quando nestes sonhos faço sexo com mulheres e outras vezes com homens! Uma vez um homem me segurou no sonho contra uma parede e não me deixava acordar, tentava transar comigo de qualquer jeito, eu via uma luz saindo da parte do umbigo dele, era uma luz estranha que se ligava à minha barriga que também tinha uma luz, eu acordei e não conseguia me mover, e continuava vendo o homem me segurando, até que finalmente voltei ao normal e consegui me mover! O que pode estar acontecendo comigo?

  144. Maria, é provável que um espírito esteja se fazendo passar por este ator, tomando a sua aparência, para vampirizar você sexualmente. Muitos espíritos são viciados em sexo, já todos nós continuamos com nossos vícios quando desencarnamos. E aproveitam-se de nossas energias para continuarem tendo sensações. Evite pensar em sexo antes de dormir e peça o auxílio do seu espírito protetor.

  145. Alexandra, para fazer essa distinção é preciso muita superioridade moral ou conhecimento de energias. Poucos têm essa capacidade. Você deve comparar o que sente nos sonhos com o que sentia na presença dele.

  146. Olá, gostaria de entender melhor um sonho que fiz outra noite. O sonho era bem real, sonhei de conversar com um ator morto há pouco tempo, eu procurava aliviar sua tristeza, e depois tínhamos atos sexuais, nao é a primeira vez que sonho assim com ele e não entendo por que continuo sonhando.

  147. Olá!! Muito bons seus comentários. Também sou espírita e estudo sempre, mas tenho uma dúvida, talvez possa me ajudar… Tive um relacionamento há 2 anos, acabou sem motivo claro, e desde então tenho sonhos com essa pessoa que insiste em dizer que me ama e agora não pode, que ainda nao é tempo, os sonhos estão aumentando e agora temos relações no sonho, mas tenho dúvidas se não pode ser outro espírito se aproveitando da situação. Como saber se realmente é a pessoa, sempre acordo na hora, é tudo muito real… sempre rezo antes de dormir e leio o evangelho. Obrigada pela atenção.

  148. Bruna, os sonhos dele não são, necessariamente, atividade real do espírito; podem ser desejos não realizados. Quem pensa muito sobre determinado assunto grava isso no subconsciente, e o subconsciente extravasa dutante o período de sono físico.
    Não sei onde você obteve essa informação de que um espírito “está apaixonado” por ele. De qualquer maneira, atraímos os espíritos através dos nossos sentimentos e pensamentos.
    Só obteremos controle total sobre o que nos acontece quando soubermos controlar nossos pensamentos e sentimentos.

  149. Meu namorado sonha diversas vezes que está tendo relações sexuais comigo. Temos um bom relacionamento, porém temos brigado muito e ficamos sabendo que ele tem um espírito que está apaixonado por ele. Os sonhos e esse fato podem estar relacionados? Como fazer para não acontecer?

  150. Guilherme, nossos sonhos muitas vezes são atividade do espírito durante o período de sono físico. O sonho lúcido, como você conhece, acontece no plano astral podendo envolver elementos subconscientes. A matéria astral é facilmente moldável pelo nosso pensamento e vontade, por isso temos certo controle sobre ele. Você, neste sonho, foi transportado (ou trnsportou-se, não sabemos) a uma cidade ou colônia astral. Como o lugar já é moldado pela soma dos pensamento que criaram o lugar, você não tem poder de interferir sobre ele. As cidades ou colônias astrais são relatadas nas obras de André Luiz, por exemplo. Muitos médiuns ou projetores conscientes transportam-se regularmente a esses lugares.

  151. Cristiane, poder, pode. Há vários casos relatados de espíritos que se apresentam para algum encarnado no momento ou logo depois da morte. Não sabemos por que ela se apresentaria a você…

  152. Olá, eu não sei onde posso perguntar isso mas nunca vi nenhum relato ou pesquisa científica sobre um sonho assim na internet. Alguns meses atrás, eu tive um sonho o qual chamo de ”sonho de 24 horas”, o que acontece é que quando eu fui dormir e peguei no sono, acordei em um lugar diferente com pessoas diferentes, as pessoas no sonho não sabiam me explicar como eu cheguei até ali, mas fui encontrado por eles. Inicialmente eu pensei ”estou sonhando, claro, é um sonho lúcido.” mas diferente de um sonho lúcido que eu conheço, não pude fazer o que eu queria no sonho! O que me incomodava era que as ”horas” passavam, e cada vez mais achava que aquilo não podia ser um sonho, e comecei a entrar em desespero. Foi um dia inteiro dentro deste sonho até que senti uma forte vontade de dormir, e foi o que eu fiz.
    Após acordar estava tudo normal, estava no meu quarto às 8 horas da manhã do dia seguinte e não havia passado 24 horas dentro de um sonho, foi apenas uma noite extremamente real com uma sensação de 24 horas.
    Alguém pode me dizer o que foi isso?

  153. Numa certa noite, fui dormir chateada porque minha mãe não me deixou ir à festa de carnaval. Durante a noite, enquanto dormia, recebi um carinho suave no rosto, e quando quis ver, vi um menina que dela saía uma luz bem bonita, então me virei e dormi. No dia seguinte, quando questionei meu irmão sobre o carnaval, ele me disse que não tinha acontecido por luto, a menina que havia falecido na tarde anterior, devido a um muro que tinha caído sobre ela, e aí, será que pode ser a mesma menina que me fez carinho?

  154. Ana Paula, se você reconhece que tem “uma certa sensibilidade com ele” é possível (eu acho provável) que vocês se procurem durante o período de sono físico. Talvez você o procure mais do que ele a você. Nossos níveis de consciência são diferentes quando estamos acordados e quando estamos dormindo. Leia os comentários; há muitos que podem se adaptar a você.

  155. Boa tarde, estou confusa diante de uma situação intrigante. Eu tenho uma ligação com um rapaz que conheci na minha infância, não nos falamos há anos, porém tenho uma certa sensibilidade com ele, sei quando está feliz, passando por dificuldades, viajando, outros. O que me deixa perturbada é que volta e meia sonho com ele, da última vez que eu sonhei esta pessoa me pediu pra deixá-lo em paz, após isto eu não sonhei mais com o sujeito. Porém esta noite ele estava carinhoso e meio que pedindo desculpas. Tenho um namorado e não pretendo ficar sonhando com outra pessoa. Poderia por favor me explicar o significado disto ou a quem devo recorrer? Grata.

  156. Maria, é provável que vocês tenham se relacionado conjugalmente em outra existência. Quando dormimos ficamos parcialmente libertos das barreiras da matéria densa, e acessamos partes do arquivo do nosso subconsciente. Tudo o que pensamos, falamos ou fazemos, nesta ou em outras existências, fica gravado em nosso subconsciente. Procure atendimento espiritual, estude e frequente um centro espírita. Só através do esclarecimento conseguimos dominar a nós mesmos.

  157. Espero que alguém possa me ajudar pois já esta ficando perturbador.

    Sonhei que tinha momentos bem íntimos e sexuais com meu pai, que é vivo.

    Acho muito estranho isso, pois nunca senti nenhum tipo de desejo pelo meu pai, obviamente.

    Noite passada tive um sonho, novamente ele me tocando, e eu gostando e porém metade de mim relutava para que nada acontecesse, acordei me sentindo tão culpada por esse tipo de sonho.

    Espero que alguém possa me ajudar.

  158. Obrigada pela resposta…já havia pensado nessa possibilidade…(obsessão entre encarnados), tens toda a razão…vou deixa-lo em paz…e que Deus guie nossos caminhos, sejam eles quais forem!!!!

  159. Keka, não precisamos – e talvez nem devamos – buscar respostas em lugares distantes (como achar, por exemplo, que há um conhecimento entre ambos desde outras existências) quando as respostas presentes são satisfatórias. Se você pensa muito nele, busca ele, mesmo sendo comprometida, insiste em se encontrar com ele, acha que ele quer você mesmo que ele diga que não quer, isso tem nome: obsessão. Deixe-o em paz e viva em paz. Pare de obsediá-lo, isso tem um preço e ele costuma ser alto. Não force uma situação que pode causar muitos dissabores para muitas pessoas.

