Comportamento, Reforma íntima

Reencarnação e reforma íntima

relogio e flores

Morel Felipe Wilkon

Artigo publicado originalmente em 06/08/2012

Ouça este artigo na voz do autor

Procuramos, através da reforma íntima, desenvolver o que conhecemos de melhor em nós. Mas nem sempre percebemos que a estrada a percorrer é muito longa, e o tempo muito curto. Uma reencarnação passa rápido, e deve ser muito bem aproveitada.

Nunca mais você viverá esse instante, em que passa os olhos por essas linhas. Você poderá ler novamente, quantas vezes quiser, mas a linha ali de cima já pertence ao passado. Li alguma vez que a percepção do presente tem a duração de três segundos. Três míseros segundos, que muitas vezes são determinantes. Quantos segundos são necessários para se tomar uma decisão precipitada? Menos que isso, talvez.

Ninguém reencarna só pra dar um passeio pela Terra

Sabemos que a vida passa, que os momentos não voltam mais, que nada será como já foi. Mas custamos a perceber que a vida é ação, e o que você não faz hoje, não fará nunca maisA Vida é um eterno agora. O que você vai fazer amanhã já é outra coisa, pertence a outro momento. O hoje, se não for bem aproveitado, desaparece nas brumas do passado. Aproveite o dia!

Uma reencarnação parece muito tempo quando enfrentamos um período de grandes dificuldades. Mas para fazermos tudo o que gostaríamos e deveríamos é pouco, é quase nada. Na verdade, ao fim desta vida, certamente olharemos para trás e veremos que foi um instante, um instante fugaz.

Você acha que pode desperdiçar seus dias, como se eles fossem infinitos? Você não se deu conta ainda de que as oportunidades desperdiçadas podem fazer muita falta lá adiante? Você nasceu com algum propósito. Ninguém reencarna só pra dar um passeio pela Terra. Por mais que você tenha se prometido, antes de vir, que faria um monte de coisas, no meio do caminho você acabou se entusiasmando com essa festa chamada Vida e deixou que virasse tudo numa bagunça…

Está certo que ninguém lembra exatamente o que veio fazer, só somos ajudados pela intuição e uma vaga lembrança de algo importante que não era pra esquecer…

Mas, por não lembrarmos dos propósitos que nos trouxeram aqui, devemos aproveitar o tempo da melhor maneira possível. Você investe cinco minutos do seu dia para ler este artigo. Para cumprimentar alguém amavelmente, você talvez leve cinco segundos. São as pequenas coisas da vida. Eu já ouvi falar muito nas tais pequenas coisas da vida, e confesso que isso me soava como lugar-comum, como conversa pequeno-burguesa. Coisa de gente que não tem o que fazer.

A vida noz faz mudar de ideia, e é ótimo que isso aconteça, quando a ideia adotada é mais positiva. Vejo que a vida merece ser vivida com consciência, sabendo-se que cada momento guarda uma experiência importante, e que cabe a nós recolhermos essas experiências e fazermos delas o melhor uso possível. Quantas pessoas já passaram pela sua vida? Familiares, parentes, vizinhos, colegas de escola, colegas de trabalho, amigos, conhecidos? Que imagem essas pessoas levaram de você?

Se você dependesse de uma dessas pessoas que passaram pela sua vida, qualquer uma delas, aleatoriamente, você se sentiria seguro? Se fosse escolhida uma dessas pessoas, por sorteio, para decidir sobre a sua vida, você teria alguma coisa a temer? Meio dramático isso, né? Mas pode nos dar uma ideia de como as relações que estabelecemos são importantes…

Cada um de nós é espírito imortal, angariando conhecimentos e experiências uns com os outros. Procuramos, através da reforma íntima, desenvolver o que conhecemos de melhor em nós. Mas nem sempre percebemos que a estrada a percorrer é muito longa, e o tempo muito curto. É preciso apressar o passo. E isso pode ser alcançado se formos mais conscientes, se tivermos sempre em mente que estamos de passagem, que nada do que é material e ilusório vale a pena em comparação com o conhecimento que devemos conquistar em relação a nós mesmos e aos demais. Nada transitório e perecível vale mais do que o amor que devemos conhecer e praticar.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

9 Comentários

  1. Parabéns pelo belo artigo.
    Está sendo importantíssimo para mim, pois através desse conhecimento, recebi algumas respostas e despertou-me para um chamado que sempre procurei ignorar.
    Muita Paz e Luz , e que sempre esteja nos dando informações valiosas.
    Obrigada.

