Comportamento

Há dias em que tudo dá certo…

Há dias em que tudo dá certo…

Ouça este artigo na voz do autor

Há dias em que tudo dá certo, e hoje é um deles. Um dia desses acordei com essa frase na mente, e como sempre anoto meus sonhos e experiências fora do corpo físico, fiquei com ela na cabeça.

Em tudo podemos achar o lado positivo, e quando o dia não é exatamente como o da frase escrita acima, encontrar o lado positivo das coisas requer paciência e perseverança. Paciência para não explodir. Você já se deu conta das bobagens que se faz quando se está com raiva? Melhor evitá-la com todas as forças. Explosões não levam a nada, não resolvem nada, pelo contrário.

Então é preciso ter paciência, que tudo que não é bom passa. O normal é o bem, o certo, o saudável. Essa é a realidade cósmica do espírito imortal. Tudo o que foge desse padrão é transitório. Além da paciência, é preciso perseverança. Manter-se firme, procurar perceber o que está acontecendo por detrás das contrariedades aparentes. Se acreditamos que tudo tende para um propósito bom (eu acredito, e você?), temos que saber o que deve ser aprendido, aproveitado, observado nesses momentos menos fáceis. O que devemos aprender com isso? Que lição se oferece através dessas experiências?

Muitos fatores podem desencadear um dia menos bom. Desde uma indisposição física até problemas emocionais graves. Mas não devemos ficar desatentos ao espiritual, que sempre anda lado a lado com o físico. Esses pensamentos que invadem sua cabeça nas horas desfavoráveis são seus mesmo? Ou são intrusos buscando guarida em cabeça alheia? Fique atento. Assim como convivemos com pessoas encarnadas, há um monte de desencarnados mais ou menos próximos de nós, com os mais variados propósitos.

Não estou dizendo nada que você não saiba. Só que, na correria do cotidiano, podemos esquecer isso. E não é bom esquecer. Por quê? Por que esse convívio com os desencarnados é um motivo importante para que controlemos sempre os nossos pensamentos. É pelo pensamento que os atraímos. Bons pensamentos, bons espíritos; maus pensamentos…

Não, não permita que esses pensamentozinhos menos nobres se apoderem de você. Principalmente se o dia não está dos melhores. É nessas horas que há maiores interferências de parte a parte, e o seu pensamento elevado, nessas horas, pode ser uma ajuda determinante para algum desencarnado meio perdido, à procura de companhia. Se nós os atraímos, e isso é inevitável, que seja para que sintam em nós boas vibrações, colham bons pensamentos, vejam boas atitudes, condutas corretas. É nessas horas que se põe à prova a reforma íntima.

Não é porque o dia não vai como era esperado, e o seu humor já está meio azedo, que você vai complicar tudo se descuidando dos pensamentos, das palavras, das ações. Pelo contrário. Nessas horas você tem que provar sua força, seus propósitos elevados, e fazer do limão azedo uma limonada refrescante.

Falar é fácil? Sim, é. Praticar é um pouco mais complicado. Mas essas horas são determinantes. Nessas horas devemos deixar claro que tipo de pessoa somos, quem é que de fato está no poder de nossa mente, o que exatamente nós estamos fazendo aqui.

Conheça meu canal no Youtube!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

4 Comentários

  1. Obrigado, Mariza. É sempre bom agradar, embora nem sempre seja possível. Espero vê-la muitas vezes ocupando esse espaço, manifestando sua opinião, mesmo quando for contrária à minha. Um abraço.

  2. Adorei, por tanto ter gostado compartilhei em algumas páginas minhas.(facebook, twitter, g+).. belíssimo! parabéns!

  3. Terezinha, é exatamente como você falou: isso é algo a ser conquistado a cada instante. Se deixarmos o pensamento correr solto, já não pensaremos apenas com nossas cabeças. E, mesmo que pensemos só com as nossas cabeças, nem sempre nossos pensamentos são “puros e límpidos”… Obrigado, Terezinha, fique com Deus!

  4. Olá Felipe, boa tarde! Realmente aquelas palavras de Jesus caem muito bem nesse assunto tratado…. ORAI E VIGIAI….é bem por aí mesmo… E como às vezes esquecemos e quando caímos em si, já estamos dando guarida aos mais diversos pensamentos…uns formulados por nós outros sugeridos…e daí é um pulo pra nos deixar levar….Como você mesmo colocou Felipe..é nessas horas que devemos nos vigiar e assim conseguirmos uma reforma íntima mais profunda e obter com isso forças para comandar nossos pensamentos…………. Se não vão ser eles que irão nos comandar….Isso é realmente algo a ser conquistado a cada instante…e assim encher nossa mente com os mais elevados pensamentos… E vamos cultivar mesmo em nossa mente tudo que é mais elevado, nobre, digno… Um grande abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.