  160. Oi, me aproximei de um colega de faculdade em 2004 para realizarmos um trabalho de classe e acabamos ficando juntos por minha iniciativa (mas só beijo e abraço), me surpreendi por seu interesse recíproco, que antes eu não havia notado… na época era noiva do meu marido e acabamos por não ficar mais, ele acabou namorando uma outra colega, mas sempre senti algo em seu olhar em relação a mim… ele já teve várias namoradas daquela época até agora e eu sempre com o meu marido ao qual temos um filho com 6 anos… comecei a sonhar com ele esporadicamente desde aquela época… como se algo nos ligasse, busco ele nos sonhos… e na maioria das vezes não o encontro… ou ele está com a namorada e eu fico só olhando… tinha notícias dele só pelas redes sociais… e quando engravidei… do nada mandei um torpedo pra ele avisando da notícia… assim do nada… e ele tem o mesmo celular até hoje…
    No ano passado em setembro conversamos por MSN e resolvemos nos encontrar… (hoje ele tem um relacionamento sério e agora ele está disposto a ficar mesmo com essa pessoa, já que segundo ele ela é tranquila e não o incomoda, mas novamente ficamos só conversando no carro, rolou apenas beijo e abraço, depois em dezembro um dia antes do seu aniversário nos encontramos novamente para eu dar um presente a ele… depois disso eu insisti várias vezes por telefone em me encontrar com ele, mas ele sempre encontrava uma desculpa, até que por e-mail disse a ele que gostava muito dele… e ele caiu fora… mas sinto que de alguma forma somos ligados… é impressionante e não é só da minha parte… não sei explicar com palavras… apenas sinto… e agora faz um ano que nos vimos pela última vez… e acabei de sonhar com ele na noite passada… que o buscava… o que pode me dizer a respeito? Desde já obrigada!!!!

  161. Oi… terminei faz pouco tempo e ando sonhando com ele, nesses sonhos já demos selinho e já fomos para um lugar sozinhos para ter relação… o que está acontecendo?

  162. Alice, acho muito provável que você esteja sendo vampirizada sexualmente. Isso geralmente acontece com algum espírito com quem tenhamos uma forte ligação desde outras existências. Imagine alguém com quem você foi casada, ou amante, durante mais de uma reencarnação. Se esse alguém está desencarnado e você está encarnada, e se ele é dependente de energias densa, materiais, é possível ele contatar você todas as noites e manter relações sexuais com você. É preciso ter em mente, bem claro, que se isso acontece é porque você concorda. Não temos apenas o nível de consciência que apresentamos enquanto estamos acordados, nos relacionando com as pessoas. Temos outros níveis de consciência aos quais normalmente não temos acesso, não os conhecemos. Quando dormimos, nos libertamos parcialmente da matéria e da personalidade que animamos hoje, e podemos viver, paralelamente, outra personagem, outra vida. com outros espíritos. Procure atendimento num centro espírita kardecista, ore, estude, e se proponha firmemente a manter o domínio sobre si mesma durante o período de sono. É importante que você faça algum tratamento espiritual e que estude o Espiritismo para compreender o que se passa.

  163. Paola, as experiências de cada um em relação aos sonhos são únicas, cada pessoa tem maior ou menor sensibilidade em relação a isso. Há pessoas que nunca lembram de um sonho, nada. Outras lembram com detalhes. E muitos, como você, guardam apenas imagens esparsas e sem ligação umas com as outras. É normal. Isso não quer dizer que você não tenha experiências reais enquanto dorme. Apenas não lembra, o seu cérebro não registra. É bom lembrar que o nosso cérebro físico não participa dos sonhos, ele está dormindo. O pouco que ele consegue apreender é durante o instante em que o corpo astral reacopla com o corpo físico, ao despertar.

  164. Olá, espero que possa me ajudar nesse momento de angústia. É que eu sou casada há 9 anos e de uns um anos pra cá meu esposo diz que eu me masturbo quando estou dormindo, e o pior é quando ele tenta me acordar para talvez podermos de fato ter uma relação sexual eu sempre fico arredia, digo estar com sono, às vezes até agressiva. Mas o problema é que eu não me lembro de nada. Não é sonho. Às vezes tenho sonhos eróticos sim, mas na maioria das vezes que ele presencia isso eu não me recordo de ter sonhado. Bom… o fato é que eu não sinto mais vontade de ter relação sexual com ele, isso está trazendo sérios problemas no meu casamento. Ele é super dedicado comigo, eu gosto de estar com ele, o problema é libido que não tenho. O que será isso?

  165. Olá!
    Tenho uma dúvida desde pequena. A dúvida seria em relação a sonhos que não tem sentido. Pelo menos desde que me lembre nunca tive um sonho que “significasse” alguma coisa. Meus sonhos sempre foram “estranhos” e desordenados, sempre mudam o cenário muito rápido, mas nunca fazem qualquer sentido. Isso tem a ver com o espírito?

  166. Vanessa, sonhos assim são atividade do espírito. Você é a mesma, em sonho ou no estado de vigília. Assim como um gesto carinhoso muda nossas relações no cotiano, em nossa vida de relação, também pode mudar numa atividade cocorrida durante o período de sono físico.

  167. Olá… E quando um sonho muda o seu jeito de pensar? Conheço uma pessoa há anos, sempre fomos muito amigos e, após um sonho que tive com ele, no qual não aconteceu nada de mais, além de um gesto carinhoso, mudei minha maneira de ver essa pessoa, não o enxergo mais só como amigo. Esse sonho ocorreu em julho e me lembro de cada sensação, como se realmente tivesse vivido isso ainda ontem. Caso seja interessante saber, o sentimento é recíproco, sou totalmente correspondida… Tem uma explicação racional para isso?
    Obrigada!

  168. Livia, é possível que você tenha essas experiências, ou outras, durante o sono noturno e não lembre. Não posso analisar seus sonhos, pois nada sei sobre você. Se isso lhe perturba, procure atendimento num centro espírita ou pscicoterapia.
    Uma boa maneira de conhecer a si mesmo é através dos sonhos lúcidos. Se você adquirir lucidez durante o sonho poderá analisar melhor a si mesma e tentar descobrir o que leva você a fazer isso. Pesquise sobre sonhos lúcidos.
    Boa sorte.

  169. Olá, meu questionamento é rápido. Quando durmo após o almoço sempre sonho que estou me masturbando ou na maioria das vezes me preparando para me masturbar, sinto uma necessidade enorme durante o sonho e sempre tem um empecilho, então no sonho fico sempre arrumando um jeito de me masturbar, seja me escondendo no banheiro, no quarto… não acontece no sono noturno. Seria também obsessão ou fatores inconscientes? Que tipo de ajuda espiritual posso buscar?
    Aguardo sua resposta, muito obrigada!

  170. Erica, pode ser que de algum modo vocês se encontrem durante o período de sono físico, mas também pode ser desejo subconsciente. Quando dormimos não nos prendemos às convenções sociais, temos outro nível de consciência, então nos vemos livres para ir em busca do que gostamos.

  171. Oi, gosto muito da página, obrigada por dedicar um pouco de sua vida para ajudar outras pessoas. Queria saber o seguinte: eu me relacionei com uma pessoa no passado, durante um tempo, mais isso só ficou entre um abraço e outro, conversas e uma vez nos beijamos. Daí namorei um amigo dele que hoje estou casada, mas depois de anos me reencontrei com ele, pois o filho dele estuda na mesma escola que o meu, daí às vezes sonho com ele me fazendo carinho, sinto o carinho dele, mas não passa disso, mas sinto tudo como se vivesse aquilo tudo…

  172. Renata, não interpreto sonhos. Sempre anoto os meus sonhos e projeções para aprender simbolismos e buscar padrões, então quase sempre sei a que se referem minhas experiências oníricas. Mas isso é individual. Estude a si mesma; é o único modo.

