Evangelho

Se o teu olho direito te escandalizar

olho direito

Morel Felipe Wilkon

Ouça este artigo na voz do autor

“Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” Mt 5:29

Nossos olhos são captadores de ondas eletromagnéticas. O que nossos olhos conseguem perceber é um pequeno intervalo de ondas eletromagnéticas, uma pequena parte do espectro eletromagnético. Mas o olho também representa a percepção espiritual, tanto que o chacra frontal é também chamado de terceiro olho.

O mundo material é mais rígido que o mundo espiritual. Um vaso de flores é um vaso de flores pra qualquer um que o veja. Uns podem achá-lo mais bonito, outros menos, mas será sempre um vaso de flores. Nossos olhos captam a imagem invariável de um vaso de flores. Com nossa percepção espiritual é diferente. A percepção é muito mais influenciada pelo receptor. Percebemos o que está de acordo com os nossos conhecimentos e experiências.

de olhos vendados
Se teu olho for motivo de escândalo, arranca-o

O modo como vemos as coisas depende de nós mesmos. Um problema é uma catástrofe para uma pessoa e um boa oportunidade de negócios para outra. Uma doença é uma tragédia para uma pessoa e uma chance de espiritualização para outra. A morte física é o fim para uma pessoa e o começo para outra. O nascimento de um bebê é um estorvo para uma pessoa e uma bênção para outra. A violência nas ruas é sinal do fim dos tempos para uma pessoa e indício de transitoriedade das eras para outra. Um desentendimento conjugal é crise para uma pessoa e reflexão para outra. O ambiente de trabalho é competição e inveja para uma pessoa e laboratório de observação e experimento energético-pessoal para outra. Uma manifestação nas ruas é bagunça para uma pessoa e civismo para outra. Um homem andando de triciclo é o retrato do ridículo para uma pessoa e uma imagem de divertimento para outra. Um pedaço de carne sobre um prato é um banquete para uma pessoa e um pedaço de cadáver para outra.

Nós somos os responsáveis pela visão que temos das coisas. Tudo nós percebemos, analisamos e julgamos de acordo com os nossos valores, nossas crenças e da imagem que fazemos de nós mesmos. Valores, crenças e autoimagem que nascem do pensamento. São nossos pensamentos que determinam a maneira como vemos as coisas.

Se nos sentimos incomodados com o que vemos, será que não somos nós que estamos vendo de maneira errada? Será que tudo está errado e nós estamos certos? “Se teu olho for motivo de escândalo, arranca-o”. Se os seus valores não são condizentes com a creação divina, substitua-os por valores mais apropriados para quem quer progredir espiritualmente e quer que os outros também progridam, em harmonia e com beleza.

Se as suas crenças estão ultrapassadas e são motivo de discórdia e sofrimento, pra você e para os outros, se as suas crenças embaralham os seus olhos e fazem com que você veja tudo embaçado e torto, mude já as suas crenças. Permita-se estudar, abra a mente, areje as suas ideias, livre-se do medo que lhe ensinaram a cultivar,  reorganize o seu sistema de crenças apenas com o que estiver de acordo com a sua razão.

Se a imagem que você faz de você mesmo é de alguém melhor ou pior que os outros, de alguém que deve passar por cima dos outros ou deixar que os outros passem por cima de você, de alguém que é mais querido por Deus do que os outros ou que é um ser inferior da creação, mude imediatamente a sua autoimagem. Você não é melhor nem pior do que ninguém. É indivíduo, único, filho de Deus perfectível. Nasceu para vencer e para brilhar, como todo mundo, é igual a todos em essência e único em consciência.

Não mantenha valores, crenças e autoimagem que não condigam com o amor ao próximo, com o respeito que devemos a todos os seres da creação, com a imagem de infinita Bondade e Justiça que fazemos de Deus.

Não mantenha por mais tempo essa visão caolha da realidade. Se você enxerga maldade em tudo, se você vê más intenções e perigos em tudo, se você olha com olhos de condenação e desprezo, arranque os seus olhos e jogue-os fora. Eles estão lhe emperrando a subida evolutiva, estão lhe segurando na estagnação. 

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

5 Comentários

  1. Quero agradecer o artigo “Se o teu olho direito te escandalizar”, ajudou-me a preparar uma reflexão para trabalhar com o tema “ELE ERA CEGO”. Deus os abençoe!
    Abraço fraternal.

  2. Maravilhoso, mais uma vez você se superou, que seu mensageiro lhe inspire cada vez mais, agradeço de coração.
    Posso enviar este texto para o máximo de pessoas que eu conseguir? !!!
    Kkkk….,acho que haverá grandes “multilações”. ( brincadeira foi só para descontrair perante um tema muito sério).
    Boas energias, boa noite.

  3. Morel, falando em terceiro olho/terceira visão, tem um livro de conhecimento ocultista muito bom chamado A Abertura da Terceira Visão, do Dr. Baker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.