Mentalismo

Agradeça a Deus por este dia!

mulher espírita

Artigo publicado originalmente em 28/11/2012

Ouça este artigo na voz do autor

O dia de hoje é um dia maravilhoso que nunca irá se repetir.  Agradeça a Deus por esse dia, sorria pra você mesmo, sorria para os outros e faça deste dia um dia inesquecível!

O mundo que você conhece é feito de pensamentos. Os países, os Estados, as cidades, os bairros, as ruas, cada quadra de uma rua, um pedaço de calçada desta quadra, a pedra desta calçada. Tudo isso, antes de existir do modo como você conhece, antes foi pensamento de alguém ou de muitos alguéns.

A sua casa foi planejada por alguém. Antes de ser construída, ela era pensamento. Estava no pensamento de quem a concebeu, com todos os detalhes. Os móveis da sua casa, antes de serem móveis, foram pensamentos de quem os projetou. Existia a matéria-prima. Madeira, metal, plástico. Mas alguém constrói em pensamento para depois construir na matéria.

criança fazendo bolha de sabão
Agradeça a Deus por este dia!

Você é o resultado dos seus pensamentos. A situação que você vive hoje só existe por causa dos seus pensamentos. Seu emprego, sua profissão, seu grau de instrução, sua situação financeira, seu estado de saúde, sua família, seus amigos, tudo o que se relaciona a você é resultado dos seus pensamentos. Exagero? Não, acredite que não. Por que aquilo que não tem causa nesta vida, esconde a sua causa no seu passado de espírito imortal. Tudo se entrelaça; espíritos, pensamentos e situações as mais diversas. Tudo é um emaranhado matematicamente exato de causas e consequências.

Homens como Sócrates e Jesus se deixaram morrer em nome de suas verdades. Sem falar nos inúmeros mártires que se deixaram matar em nome de sua verdade, nos primórdios do cristianismo. Todos eles homens bons e inteligentes. No caso de Sócrates e Jesus, extremamente inteligentes. Será que sacrificariam as suas vidas apenas por um capricho? Será que não voltaram atrás em suas ideias só por birra?

A verdade sobre nós nos é ensinada há milênios. Nós teimamos em ignorá-la. Teimamos em não levar a sério as recomendações de Jesus quando nos disse que tudo o que pedirmos, acreditando já ter recebido, obteremos. Teimamos em não levar a sério as recomendações de Jesus quando nos disse claramente que é dando que recebemos.

Isso não é figura de linguagem, é lei universal! Você obtém tudo o que deseja e tudo o que teme. Tudo o que ocupa o seu pensamento com força se realiza. Tudo o que você pensa do próximo, tudo o que você deseja ao próximo, tudo o que você fala e faz para o próximo é o que acaba acontecendo com você. Inevitavelmente. Porque é isso o que ocupa o seu pensamento. O que você deseja, o que você fala e o que você faz é o que toma conta do seu pensamento. E se está no seu pensamento, cedo ou tarde se realiza.

Experimente transformar o seu dia! Não importa que horas são agora. Mude já o seu dia. Sorria! Sei que você cumpre com os seus deveres, que você já faz a sua parte, que você não é obrigado a sorrir e estar de bom humor o tempo inteiro. Experimente fazer mais do que a sua parte. Faça o que você já estava fazendo e acrescente a isso o seu sorriso. Ninguém no mundo tem um sorriso igual ao seu . Ele é a sua melhor expressão. O seu sorriso traz à superfície o melhor de você. Pode ser um sorriso forçado, mas sorria!

Sorria para os outros, não se preocupe se eles estranharem. Trate-os com carinho, com amizade. Você é bom! Você tem a bondade infinita de Deus dentro de você! Deixe vir para o seu rosto só uma partezinha dessa bondade imensa que você tem!

Você é o que você pensa. E se você estranhou muito esse negócio de ficar sorrindo à toa, é porque você não tem pensado coisas muito positivas… O pensamento é determinante para o seu estado de espírito. Pense em coisas boas, pense em coisas alegres, forme imagens de alegria em sua mente, lembre de fatos agradáveis e felizes.

O dia de hoje é um dia maravilhoso que nunca irá se repetir. Esse sorriso que você deu agora há pouco, você nunca mais irá dar. Já passou. Tudo passa, tudo passa muito rápido e a vida é preciosa demais pra você ficar gastando seus minutos com pensamentos tristes ou raivosos ou tensos. Agradeça a Deus por esse dia, sorria pra você mesmo, sorria para os outros e faça deste dia um dia inesquecível!

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

8 Comentários

  1. Adorei o texto! Este site e as reflexões propostas tem me ajudado a tentar ser mais positiva a cada dia. É muito importante tentarmos ser a cada dia pessoas melhores, e a positividade contagia. Um abraço e que Deus abençoe a todos nós.

  2. Obrigado pelas postagens. Acompanho diariamente o site e tem me ajudado muito na minha vida, nas minhas decisões. Como sempre você diz: Força e Paz.

  3. Cada escola filosófica trata isso de maneira distinta. O que interessa pra nós, objetivamente, é que é a partir do pensamento que nos movimentamos na Vida. Sempre podemos exercer controle sobre nossos pensamentos. Podemos ter a impressão de sermos dominados por eles, mas é uma questão de exercício de Vontade.

  4. Interessante como tudo começa pelo pensamento. Sendo o pensamento a causa dos sentimentos, dos lugares que frequentamos, do que gostamos, a origem do pensamento parte de onde? Do livre arbítrio de pensar? Mas para ter o livre arbítrio eu teria que ter a habilidade de raciocinar. Assim como para ter um sentimento. Por que que muitas vezes o pensamento se torna tão mais vivo do que o próprio espírito, digo, muitas vezes o pensamento é o que controla a pessoa e não o contrário. Eu não sei por que penso nessas questões, mas acho no mínimo interessante. Concluindo, a origem do pensamento seria então a origem do espírito?

  5. Obrigado, Jacastuart. Fico satisfeito em saber disso. Todos precisamos refletir mais e elevarmos nossos padrões de pensamento. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.