  173. Olá Morel… Tive um sonho que nunca tinha tido antes… estava como se fosse na minha casa (mas não era a real aparência da minha casa) e um homem alto, estatura grande, barba por fazer, moreno, fumava charuto e tinha outras pessoas conversando como se fosse uma festa, reunião, não sei bem. E ele me oferecia um charuto e eu aceitava e fumava, via a fumaça saindo, conversava… logo as pessoas que estavam nesse lugar já não estavam mais lá, estávamos só eu e esse homem… então nós fazíamos sexo, mas minha mãe chegava ou eu tinha medo que ela chegasse (não lembro bem) e eu parava… ele ia embora… Eu já fui filha de santo de uma casa de umbanda, mas saí de lá justamente pelo assédio que sofria por parte de quem deveria me orientar espiritualmente, usando da minha fé pra se aproveitar do meu corpo. Não sei o que esse sonho significa e nem como proceder para cessá-lo caso venha acontecer novamente. Por favor me dê alguma luz. Um abraço.

  174. Eu sonho que estou fazendo amor, amor com alguém que nunca vi, mas às vezes é com pessoa que eu conheço, me sinto estranha e com vergonha, mas é sempre em lugar que eu não conheço. Um rapaz que eu sabia do desejo dele por mim, mas eu evitava, pois eu sabia do compromisso dele com outra pessoa, mas em meu sonho ele fazia amor comigo, mesmo eu não pensando nele, geralmente eu ia dormir focada com o pensamentos em outras coisas e não nele, mas sonhava com ele a noite toda, e no dia seguinte parecia que eu tinha vivido tudo aquilo, porque o cheiro e o toque pareciam muito reais.

  175. Não tenho como saber, R.A.A.. Mas tudo em excesso é prejudicial, um dos nossos desafios é o equilíbrio. A energia que despendemos no desejo sexual pode ser canalizada para coisas mais construtivas e úteis. É a mesma energia utilizada nos processos criativos, nas artes, nos esportes.

  176. Morel, sinto que tenho uma necessidade erótica muito grande, como se carregasse essa energia de outras vidas, não entendo bem. O sonho mais marcante que tive desse tipo foi com um encarnado e parecia real, no sonho nós não fazíamos sexo, mas trocávamos carícias e tínhamos muito desejo um pelo outro. Aqui, “na vida real”, eu tenho muita admiração por ele e depois desse sonho passei a vê-lo de outra forma, desde então sinto que nutro um desejo muito forte por ele. O que acha que pode ser, talvez ligação de outras vidas, uma paixão ou um sentimento físico?…

  177. Rakel, leia os comentários sobre este artigo, seu caso é semelhante a outros já mencionados. Você deverá procurar ajuda em um centro espírita, fazer um tratamento espiritual e adquirir novos hábitos.
    Isso não tem nada a ver com Umbanda. É atividade sexual durante o sono. E só acontece porque, no nível de consciência que você tem quando seu corpo físico está em repouso, você concorda em manter relações. Talvez até procure. Estude, se esclareça e conheça melhor a si mesma.

  178. Olá! Há muito tempo venho sonhando com um homem fazendo sexo comigo. Tudo parece tão real que acordo como se estivesse acabado de manter relação. Preciso de ajuda, pois já ouvir dizer que é coisa de umbanda e que esse homem afasta todos os meu namorados. Acabo acreditando que é verdade, pois meus namoros duram pouco tempo, os homens se afastam de mim muito rápido… o que será? O que devo fazer? Quem devo procurar pra me livrar desse sonho? Obrigada!!!!!!!

  179. Pode ser qualquer das duas situações, Amanda. Não temos como saber. O único modo de compreender mais a respeito do que se passa conosco, com outros níveis de consciência a que normalmente não temos acesso, é através do estudo metódico e do desenvolvimento da mediunidade. É muito difícil para um médium que não desenvolve a sua mediunidade levar uma vida normal, tranquila. Mediunidade é tarefa, é ferramenta de trabalho em benefício do próximo. É um compromisso que firmamos antes de reencarnar, é um favor que nos é concedido para podermos ser úteis ao próximo. Se estudada, desenvolvida e trabalhada com critério, é um excelente instrumento de autoconhecimento. Estude!
    Fique com Deus.

  180. Olá, Morel. Sou espírita e tenho mediunidade que parece estar se aflorando cada vez mais. Tenho tido sonhos frequentes assim, a diferença é que é com alguém que me relacionei por pouco tempo, nunca tive relações e quando sonho pareço me recordar como se já tivesse acontecido com essa pessoa de verdade antes, parecem reais, entro em conflito. Essa pessoa também já teve esses sonhos comigo. Pode acontecer de algum desencarnado estar se aproveitando disso ou será que nos encontramos durante o sono? Isso me incomoda. Desde já, obrigada.

  181. Fernanda, somos seres milenares, já tivemos inúmeras existências, e em cada uma delas aprendemos um pouco. Mas também cometemos erros, abusamos de nós mesmos e das pessoas que nos cercam. Tudo o que já fizemos, em todas as nossas reencarnações, e também nos intervalos entre elas, está dentro de nós, em nosso subconsciente. Quando dormimos, nosso corpo físico repousa, para recuperar as energias, e nós, como consciências que somos, ficamos mais livres, e temos acesso a coisas, sensações e emoções que aqui desconhecemos ou evitamos. É muito comum fazermos coisas, em sonho, que não faríamos acordados. Quando despertos, temos freios morais, temos propósitos, que nos foram ensinados ou que nós mesmos escolhemos, de não fazer certas coisas. Mas o que somos quando estamos acordados é apenas uma parte do que somos integralmente. Acredito que você esteja entrando em sintonia com fatos vivenciados no passado remoto, que estão guardados no seu subconsciente. Não quer dizer que você já tenha feito tudo o que faz durante os sonhos. Mas as sensações e emoções que você experimenta são suas velhas conhecidas. Pelo fato de você ter atividade sexual no sonho – e isso lhe agradar – e não ser ligada a sexo no estado de vigília é indício de que você esteja sendo vampirizada durante o sono. Espíritos desencarnados que ainda são dependentes dessas energias “sugam” as energias de encarnados. É bom que você passe a frequentar o centro espírita, procure um atendimento espiritual, tome passes regularmente para rearmonizar suas energias. As horas que passamos dormindo são muito importantes. É bom nos prepararmos, sempre, antes de dormir. A oração, a sintonia com nosso espírito protetor, os bons pensamentos, a determinação de não fazermos nada que contrarie os nossos princípios.

  182. Boa noite…
    Gostaria de fazer uma pergunta que muito me perturba. Não sou ligada em sexo, sou casada e faço pouco, mas tenho muito sonho que estou tenho relaçoes com animais, meu filho, minha mãe, minha irmã, minha filha… Até meu Pai.
    Isso é horrível, acordo incomodada com isso, pois no sonho gosto disso.
    Me diga o que pode ser isso…
    Sonho muito também que estou fugindo, mas acabo sendo assassinada, com tiros, sinto a morte perfeitamente, ou que estou pulando de um prédio, sinto até quando bato no chão, pulo na cama, meu marido até se assusta.
    Tsunamis também, maremotos.
    Muito obrigado.

  183. Morel, Deus lhe pague a atenção que você dedicou a mim, nunca consegui ser respondida por site nenhum que procurei ajuda, você foi o primeiro, esqueci de comentar que voltei a ter esses sonhos quando decidi atacar meus defeitos (orgulho e vaidade ) de forma mais rigorosa olhando pra dentro de mim e enxergando quem realmente sou. Vou seguir todos os seus conselhos, que Deus ilumine seus caminhos e que você possa ajudar mais pessoas, poucos os que têm coragem de assumir situações tão constrangedoras e menos ainda os que se oferecem para ajudar! Obrigada!