  2. “Você acha que pode desperdiçar seus dias, como se eles fossem infinitos? Você não se deu conta ainda de que as oportunidades desperdiçadas podem fazer muita falta lá adiante? Você nasceu com algum propósito. Ninguém reencarna só pra dar um passeio pela Terra.”
    “Nada transitório e perecível vale mais do que o amor que devemos conhecer e praticar”.

    Quanto ensinamento! Palavras tão sábias!
    Gratidão!

  3. PARABÉNS pela sua dedicação a ensinamentos tão valorosos para nossa vida. Continue sendo LUZ a iluminar nossos conhecimentos através dessa doutrina tão maravilhosa. Muita PAZ!

  4. Morel,

    Parabéns pelo edificante texto. Tenho acompanhado seu site e confesso estar aprendendo cada dia mais com suas palavras. Sou espírita convicto. Creio no Evangelho de Jesus e em seus ensinamentos tão precisos e simples. E seu texto de hoje nos faz perceber o quanto é importante aproveitar bem essa chance, ou mais essa chance que o PAI nos deu. A oportunidade de refazer o nosso caminho trilhando a senda do bem. A prática da caridade, da tolerância, do amor incondicional tão raros nos dias de hoje. Admiro seu trabalho e tenho divulgado seu site a irmãos que estão começando a despertar em si a necessidade da mudança. Da reforma íntima. E os conhecimentos que adquiro aqui, muito têm-me ajudado e a outros.
    Que Jesus esteja sempre lhe acompanhando!

  5. José Luis, esses a quem você se refere ainda não estão despertos. Só se compreende o tema reforma íntima entre os que já tem alguma noção da realidade espiritual.
    A ignorância não pode ser incutida por ninguém. Ignorância é desconhecimento, e ninguém faz alguém desconhecer, no máximo o mantém assim. Fala-se muito das religiões como se a elas coubesse a culpa pelos males da humanidade. Não fosse por elas e a ideia de Deus talvez não tivesse prosperado até hoje. Os Evangelhos chegaram até nós graças à religião.

  6. Discordo que o maior adversário da reforma íntima é a preguiça. A maior adversária desta humanidade que aí está é a ignorância, que foi incutida por todas as religiões que infestam a Terra por cegos astutos, espertos conduzindo cegos que deixam-se roubar de tudo o que é jeito. O modelo Jesus mostrou como se faz obras, e comunicação espiritual pentecoste, em tempo algum falou em religião. Porque o Pai não tem religião, TEM SIM É MUITA COMUNICAÇÃO COM SEUS FILHOS EMANADOS. Saúde e prosperidade.

  7. Esse foi um texto inspirado caro companheiro Felipe. Belíssimas palavras falando do tempo e da nossa passagem por esse planeta. É verdade que o instante seguinte é incerto e o instante que passou já não volta mais, faz parte do passado, proveitoso ou não é irrecuperável. O que deve bater fundo nessa realidade de espíritos estagiários na matéria, é que semear boas relações, simpatia, ainda que seja impossível agradar a todos, é escrever um bom capítulo de nossa história. Sabemos quanto ilusória é a idéia materialista acima de tudo nessa vida, quanta fantasia ficar submerso na posse material, esquecendo o desenvolvimento de sentimentos nobres, de amor, de companheirismo e solidariedade, pois esses são bens permantentes e indestrutíveis. A benção do tempo ainda permanece incompreendida pela maioria de nós, seu real sentido se perde muitas vezes na rotina conturbada, nos desafios exigidos de nós na família, no trabalho, enfim, as oportunidades de sermos coerentes com o que acreditamos e defendemos, escapa por desatenção ou por não entendermos ainda o grandeza dessa unidade divina, nos presenteando com a chance de vivermos em sociedade e da melhor forma possível. Valeu muito falarmos desse tão especial assunto, afinal, é preciso termos em mente a importância do hoje, desse momento em que escrevo dialogando contigo como bela oportunidade de busca em aprender algo mais, que venha a somar aos conhecimentos adquiridos. Vamos entendendo a grandeza desses momentos que se fazem especiais e nos renova todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.