Comportamento

Espiritismo e o milagre

Morel Felipe Wilkon

Espiritismo e o milagre
Você acredita em milagre?

Ouça este artigo na voz do autor

O Espiritismo demonstra que não existem milagres. Tudo tem explicação. Um dos livros de Allan Kardec trata justamente disso: “A Gênese – Os milagres e as predições segundo o Espiritismo”.

Mas se existisse um milagre na Natureza este milagre seria você. Um ser único, como nunca houve e nunca haverá outro igual. Sabemos que existem outros planos de vida, sabemos que o universo é infinito, que o Espírito progride infinitamente. Mas, do que conhecemos hoje, na Terra, você é o que há de mais avançado.

Pela Lei do progresso, você já superou os seus antepassados em inteligência, senso moral e atributos físicos. Aliás, através dos mecanismos da reencarnação, é possível que você seja um antepassado seu reencarnado. Você pode ser seu bisavô, por exemplo.

Todos somos iguais perante Deus, nosso Pai Creador. Mas cada um de nós é um ser único, com características próprias e com uma maneira única de ver o mundo. É um desperdício deixar de desenvolver sua individualidade e viver como um membro da manada, pensando o que os outros pensam, falando o que os outros falam, fazendo o que os outro fazem. Agindo como se fosse só mais uma cabeça de gado do rebanho global.

Sei que você tem pensamentos e modos de pensar que são só seus. Sei que você tem vontade de expressar o que há de único e diferente em você. Só não sei porque você não faz isso. Talvez nem você não saiba. Porque esse é o grande atraso da espiritualidade que habita a Terra. O desconhecimento de si mesmo. Quatrocentos anos antes de Jesus nos trazer seu Evangelho, Sócrates ensinou, na Grécia, que devemos conhecer a nós mesmos. VOCÊ CONHECE A SI MESMO?

Acho importante o estudo acadêmico, a vida profissional, o saber material prático. Mas acho lamentável ver pessoas que se dedicam a maior parte da vida a uma carreira profissional, dando seus melhores esforços, gastando seus melhores neurônios, e que não conhecem praticamente nada a respeito de si mesmos, de sua natureza espiritual, de sua individualidade.

Faça o que for, a vida é sua, mas não imite ninguém. Seja você mesmo. Você não está aqui por acaso, e não há nada que prove que você reencarnou condenado à mediocridade. Não importa o que você fez no passado, não interessa o que você tem que reajustar com a Lei de causa e efeito. Resolva o que for preciso, rearmonize o que estiver bagunçado, perdoe a si mesmo e aos outros. Mas não se esqueça de que você está aqui para se desenvolver, para fazer frutificar as suas potencialidades.

Seus compromissos com a Lei de causa e efeito não o impedem de crescer. Não há “karma” que o obrigue a ser apenas mais uma cabeça de gado pastando junto com a manada. Seja você mesmo! Você é único! Mas se você não mostrar isso às pessoas, elas não vão saber.

Não se contente com o que você já fez. Você pode muito mais que isso! Você é o resultado de milhares de anos de experiência, você conta com inúmeras reencarnações na sua bagagem milenar que lhe fizeram ser o que você é hoje. Não espere esgotar o seu prazo de validade no seu corpo físico atual para acreditar nisso.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

5 Comentários

  1. Sim, somos seres com milhares de anos de experiência. E é incrível imaginar que alguns amigos nossos, ou quem sabe nós mesmos, já estivemos encarnados em outros planetas, talvez a milhares ou milhões de anos-luz da Terra… há uma comunhão infinita no universo espiritual, uma irmandade que ainda não conseguimos visualizar direito… uma eterna e equilibrada relação entre todos no mundo espiritual… algo bem mais complexo que o próprio universo material. E nós conhecemos ainda tão pouco sobre este universo de Deus!
    Continuemos os estudos… a perseverança… a vontade de aprender e viver com Jesus. Assim nós alcançaremos vibrações mais elevadas e maiores possibilidades de observarmos este universo infinito de amor.

  2. Bom dia Morel. Vejo muitas pessoas procurando a casa espírita a procura de um milagre e muitos se decepcionam quando descobrem que é o milagre só tem que mudar a postura.
    Peço autorização para divulgar o link.
    Fique em paz e parabéns pelo trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.