  184. Carla, sem esclarecimento qualquer abordagem é superficial. Há bons livros que tratam do assunto. Alguns deles são O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, que você pode ler aqui: http://www.espiritoimortal.com.br/espirito_imortal/o-livro-dos-espiritos.pdf, Mediunidade, de Edgard Armond, Estudando a Mediunidade, de Martins Peralva. A obra de André Luiz trata dos sonhos em várias passagens. A projeciologia aborda tudo o que se relaciona aos sonhos sob um ponto de vista científico.
    Bons estudos.

  185. Helen, sonhos com essas características, nesse período do sono físico, quase sempre (só digo “quase” pra não parecer dono da verdade) é atividade real do espírito. Pode ser um espírito com quem você tenha ligações anteriores, possivelmente um marido do passado. É importante não se culpar por isso. Não temos, durante o sono, o mesmo nível de consciência que no estado de vigília. A Helen que você é quando está acordada é a parte mais superficial do seu espírito. Quando estamos desdobrados pelo sono físico, assumimos um nível mais profundo de consciência sobre o qual temos menos domínio, pois ele não está sujeito aos medos e convenções morais que costumamos adotar. Então, no “sonho”, essa atividade não é necessariamente ruim, podendo ser muito prazerosa. Mas depois vem a culpa, pois é um comportamento com que não concordamos.
    Peça sempre o auxílio do seu espírito protetor antes de dormir; ore muito. Se possível procure tratamento no centro espírita.

  186. Se puderem me ajudar desde já agradeço, tenho sonhado que pratico sexo com homem que sinto ser meu marido mas com aparência totalmente diferente, sempre quase na hora de acordar, às vezes penso se são espíritos me enganando, fingindo serem meu esposo, pois acordo muito triste porque não queria sonhar com isso. Sou espírita e tenho tentado me libertar de apegos materiais e buscado à custa de muita leitura e oração a paz. Depois que me tornei espírita minha vida ganhou um sentido novo e gostaria de não ter sonhos eróticos!

  187. Não há motivo para preocupação. Se isso ocorreu só uma vez pode ser influência do subconsciente. Preocupação, medo, culpa, são sentimentos negativos que nos tornam mais vulneráveis a qualquer influência.

  188. Seus textos são muito esclarecedores e esse assunto em especial me deixou intrigada com algo que aconteceu há pouco comigo. Meu namorado sonhou que tínhamos relações sexuais num quarto e uma mulher conhecida nos observava nua. Ele não conseguiu identificar quem era. Isso me preocupa, pode haver algum significado espiritual? Obrigada.

  189. A., não posso ter a pretensão de responder ao que não sei. Me parece apenas que você vem mantendo atividade sexual com espíritos desencarnados, quando desdobrada pelo sono. A aparência deles, muitas vezes, é influenciada por nossa dificuldade de percepção. É mais comum do que se pensa a vampirização sexual durante o período de sono físico. Isso influencia diretamente nos relacionamentos reais, seja por haver um processo obsessivo instalado, seja pelas vibrações que acompanham quem é vítima disso.
    Seria interessante que você procurasse tratamento espiritual.

  190. Olá, acabei de ler 2 artigos seus que abordam esse tema, e isso me intrigou.
    Tirei um cochilo agora à tarde, e sonhei que estava fazendo sexo com uma pessoa que mais tarde pude perceber que estava morta (morto recente, como se fosse uma transição, e ele sabia disso), o sonho, sinceramente, estava bom até eu perceber isso, e havia mais pessoas mortas, digo corpos, mas ainda assim tinham expressões, como disse anteriormente, como se a alma estivesse saindo deles naquele momento, uma transição.
    Após ler seus artigos (onde caí por acaso), relacionei com o que vem acontecendo comigo. Sempre marco de sair com uma pessoa, o desejo entre nós é explícito, sincero, mas por certos motivos acabam tornando nossos encontros (desencontros) inviáveis, associei isso com a continuação de desejos que tive durante o dia, mas ao mesmo tempo consigo relacionar com todo o artigo, até mesmo com “sonho lúcido” que me é muito comum. Mas o que me intrigou foi o momento de transição das pessoas que antes eu acreditava estar vivas e descobri que estavam desencarnando, e com quem eu estava (um corpo desconhecido) que desencarnou no ápice do prazer.
    Esse tipo de sonho, atividade no plano astral, pode ter outro significado?

  191. Ana Paula, não está em meu poder nem de ninguém lhe ajudar em relação a coisas que só competem a você mesma. Cada um é responsável pelo seu próprio crescimento espiritual, e essas questões fazem parte disso.
    É comum que ligações de outras existências permaneçam entre encarnados e desencarnados. É possível que isso esteja acontecendo com você. Você pode estar ligada fortemente a algum espírito com quem viveu em outras reencarnações. Quando você está neste estado intermediário de consciência, entre o sono e o estado de vigília, o acesso a você e às suas energias é mais fácil. É preciso deixar claro que inconscientemente você deve estar favorecendo esta relação, este acesso que ele tem a você.
    O primeiro passo, sempre, é o esclarecimento. Procure ler, estudar o espiritismo, participe de um grupo de estudos, frequente centro espírita. Sem esclarecimento qualquer medida será apenas paliativa, não resolverá nada em definitivo.
    Se você fizer isso e se submeter a um tratamento em centro espírita, conseguirá romper este vínculo, da maneira como se apresenta hoje, e viver de forma mais equilibrada.
    É uma questão de Vontade e esforço.

  192. Olá, Morel!
    Às vezes tenho relações sexuais durante o sono com alguma força espiritual, isso acontece sempre naquela hora que você está acordando, mas acaba tendo mais um cochilo. Isso não acontecia há 8 anos mais ou menos. Há 8 anos mais ou menos eu tinha essa experiência com muita frequência, e também via um homem loiro mediano, ele às vezes aparecia sentado no meu telhado ou no vidro da janela do meu quarto, isso acontecia sempre depois que acordava. Um dia gritei de tanto medo, e ele sorriu pra mim e sumiu, depois desse dia nunca mais o vi, agora depois de 8 anos eu tive essa experiência sexual de novo essa noite, mas não vi ninguém, só senti um passarinho batendo as asas depois de cair do telhado em cima da minha cama. No sonho eu tinha relações e tinha uma escada que subia pro telhado e que eu tinha medo da minha mãe subir e ver.
    Não tenho muita sorte na vida sentimental, às vezes acho que deve ser algum espírito que está me atrapalhando. Quero muito ser feliz, me ajude por favor!

  193. MOREL, AGRADEÇO POR TER ME RESPONDIDO. ME FEZ MUITO BEM SUAS PALAVRAS. MEU POST ESTÁ COMO ANÔNIMO, É QUE ME IDENTIFIQUEI TANTO COM SEU ARTIGO QUE FIQUEI MUITO ANSIOSA POR COMENTAR E ACABEI ESQUECENDO DE PREENCHER OS CAMPOS ANTERIORES!! CERTAMENTE MEUS GUIAS ESPIRITUAIS ME TROUXERAM ATÉ ESTA PÁGINA. PASSEI A MANHÃ TODA LENDO E ME TROUXE UMA PAZ IMENSA. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEU ESFORÇO EM TRAZER ESCLARECIMENTO ÀS PESSOAS. FRATERNO ABRAÇO.

