Evangelho, Mentalismo

Você sabe o que é o melhor para você?

voce-sabe-o-que-e-melhor-para-voce

Você sabe o que é o melhor para você? Você é espírito imortal. Você sabe o que é melhor para você como espírito imortal? Fiz essa segunda pergunta porque a primeira você certamente respondeu com um “SIM” maiúsculo. É claro que você sabe o que é o melhor para você, sabe o que quer para você. Todos nós sabemos o que queremos para nós. Mas sabemos sob o ponto de vista do imediatismo, do aqui e agora.

Mas a sua jornada de espírito imortal não se resume a esse passeio pela Terra. E, pensando assim, percebemos que nossas escolhas e atitudes de hoje poderão interferir em nossa existência por muito, muito tempo. Foi por isso que o Mestre, há quase dois mil anos, nos disse para primeiro procurarmos o Reino de Deus e Sua Justiça, e que todas as outras coisas nos serão acrescentadas.

Foi Jesus quem disse isso, para que tenhamos fé na Vida, que sempre coloca em nosso caminho as melhores coisas, pessoas e oportunidades de que precisamos para nossa evolução e felicidade. A Vida faz isso para você? Sim, desde que você faça o seu melhor, desde que você dê o melhor de si. Dar para receber. Esse conhecimento é tão antigo que se perde na poeira do tempo, e foi lembrado por Jesus.

menina preocupada
Será que sabemos o que é o melhor?

Você não precisa ser religioso para acreditar nessas coisas que Jesus ensinou. Basta ser um pouco observador. Analise sua própria vida, observe a vida de pessoas próximas a você, e verá que existem Leis eternas e imutáveis, que não compreendemos, que não sabemos como e porquê funcionam, mas que são inegáveis.

Tem um pedacinho do evangelho que precisa ser constantemente lembrado. Não importa se você já leu, quantas vezes você já leu. Ele é claríssimo, não deixa margem a dúvidas. Preste atenção:

“Peça, e receberá; busque, e achará; bata à porta, e a porta se abrirá para você. Pois todo aquele que pede recebe; aquele que busca encontra; e àquele que bate à porta, a porta se abrirá para ele. Qual dentre vocês é o pai ou a mãe que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se o filho pedir um peixe, lhe dará em lugar de um peixe uma cobra? Ou, se o filho lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Ora, se vocês, que são maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai celestial dará àqueles que pedirem a Ele?”

Não há em todo o mundo, desde a antiguidade até hoje, ensinamento mais profundo, mais exato e mais claro do que esse. Só mais um pedacinho:

“Por isso digo a vocês: tudo o que vocês pedirem em oração, crendo que o têm recebido, lhes será dado.”

O detalhe importante e pouco notado é que essa Lei não se refere especificamente à oração, mas ao pensamento como um todo. Todo o pensamento alimentado com força, seja bom ou mau, acaba se manifestando. Por isso precisamos controlar nossos pensamentos, educar nossa imaginação. Grande parte das dificuldades que atravessamos foram atraídas para nós por nossos medos, por nossos pensamentos enfermiços.

E, por mais difícil que seja reconhecer isso, tudo; de bom e de mau, que trazemos em nossa vida atual, é fruto de nossas plantações do passado. E mais: a maioria dessas coisas que hoje nos aborrecem, nos desagradam, nos entediam ou nos revoltam, são coisas que pedimos, porque queríamos elas no passado.

Muito cuidado com o quê você pede! Num entusiasmo, você se concentra ardentemente em algo ou alguém durante um certo tempo. Depois de conquistar o que queria, se dá conta de que não era bem aquilo…  E isso prova que não sabemos o que é melhor para nós como espíritos imortais. Só Deus sabe o que é melhor para nós. Façamos o nosso melhor, confiemos no melhor, e o melhor acontecerá.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo