Esta é a segunda petição formulada por Jesus na oração que ele nos ensinou, o Pai Nosso, de acordo com o Evangelho de Mateus.
Esse texto é parte integrante do nosso livro Evangelho sem Mistérios, que você pode ler clicando sobre o título.
“Venha o teu reino”.
Jesus disse que o reino de Deus está dentro de nós. Se nós somos filhos de Deus, creados à imagem e semelhança de Deus, é evidente que o reino de Deus está dentro de nós, que o reino de Deus já existe, e que cabe a nós nos desenvolvermos a ponto de poder vivê-lo.
O reino de Deus é o nosso próximo estágio evolutivo, e para conquistá-lo devemos conquistar a nós mesmos.
Nossa individualidade divina deve se sobrepor e transformar a nossa personalidade egoística.
O reino de Deus é o predomínio do espírito sobre a matéria. O apego às coisas materiais, a escravidão aos desejos, sensações e emoções materiais é o adversário interno que temos que vencer. O orgulho, o egoísmo e a vaidade, que são o que Jesus chamou de satanás, que quer dizer “adversário”.
“Venha o teu reino”, ou, como também é traduzido, “venha a nós o vosso reino”, é a segunda petição que fazemos a Deus nesta oração. Isso deve acontecer para que nós possamos realizar a primeira petição, que é ver em cada creatura, em cada espírito, um irmão, um filho de Deus como nós, uma manifestação individualizada de Deus.
Quando alcançarmos o reino de Deus o nome de Deus será santificado, ou seja, compreenderemos e aceitaremos a presença de Deus em toda a creação e estaremos voltados para Deus, dedicados a Deus. Seremos instrumentos de Deus, veículos de manifestação de Deus.
Para ler nosso comentário sobre a primeira petição a Deus contida no Pai Nosso, clique sobre o título: Santificado seja o teu nome.