  194. Morel, Sempre tive problemas com sonhos e pesadelos, depois que comecei a trabalhar em uma casa espírita foi diminuindo. Acontece que faz 2 meses que durmo nos FDS mais de 14 horas. Sonho quase todos os dias e principalmente no final de semana com um moço do meu trabalho e sinto que às vezes alguns sonhos são de vidas passadas, porque nós estamos diferentes e outras nós nos encontramos, dá a impressão de que realmente um procura o outro… são sonhos eróticos e sonhos normais… Ele é meu colega, nos damos muito bem, mas não tenho nenhuma intimidade com ele, e eu nunca tive intenção nenhuma, acho que ele também não… até pelo fato de que uma amiga que trabalha conosco teve um lance rápido no ano passado. Eu nunca dei importância, só quando os eróticos começaram, e também comecei a ver uma pessoa, não vejo o rosto, mas fala que eu não posso ficar com ele nesta vida, porque nas outras vidas eu “roubava” ele dela… e eu fico muito revoltada, é muito ruim, sensação horrível. Resumindo, não consigo mais falar com ele direito, a cada dia esses sonhos ficam mais reais. Já rezei, pedi muito para que eu não tivesse mais esses sonhos, mas eles ainda continuam…
    Como faço isso parar? Em forma de tratamento?
    Obrigada.

  195. Enquanto o nosso corpo físico repousa, durante o sono, ficamos parcialmente libertos e damos vazão ao que somos intimamente. Não somos apenas o que aparentamos ser. Quando estamos acordados, temos que seguir normas impostas pela sociedade, nos freiamos a nós mesmos. Ao dormirmos, tomamos contato com outros níveis de consciência. Sempre atraímos os espíritos que se afinizam conosco. Durante o sono, mantemos atividade com eles. Os espíritos que vêm até nós em busca de sexo querem roubar nossa energia. Como não têm mais o corpo físico, precisam da energia de um encarnado para manterem-se como eram como encarnados, cheios de vícios e apegados à matéria. O fato de você perceber isso com consciência e de ter contato com desencarnados que você conhece deriva da sua mediunidade. Procure estudar a respeito. O ideal seria que você participasse de um grupo de estudos num centro espírita. Sem esclarecimento, não evoluímos.

  196. OLÁ, MOREL. BOM, PRA MIM É COMPLICADO FALAR SOBRE ISSO, MAS SEU ARTIGO ME TROUXE MUITO ESCLARECIMENTO, ENTÃO, GOSTARIA DE FALAR UM POUCO DO QUE SE PASSA COMIGO. SOU CASADA HÁ ALGUNS ANOS E NÃO SOU NENHUMA VICIADA EM SEXO, NA VERDADE ESTOU BEM LONGE DISSO E ATÉ TENHO DIFICULDADES DE SENTIR DESEJO DA PRÁTICA SEXUAL, PORÉM AO DORMIR ME É FREQUENTE SONHAR TENDO RELAÇÕES COM HOMENS DIFERENTES E ATÉ ÀS VEZES COM O MESMO, LEMBRO-ME DE TER VISTO O ROSTO DE UM DELES E TENHO IMPRESSÃO DE QUE O CONHEÇO. NO COMEÇO EU TINHA MEDO MAS DEPOIS JÁ ESTAVA GOSTANDO, E EU TINHA A CONSCIÊNCIA, MUITAS VEZES, DE QUE ERA SONHO E EU ACHAVA QUE DOMINAVA A SITUAÇÃO. MAS COM O TEMPO COMECEI a PERCEBER QUE ME FAZIA MAL, ACORDAVA ENVERGONHADA. E REZO MUITO PEDINDO A DEUS PARA ME LIVRAR DESSES SONHOS. ALÉM DESSES SONHOS, TAMBÉM TENHO SONHADO FREQUENTEMENTE COM PESSOAS QUE JÁ FALECERAM, GERALMENTE QUERENDO SE COMUNICAR COM A FAMÍLIA. GOSTARIA QUE COMENTASSE, ABRAÇO!

  197. Muito grato pela resposta.

    Será que em alguma casa espirita ou mesmo de umbanda eu posso conseguir descobrir isso?

  198. Americo, este é um tipo de ajuda que só você pode proporcionar a si mesmo. O que pensamos ou julgamos no estado de vigília não é necessariamente o que acreditamos intimamente. Temos freios sociais, temos valores que cultivamos, temos leis e normas de conduta a seguir, temos ideais ético-moral-religiosos. Mas não somos só isso, não somos apenas essa aparência encarnada. Somos espíritos com experiências milenares tentando, aos poucos nos desvencilhar de nossas fraquezas. Quando o nosso corpo físico repousa, nos libertamos parcialmente e a superfície de nossa consciência, aquilo que normalmente acreditamos, não tem mais tanto valor. Às vezes não tem valor nenhum.
    Fiz esse preâmbulo pra que você tenha certeza de que isso só acontece porque você consente. Você mencionou isso, está conscientizado. Mas para deixar de consentir é preciso mudar profundamente, não apenas a superfície. Você precisa ocupar-se com novas atividades, ocupar a mente com coisas construtivas, ler muito, ler sobre assuntos ligados à espiritualidade, orar e controlar o pensamento. Quanto mais você ocupar o seu pensamento com assuntos elevados, mais difícil será você acessar essas vibrações baixas durante o sono. A tendência é que nos ocupemos, durante o sono, com as coisas que ocupam o nosso pensamento, consciente ou inconsciente, durante o estado de vigília. Se você desenvolver novas atividades, novos padrões de pensamento, em pouco tempo estará mais elevado, e irá ocupar-se pouco a pouco, com os novos assuntos durante o período de sono.
    Lembre-se que os espíritos desencarnados são seres exatamente iguais a nós. Não deixe que ninguém se aproveite de você só porque não tem um corpo físico. Retome o comando total sobre você mesmo. Um tratamento em centro espírita é uma ótima indicação. Provavelmente surtirá efeito. Mas esse efeito seria provisório se você não colocasse em prática o que foi exposto antes. A mudança deve partir de você. Se você se ajudar, certamente será ajudado.
    Fique com Deus.

  199. Pietro, é muito provável que haja encontros entre vocês durante o período de sono físico. Principalmente pelo fato de estes “sonhos” serem nítidos como você diz. Como saber? O único modo de saber é perguntando a ela, Pietro. Mas se você não pode…
    Não há outro meio.
    Boa sorte.

  200. Citizendium, você vem mudando os hábitos com um propósito determinado. Ter deixado o álcool e a pornografia são grandes passos. É preciso, agora, muito exercício, foco, tempo. Orar sempre, a oração é a nossa conexão com o alto. Não acho que a masturbação, por si só, seja negativa. De jeito nenhum. Se há um acúmulo de energia, gerada pelo desejo, a masturbação funciona como uma válvula de escape. A masturbação não deve gerar culpa. Aliás, nada deve gerar culpa. O que precisamos é evoluir. Conforme vamos nos envolvendo com a espiritualidade, nossas energias são naturalmente canalizadas para outras áreas. O fundamental é o pensamento. Com o pensamento ocupado com coisas mais elevadas, não haverá ensejo ou vontade de masturbar-se.
    Fique com Deus.

  201. Boa noite. Tenho sonhado com uma mulher pela qual tenho um sentimento, mas por problemas pessoais não posso me aproximar. Nos sonhos ela sempre diz sentir o mesmo e que deseja uma aproximação. São sonhos nítidos, nos quais vejo claramente o rosto dela. Uma conhecida que é espírita disse que pode significar que neste plano carnal de existência, ela talvez nutra algum sentimento por mim também. É possível? Como posso saber?

  202. Caro Morel,
    Realmente encontrei neste site justamente o tema que tem me afligido, assim como palavras que mostram o caminho da libertação. Ainda assim, não me contive e quero pedir-lhe umas palavras no meu caso.

    Nesta semana me ‘pegaram 3 vezes, e tudo muito rápido, tenho uns flashes de sexo no meio da noite, consinto e pronto, ejaculo e sinto minha energia sugada durante 24 horas… (quero me livrar disso, lutar, me livrar mesmo)…
    Estar solteiro tem sido difícil, na busca de uma pessoa para amar, em alguns momentos fraquejei e me relacionei com pessoas só por sexo, mas sei que elas também tem sentimento e parei, assim como parei com a pornografia. Ainda assim, tenho sido cobrado de tal forma que se olho para algumas bundas durante o dia, ao sonhar acontece. Por favor ajude (são os piores dias da minha vida).

  203. Olá Morel, parabéns pelo belo trabalho de informação e esclarecimento. Esclarecimento esse que tanto preciso, e se puder me auxiliar um pouquinho com seu conhecimento, fico-lhe grato desde já. Sempre fui espírita, desde a adolescência, e já li todos livros de Kardec e André Luiz, Emmanuel e alguns outros como Irmão X, etc…
    Fui num centro espírita Kardecista muito respeitado e disciplinador há muitos anos atrás aqui na pequena cidade onde moro, fazer um tratamento espiritual, mais por problemas familiares, de ordem emocional, e na época a dirigente, na hora da triagem, me disse que eu tinha mediunidade, eu perguntei a ela como assim, e ela me disse que era nas mãos, que era pra eu prestar atenção nas mãos, perceber como elas eram sensíveis. Eu já tinha tido algumas experiencias de projeção consciente, no começo tinha medo, depois me acostumei. Depois do fim do tratamento, não mais voltei, as projeções duraram alguns meses, talvez uns 3, eram rápidas e eu sempre ficava no quarto. Elas cessaram e assim fiquei durante 8 anos tocando minha vida normalmente. Quando estava terminando um curso agora de 2 anos, eu estava bebendo todos os dias, e no último semestre desse curso eu disse à minha esposa que eu iria frequentar o centro, estudar e praticar a mediunidade pra auxiliar o próximo e também progredir. As projeções voltaram com força total uns 3 meses antes de terminar o curso e era quase diário, mesmo nos dias que eu havia bebido muito, e saía bem lúcido, cheguei a ir pra rua, mas nunca via ninguém. Terminei meu curso sem o fenômeno, fui pro centro iniciar o tratamento e iniciar os estudos iniciais pra me preparar. A bebida, Morel, eu parei completamente, comecei a orar 3 vezes ao dia e melhorar minhas atitudes. Mas estou com problemas para me livrar da masturbação. Antes eu fazia todo dia vendo pornografia, 2 a 3 vezes ao dia. Depois parei com os filmes e me masturbava só com a imaginação. Agora me masturbo umas 2 ou 3 vezes por semana. Agora lhe pergunto, é possível exercer a mediunidade com espíritos elevados com essa masturbação casual?
    Obrigado.

  204. Elaine, você deve procurar um centro espírita kardecista e fazer um tratamento. Procure participar de um grupo de estudos em algum centro espírita kardecista, faça leituras edificantes, ore muito, procure melhorar-se internamente, confiar em Deus e perdoar a si mesma e aos outros. Se fizer isso certamente melhorará muito. Fique com Deus.

  205. Tenho sonhos com pessoas que morreram, são pessoas que eu era muito próxima, como parentes e amigos. Desde 11 de 2012 eu venho sofrendo com um problema que os médicos tratam como depressão e síndrome do pânico, tenho a sensação de que vou morrer de repente, mas nos centros espíritas dizem que é trabalho feito e os outros exames médicos não dão nada. Fiz exames de coração não dá em nada.

  206. Anita, muitas vezes, na ânsia de responder às dúvidas dos outros, penso em hipóteses e sou tentado a dizê-las. Mas isso seria vaidade. Não sou especialista em sonhos, não tenho como saber o que se passa com você. Pela característica do sonho se trata de atividade real, é comum nos relacionarmos com espíritos encarnados e desencarnados durante o período de sonho. Mas não tenho a menor ideia do que isso possa significar para você. Fique com Deus.

  207. Boa noite, eu tive um sonho há duas semanas atrás e deixou-me grilada. Estou passando por um momento bastante delicado no setor profissional. Quanto à vida sentimental nada de especial, vou vivendo com as minhas lutas no dia a dia e sem nenhum motivo “Especial”. Apareceu-me no sonho uma mulher de estrutura mediana, um pouco acima do peso, que se apresentava para mim com o nome Maria Padilha Oriunda… não havia comentado nada a respeito durante o dia para que isso ficasse no meu subconsciente, não se apareceu para mim como falam que ela é de aparência extravagante, escandalosa ou assustadora, só o que me trouxe na lembrança que ela se apresentava a mim, com este nome. Fiquei curiosa, e perguntei a uma prima que ela se identifica com a Umbanda e ela me falou que existe. Não tenho conhecimento nenhum, com este sobrenome “Oriunda”, peguei o significado da palavra, achei interessante. Poderia me dar uma explicação melhor sobre este sonho? Obrigada, estarei aguardando!

  208. Bellck, as características do seu sonho são de atividade real. É provável que vocês se encontrem durante o período de sono físico. Não há nada de mal nisso. Tudo é pensamento. O encontro deve ser bom, pois você fica triste por sentir falta. Ore por ele, deseje o bem dele, peça aos espíritos protetores de vocês dois, antes de dormir, para que os protejam.

  209. Olá! Eu tenho muita vontade de entender sobre os sonhos que eu tenho com frequência com o meu ex-marido. Estamos separados há mais de 05 anos. A nossa separação não foi amigável, embora nós nos separamos gostando um do outro, e com muita briga. Isso tudo mais da parte do meu ex! Durante o dia não lembro dele e não comento nada sobre ele. Quando eu sonho com ele, no sonho eu tenho o maior carinho por ele, sinto vontade de tê-lo de volta, eu percebo que ele quer e ao mesmo tempo ele se distancia de mim… hoje ele tem uma filha, acredito que também tenha uma mulher. Ele mora em outra cidade. O último sonho que tive com ele, que me deixou muito pensativa, é que eu estava no sonho dormindo e acordei por perceber que tinha alguém me olhando e me assustei vendo ele debruçado numa janela me olhando,quando eu despertei fixei o olhar dele nítido a me olhar, chamei por ele… e, quando ele me viu acordar e chamá-lo ele saiu… a maioria dos sonhos que eu tenho com ele, no dia seguinte passo o dia inconstante, triste… não me sinto bem. O que devo fazer?

  210. Olá Morel… Desde os meu 10 anos eu tenho esse tipo de sonhos, mas na verdade eu nunca chego a fazer sexo no sonho, eu quero mas quando eu vou começar daí eu sempre acordo. E nunca é com a mesma pessoa, é sempre uma pessoa diferente.

  211. Obrigada, Morel Felipe!
    Vou procurar um centro espírita, eu oro muito para que este espírito tenha paz e que procure a Luz.
    Realmente, quando faço as minhas orações antes de dormir, não tenho estes sonhos. Preciso orar e vigiar mais.

  212. Cida, os espíritos que mantém essas atividades, independentemente de serem nosso conhecidos ou não, estão em busca de energia. Não se desligaram da matéria e precisam da energia dos encarnados. Isso é muito prejudicial para os encarnados. O fato de você não ver o rosto dele pode ser por vários fatores. Talvez você veja e não queira se lembrar, pois conscientemente não saberia lidar com isso. Seria aconselhável que você procurasse um centro espírita em busca de algum tratamento. Mas o mais importante é o cuidado com o seu íntimo. A oração sincera antes de dormir pode ser uma proteção eficaz.

  213. Eu sempre sonho fazendo sexo com um jovem, o qual não consigo ver o rosto,a ntes era muito raro, agora sonho sempre! No começo ficava apavorada, agora não mais, até gosto, o que você acha que devo fazer? Será algum espírito ao qual tenho afinidade? E porque tento, mas não consigo ver o rosto? Ele não deixa!
    Grata.

  214. Noah, seria muita pretensão de minha parte ditar regras ou analisar a reforma íntima alheia. O que posso recomendar são alguns exercícios diários, como o recomendado por Santo Agostinho no Livro dos Espíritos. Fazer, todas as noites, antes de dormir, um exame de consciência. O ideal é que se tenha um caderno para isso, onde você avalie o resultado diário de seus pontos fracos e pontos fortes. Outra boa ferramenta, que eu também utilizo, e no seu caso parece bastante adequada, é ter um caderno específico para anotar os sonhos. Isso deve ser uma prática diária. Pelos sonhos, que na maior parte das vezes são atividade do espírito, conhecemos muito de nós mesmos, e é mais fácil percebermos, imparcialmente, até que ponto estamos realmente assimilando aquilo em que acreditamos. Tudo é disciplina. Quanto mais nos disciplinarmos, melhores condições teremos de autoconhecimento.

  215. Primeiramente, obrigado Morel por ter me respondido. Confesso que fiquei ansioso por sua resposta, pois é complicado quando nos encontramos em situações assim. Desde este post até a sua resposta, me ajudaram muito. Obrigado por nos oferecer isso! Principalmente, porque existem pessoas, como eu, que não falam abertamente sobre assuntos assim.
    Esse assunto sobre a consciência e reforma íntima me interessaram muito agora, porque você citou que usamos “máscaras” conscientemente para viver em sociedade. Sendo assim, fica muito mais difícil alcançar uma reforma íntima, porque é algo que te toque realmente dentro da alma. Se me permite lhe fazer outra pergunta. Como saberemos que nossa reforma íntima está sendo eficaz? E como alcançá-la de verdade?
    É uma curta pergunta e sei bem que renderia uma grande resposta! Mas preciso saber, pois tenho vivido apenas para me reformar e aprender (Com alguns deslizes nas falas e nas ações, algumas vezes) e sei que é algo bem difícil e que se leva uma vida inteira praticando.
    Muito obrigado por nos oferecer essa oportunidade de perguntar, estarei aguardando por uma resposta. Deus te abençoe!

  216. Noah, antes de mais nada é preciso eliminar qualquer sentimento de culpa. Essa noção de culpa ligada ao sexo é que nos torna vulneráveis energeticamente. É provável que esses sonhos sejam atividade real durante o período de sono físico. Temos vários níveis de consciência, e nem sempre o que idealizamos conscientemente é o que fala mais alto dentro de nós. Nossa personalidade consciente é uma máscara que usamos para conviver em sociedade. Quando se fala em reforma “íntima” é porque é justamente o “íntimo” que deve ser alcançado e mudado. Não se assuste, não há absolutamente nada de assustador. Isso acontece com TODOS. Apenas o nível de consciência deles é menor e eles não percebem. TODOS passam por isso. Não necessariamente com sexo, mas em relação aos vícios e falhas de caráter que procuram corrigir. Apenas como exemplo: Quem pára de fumar ou de beber ou de usar drogas, continua usando, por algum tempo, no astral. Por isso “sonham” que estão fumando, ou bebendo, e acordam sentindo-se culpados…
    Você percebe o que está ocorrendo devido ao seu maior grau de consciência, e isto é indício claro de mediunidade, o que se confirma pelo seu relato dos copos se mexendo durante a prática do Evangelho no Lar. Se você não estuda sobre mediunidade, deve começar imediatamente. Procure um grupo de estudos num centro espírita; o estudo em grupo proporciona uma troca de experiências muito benéfica. Acho interesante que você faça algum tratamento espiritual, neste primeiro momento.

  217. Por favor, Morel. Ajude-me respondendo!
    Eu comecei a minha reforma íntima faz 5 meses. Mudei MUITO em todos os aspectos, todos mesmo. Mas, desta minha “transformação” o que eu não consegui ser bem sucedido até hoje foi o da masturbação… Ok.
    Antes eu tinha sonhos eróticos mas eram bem menores. Mas agora aumentaram, por quê? Para piorar, eu tenho acordado no meio do sonho e me masturbado sem estar muito consciente (meio dormindo). Eu estou MUITO assustado!!!
    Eu fico muito, muito mal depois dos orgasmos! Porque eu mudei muito e me sinto mal porque não consegui mudar isso até hoje. É agonizante! Eu fico meio com “medo” quando vou dormir, por causas desses sonhos. Conscientemente, não quero eles.
    Os sonhos vêm de todo o tipo! Na maioria das vezes, não sou praticando. Mas, às vezes ocorre e quando ocorre são de maneiras assustadoras!
    Esse é assunto muito polêmico, minha família é espirita e eu não tenho coragem de me abrir para eles sobre isso. Nem eu gosto de lembrar… Por favor, você poderia me responder e dar algumas dicas nisso?
    Mudando também um pouco do assunto:
    Em todo evangelho no lar, os copos se mexem. Você sabe o que pode ser isso?
    Muito obrigado, fique com Deus, amigo!

  218. Olá Morel, bom dia! Certa vez tive alguns sonhos dessa natureza com uma pessoa conhecida, não contei para ninguém, porém algum tempo depois fiquei sabendo por meio de amigos em comum que esta mesma pessoa também estava tendo a mesma série de sonhos comigo. O que me leva a crer que este encontro se passava na espiritualidade, certo?

  219. Silvana, o mais provável é que se trate de alguém que lhe ame muito e a quem você também ama muito. Passamos por inúmeras experiências na matéria. É natural que em algumas reencarnações nós tenhamos desenvolvido amor por muitos companheiros de jornada. Algumas dessas afeições são simples amizades, sem grandes comprometimentos. Mas há aqueles espíritos com quem formamos nossa verdadeira família espiritual. Nos acompanhamos uns aos outros através dos séculos. O que nos afasta é a diferença de nível evolutivo. Pela sensação de bem-estar que você sente ao despertar desse sonho, deve se tratar de um espírito mais evoluído, mais maduro, que zela por você. É um motivo a mais para nos “apressarmos” em nossa reforma íntima. Falo um pouco mais sobre este tema neste artigo: http://www.espiritoimortal.com.br/enquanto-voce-dormia/

  220. Oi, este site é maravilhoso. Morel, gostaria de pedir para você me responder uma pergunta para ajudar-me.
    Tenho um sonho recorrente. Eu estou em algum lugar com um homem, e tenho por ele um sentimento de amor infinito que não consigo descrever, não tem nada a ver com atração física, nada sexual, é um sentimento lindo que só consigo sentir durante e sono e segundos depois que acordo.
    Por favor, se puder me ajudar a entender isso…

  221. Olá Morel, meus sonhos começam bem e depois me vejo tendo relações com pessoas que não conheço, e é tão real…e desperto assustada, minha mãe é espirita e eu gosto e valorizo a doutrina, sonhei com um amigo desencarnado tendo relações comigo e ai orei pra ele poder seguir seu caminho, graças a Deus nunca mais sonhei com ele, essa foi uma experiencia horrível…

  222. Larissa, quanto antes compreendermos, melhor. Há pessoas que preferem enganar a si mesmas…
    O caminho é esse mesmo; orar e vigiar sempre. Obrigado pela participação.

  223. Este texto me fez entender muita coisa de alguns sonhos que tenho sobre este tema… agora é me vigiar… obrigada.

  224. Obrigada Morel, também achei informação a respeito de sonhos estranhos durante o período gestacional, devido aos índices de progesterona… então, vigiando o pensamento não preciso ficar assustada, nem preocupada.

  225. Marinara, a atração não se dá pelo corpo, mas pelo pensamento. Se há fantasia, há formação de imagens, há imaginação (imagem + ação), e é isso que exerce atração sobre os espíritos. Não acho que a masturbação como ato puramente carnal tenha algum mal. Pode ser até válvula de escape para tensões nervosas provocadas pelo excesso de energia sexual. O importante é o cuidado com o pensamento.

  226. Olá, sou espírita. E por estar gestante, eu e meu marido não temos praticado muito; mas eu sinto vontade e acabo me masturbando. Posso estar atraindo alguma energia negativa?

  227. Gláucia, o fato de você lembrar ou não de seus sonhos não quer dizer nada. Todos têm atividade durante o período de sono físico. É evidente que se você sente prazer sexual, você tem atividade sexual. É muito comum só lembrarmos dos últimos instantes do sonho. Nossa atividade em sonho se dá com o corpo astral, já que o corpo físico está repousando. Quando há o reacoplamento dos dois corpos, o cérebro físico tenta “captar” as informações. Mas tudo ocorre num instante; então ou não fica lembrança alguma, ou ficam só os últimos instantes, ou ficam imagens confusas, aparentemente sem nexo.
    Gláucia, nosso corpo físico passa pela fase da infância, mas o espírito é velho. Se você, ao longo de sua trajetória milenar, esteve fortemente ligada ao sexo, isso está em você, independente de idade ou comportamento atual. Só com muito tempo e dedicação a outras coisas isso é “drenado” do espírito.

  228. Já fazia tempo que eu procurava alguma coisa falando sobre esse tipo de sonho, porque nunca entendi direito o que acontece comigo, já que desde criança tenho sonhos assim. Lembro-me que ainda criança tive um orgasmo, pois é, um orgasmo com meus 5 anos de idade mais ou menos, e só depois de adulta, quando tive meu primiro orgasmo, que entendi a sensação que tive quando criança, só não entendo como uma criança sem nenhuma malícia pode ter passado por isso. Ainda tenho sonhos assim, não sempre, são bem difíceis de ocorrer, mas quando ocorre, a sensação é muito intensa e sempre acordo naquele momento do clímax. Me ajude a entender o porque isso acontece, já que eu não me recordo de em sonhos estar consumando o ato sexual, só me lembro do orgasmo porque acordo com ele.
    Obrigada e parabéns pelo texto.

  229. Acredito que sim, Monique. Só temos que levar em consideração que às vezes, por falta de dados mais consistentes, o cérebro físico decodifica as imagens presenciadas pelo corpo astral utilizando-se dos dados disponíveis que mais se aproximam com o que foi visto. É o caso dos simbolismos. Não “sonhamos” com cobra, rato, esses símbolos tão comuns. Estas são as imagens que o cérebro tem à disposição. Como o cérebro físico não participa da experiência no astral, não tem imagens fiéis para apresentar.

  230. Olá Morel! Será que posso chamar de sonhos reflexivos, sonhar de vez em quando com alguém ainda encarnado – apesar de não fazer parte do âmbito de convívio – de forma saudosa, como se fossem fragmentos de lembranças (de outrora), apesar de nunca ter vivido tal coisa?
    Obrigada pelo seu trabalho altruísta.
    PAZ.

  231. Lucas, não estamos à altura de um Divaldo Franco. Acredito que a masturbação é uma maneira de controlar a tensão física e emocional. A masturbação só afeta o padrão de pensamentos se associada a fantasias e imaginação. Se há desejo a ponto de descontrolar os pensamentos, há necessidade física e emocional. O que vicia não é a prática masturbatória, mas a fantasia. Muitos crimes e abusos seriam evitados se a masturbação não fosse associada a culpa. E se é preciso fantasiar, convenhamos que o desejo não é assim tão urgente.

  232. Sei que não há ‘ERRO’, no masturbar-se. Mas procuro evitar, para manter os pensamentos em coisas mais elevadas, quanto mais se pratica mais se pensa e mais vamos nos moldando em cima do que pensamos. E como não sou lá esses espíritos dos mais elevados.. rs

  233. Entendo.
    Porém creio, que não estaria controlando minha carne, sempre suavisando meu prazer, prolongando minha vontade ( em grande parte das vezes, fazendo-o e pensando na parceira ). será que Divaldo Franco se masturba? pois nunca foi casado :O rs

  234. Lucas, se por “tocar” você quer dizer “masturbar”, acho que está exagerando em seu respeito pela namorada. Respeitar as crenças e decisões dela é sue dever; todos devemos nos respeitar uns aos outros. Mas é ilusão pensar que se vai controlar o desejo dessa maneira…

  235. Adorei o artigo, pois estou vivendo parte disso…
    A máscara verdadeiramente cai. Pois sou bastante vigilante aos meu prazeres e fraquezas, e a maior delas é o sexo!
    Minha namorada, que a amo e respeito demais, é evangélica, e segue os princípios da igreja de que o sexo deve fazer parte de forma ativa em nossas vidas somente após o casamento. Respeito, mesmo que, ao meu pensar, o casamento, para Deus, não é regido por lei humana/civil, não é nenhum papel que vai mudar quem eu sou e mudar minhas tendências e fraquezas. O casamento real é o verdadeiro sentimento de amor e de respeito que sentimos pelo outro ser, o que SEMPRE venho tentando manter em meu relacionamento, por isso respeito os dogmas doutrinários da Igreja.
    Porém, isso me faz um tipo de ‘mal’, me sinto desconfortável, pois em não exercer e não me tocar para controlar meus ‘desejos da carne’, acabo perdendo vigília em pensamentos, pois não é nada fácil, acreditem. E é aí que a minha máscara cai, quando durmo, várias vezes, me pego em sono com minha amada namorada, e é sempre muito lindo e MUITO bom. Tento achar minhas soluções, mas é complicado.
    Abraço, obrigado pela postagem, mas ajudou a esclarecer alguns pensamentos. E se quiserem comentar algo sobre meu desabafo, aceito conselhos que não sejam tão óbvios 😀 Paz.

  236. Sim, isso realmente acontece, Marisa. Mas não podemos afirmar o que seja. Pode ser um encontro real, pois se você não costuma pensar nelas, isso não quer dizer que elas não pensem em você. Mas o mais provável é que o seu cérebro, ao traduzir a imagem ou sensação do corpo astral para o corpo físico, se utilize da imagem mais condizente com o que aconteceu. O pouco que lembramos dos sonhos é o que o cérebro físico consegue captar quando do reacoplamento dos corpos astral e físico. Seja por esse instante do reacoplamento ser muito rápido, seja pelo fato de o cérebro físico não ter nenhum dado conhecido para apresentar a você, ele busca nos seu banco de dados a imagem que mais se assemelha com o que ele percebeu.

  237. O que acontece quando esses espíritos tomam forma de pessoas que são do nosso convívio? Às vezes fico tão horrorizada e enojada, pois são pessoas conhecidas e nem costumo pensar nelas.

  238. Tenho acompanhado seus textos e gosto muito, já li bastante sobre sexo na visão espírita e acho que o seu texto é muito elucidativo porque às vezes as pessoas não se preocupam com os sonhos e acham que foi só mais um sonho.
    já me aconteceu de eu sonhar iniciando uma relação sexual e de imediato sou acordada, isso nunca se realiza, isso aconteceu realmente quando eu não estava espiritualmente vigilante, mas como a Priscila disse, eu procuro pedir ao meu mentor que me oriente e que o meu repouso possa ser usado para algum aprendizado e que não me deixem vagando por aí.
    Ando mais vigilante!
    Abraços.

  239. Priscila, a sua atitude é a mais indicada; preparar-se para atividades construtivas durante o período de sono.
    O Espiritismo não dá muita ênfase a este assunto. Existem muitas obras sobre Projeciologia, ciência fundada pelo Waldo Vieira, antigo parceiro de Chico Xavier e dissidente do Espiritismo. Se você não conhece, pode acessar o site aqui: http://www.iipc.org.br/
    Um abraço!

  240. Adorei esse tema! Consigo entender muitos de meus sonhos Agora! Parabéns! Esse site tem me ajudado muito.

  241. Esse tema sempre é intrigante. Se no momento que desencarnamos a máscara cai, é bom saber que durante o sono também. Não tenho lembranças claras de sonhos, geralmente não lembro mesmo ou minutos depois de acordar esqueço. Alguns marcaram tanto que lembro sim, mas acredito que o modo que eu lembro, se for mesmo um sonho espírita, esteja completamente desencontrado com o que realmente aconteceu. Já li alguns livros que tratam das atividades inferiores do mundo espiritual, onde são organizadas “festas” por entidades umbralinas, que tem a participação de encarnados. Antes de dormir peço nas minhas preces que eu procure alguma atividade construtiva e não ceda a algum tipo de ação inferior. Tomara que assim eu faça! Sugiro mais artigos com o tema “Projeção consciente” e, se possível, a indicação de alguma obra que trate do assunto. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.